Lido 6.837 vez(es)

Intercâmbio nos Estados Unidos – Parte I

Convidados, Estudar, Vivendo nos EUA Deixe seu comentário
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 voto(s))
Loading...
Envie para um(a) amigo(a) Envie para um(a) amigo(a)

Esse é o primeiro artigo de uma série que preparamos especialmente para você que pensa ou pretende fazer um intercâmbio nos Estados Unidos.  Você que sempre sonhou em estudar no exterior, ou até mesmo você que vem planejando sua viagem há muito tempo e não sabe qual serão os requerimentos necessários para dar os primeiros passos, veja algumas dicas importantes para que você faça uma viagem prazerosa, sem correr riscos ou muito menos ser surpreendido por alguma inconveniência:

  • Você que ainda não decidiu qual destino seguir: Primeiro passo é analisar alguns aspectos como clima, fuso horário, cultura, costumes e hábitos. Procure conversar com alguém que já viveu essa experiência, ou até mesmo pela internet, essas informações serão essenciais para que você possa escolher o lugar mais apropriado, assegurando que  possa aproveitar o máximo da sua estadia no lugar visitado.
  • Você que já decidiu seu destino, não se esqueça do passaporte, esse documento é de extrema importância para sua viagem e para que tenha acesso ao país de destino escolhido. Verifique o prazo de validade do seu passaporte, o mínimo de validade é de 6 meses para qualquer pessoa que esteja viajando para o exterior.
  • Procure tirar cópia da página de identificação e visto do seu passaporte, deixando-os em compartimentos separados do passaporte – vai que aconteça alguma coisa, é sempre bom ter cópias!
  • O visto é essencial para quem vem fazer um intercâmbio na terra do tio sam! Para isso, é necessário que solicite o visto antes da sua viagem. Esse processo é um pouco burocrático, mas não se preocupe, você só precisa organizar os documentos necessários.
  • Se você deseja viajar sozinho, e é menor de 18 anos, é importante a apresentação de uma autorização (em português e inglês) por escrito feita por seus pais ou responsáveis legais, reconhecida em cartório. Deverão constar nessa autorização suas informações pessoais como nome, número do passaporte e o país de destino.

Por último, mas não menos importante, deixe com os seus familiares e amigos os contatos para onde você vai, como por exemplo o contato da escola onde vai tirar o seu curso, o contato da família ou residência. Essas são algumas informações importantes para você que quer, pretende ou esteja planejando fazer intercambio nos Estados Unidos! E ai, já decidiu o seu destino?

Marcela (nome fictício) é uma convidada especial do Na Terra do Tio Sam. Fez um Intercâmbio nos Estados Unidos e atualmente vive em Londres, onde compartilha sua experiência para ajudar nossos leitores com informações importantes e seguras!
Qualquer dúvida, não hesite e entre em contato com ela: Marcela@NaTerraDoTioSam.com





Leia também ...




Uma Resposta to “Intercâmbio nos Estados Unidos – Parte I”

  1. JULIANA Diz:

    Olá estou tentando tirar o visto de turista… será que vcs podem me ajudar com algumas dúvidas?
    Eu e meu marido vamos viajar com um casal de amigos… e sua filha…
    tem como fazer um grupo só e irmos todos juntos a entrevista?
    Meus amigos ainda não são casados e a filha é só da mulher… eles não poderão tirar o visto juntos? como funciona?
    Eu já tirei o J1 e morei um ano e meio nos usa, mas foi antes dessa mudança; to achando um pouco complicado…
    Outra coisa… Sobre a menina…
    Ela tem 11anos e li que ela não precisa ir no CASV e na entrevista, Certo?????
    ela paga os 160,00 dólares????????
    Que documentos a mãe dela precisará levar????? Ela tem a guarda da filha… ela precisa de autorização do pai da menina??? AHHHH Tá um pouco complicado meu caso… espero que possam me ajudar!
    Desde já agradeço

Deixe um Comentário

  • Agora estamos no Twitter. Clique aqui
  • @SeuNome
  • @NomeDoUsuario