As aventuras de um brazuca Na Terra do Tio Sam.

Nosso blog tenta expressar de uma maneira simples como é Imigrar, Viver, e Passear nos Estados Unidos. Aqui falamos sobre as dificuldades, os sofrimentos, as diferenças, os erros, e também tudo o que há de melhor Na Terra do Tio Sam.

O blog Na Terra do Tio Sam, nasceu através de uma conversa minha com meu primo Ivan, onde eu dizia que queria arrumar maneira de divulgar as coisas que aconteciam por aqui, de como era viver e imigrar pra cá, contar minhas experiências, e foi então que ele me sugeriu criarmos um Blog.

Nosso blog está no ar desde Julho de 2007, e graças a vocês, nossos leitores e amigos, continuamos por aqui. Obrigado pela sua visita.

Tentamos sempre que podemos, responder a todas as perguntas que são feitas através dos comentários ou mesmo e-mail, mas saiba que nossas respostas, são baseadas em nossas próprias experiências e talvez a de amigos, e gostaríamos de esclarecer que:

Não somos advogados (e portanto nossos conselhos não devem ser tomados como aconcelhamentos LEGAIS) e não incentivamos qualquer ato ou procedimento ilegal. Nosso objetivo aqui é apenas o de trocar experiências e informações que julgamos interessantes. Você é inteiramente responsável pelo uso de tais informações.

Gostaríamos de esclarecer também que, ao registrar-se em nosso Blog ou utilizar qualquer serviço aqui contido para comunicação ou indicação, onde é necessária a inclusão de um endereço email, você está automaticamente nos dando autorização para enviar-lhe comunicações futuras sobre eventos ou qualquer outro tipo de notícia relacionada ao nosso Blog. Garantimos no entanto que seu email não será vendido, negociado ou entregue à terceiros.

Caso não deseje receber comunicações nossas, favor utilizar o formulário para CONTATO e pedir a remoção de seu email de nosso banco de dados.

Agora um pouco mais sobre eu, Alex e meu primo, sócio e amigo Ivan…

Alex

Alex
Alexandre nasceu no ano de 1976 em São Paulo, Capital; onde viveu até seus 20 anos de idade. Viver nos EUA era um sonho de criança que se tornou realidade em Outubro de 1996 quando mudou-se para Florida, onde reside até os dias de hoje – atualmente em Fort Lauderdale. “Álex” – como é chamado nos EUA, é formado em Técnico em Processamento de Dados pela FECAP, e desde 1998 tem trabalhado como Programador Analista e Web Developer em diversas áreas.

Casado com Adriana, têm uma filha dois filhos, a inspirarão de muitas mudanças em sua vida.

Além da informática e espiritualidade, têm também interesse em Ciências, Psicologia Analítica (Jung), Sonhos, Ken Wilber, Mente, e muito mais…

Ivan

Ivan
Ivan é Paulista de Ibitinga, SP, tem duas filhas, mora à 12 anos em São Paulo e não vê a hora de sair da metrópole (e do Brasil). Desde pequeno nutre uma paixão inexplicável pelos Estados Unidos (quem sabe de outras vidas) e sempre que pode viaja para lá pra passear e matar a vontade (e as saudades).
Trabalha como desenvolvedor Java/Oracle para empresas em São Paulo e nas horas vagas desenvolve softwares para Mac através de sua empresa, Bright Idea Software e lê qualquer notícia que saia sobre a Apple e seus produtos.
Desde 97 quando foi a primeira vez pras os Estados Unidos, tem acumulado experiências de viagem. Em 2004 foi para Fort Lauderdale, durante uma viagem para Orlando, e conheceu seu primo Alex. Desde então os dois vem se encontrado todos os anos além de se falarem todos os dias. E dessa amizade nasceu Na Terra do Tio Sam, um blog que deseja compartilhar as inúmeras experiências de quem foi para os Estados Unidos com a cara e com a coragem, e também de quem namora com a idéia, e passeia por lá sempre que pode.