Lido 8.239 vez(es)

As vantagens de estudar inglês nos Estados Unidos

Convidados, Estudar, Vivendo nos EUA Deixe seu comentário
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 voto(s))
Loading...
Envie para um(a) amigo(a) Envie para um(a) amigo(a)

O inglês é a língua universal. Saber falar o idioma é praticamente uma obrigação para quem quer conquistar ou crescer no mercado de trabalho; inúmeras áreas exigem a fluência para a prática diária profissional do inglês, como em negócios, administração de empresas, jornalismo, publicidade, engenharia, medicina e muitos outros. Existem diversos métodos no Brasil para quem quer aprender o idioma. Mas a verdade é que a conquista da fluência de forma rápida e completa só acontece mesmo quando se aprende inglês no exterior.

Nos Estados Unidos, por exemplo, as universidades e escolas de idioma oferecem cursos específicos para estrangeiros, conhecidos como ESL – English as a Second Language ou EFL – English as a Foreign Language. Você pode optar por cursos intensivos, cursos de férias, inglês para executivos (Business English), entre vários outros, com preços acessíveis e para todas as idades. Ao contrário do que muita gente pensa, o investimento de um curso de inglês no exterior muitas vezes sai mais barato do que no Brasil. Pesquise cursos de inglês nos Estados Unidos pelo Hotcourses Brasil e em caso de dúvidas contate a instituição de seu interesse diretamente pelo botão “Peça Informações”.

Mas não é só pela variedade de opções que estudar inglês nos Estados Unidos é a forma mais vantajosa de aprender o idioma. Estes cursos em um país em que o inglês é a língua nativa transmitirão com exatidão os truques e as manhas do idioma; além disso, eles atraem pessoas do mundo todo, desta forma, você estudará e criará amizade com estrangeiros de vários países, ou seja, precisará falar apenas em inglês para se comunicar.

E fora da sala de aula, você praticará o que aprendeu rotineiramente, ao ir ao supermercado, sair com colegas de classe, ir a um restaurante ou ao cinema, etc. Vai adquirindo vocabulário com questões e situações simples do dia-a-dia. E é só mesmo nos Estados Unidos, conversando com nativos, que você aprenderá a forma coloquial do idioma: saber as gírias e as contrações e como são usadas de verdade.

Em dúvidas por onde começar o planejamento para se mudar para os EUA?

Leia mais:

  • Morar nos States: Como eu faço?
  • Decidimos estudar nos EUA e agora?
  • Brenda Bellani é uma convidada especial do Na Terra do Tio Sam.
    Qualquer dúvida, não hesite e entre em contato com ela: BrendaBellani@NaTerraDoTioSam.com





    Leia também ...




    2 Respostas to “As vantagens de estudar inglês nos Estados Unidos”

    1. Luiz Alves Diz:

      Olá,
      Eu estou vendo para fazer um curso de inglês de 6 meses em fort lauderdale. Está tudo bem encaminhado, mas estou preocupado com uma questão: Em fort laudedale tem muito brasileiro e latino?
      Eu sei que em miami tem muito a ponto de nem se falar inglês em alguns lugares, e não quero correr esse risco em fort. Como estou indo para estudar inglês quero praticar o máximo também fora da escola. Escolhi Fort Lau. por ser praia com um clima mais agradável e ser um lugar que vou poder aproveitar bastante nas horas livres.
      Então gostaria de saber, qual a opinião de vocês, se é melhor pensar em outra cidade ou em fort não tem esse problema?
      Obrigado

    2. Robson Xavier Diz:

      Gostaria de fazer Ingles nos (EUA), mas tenho dúvidas com relação a gastos além do valor do curso. exemplo: hospedagem,suporte,saude etc.

    Deixe um Comentário

    • Agora estamos no Twitter. Clique aqui
    • @SeuNome
    • @NomeDoUsuario