Lido 70.309 vez(es)

Ter filhos nos EUA

Vivendo nos EUA Deixe seu comentário
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 voto(s))
Loading...
Envie para um(a) amigo(a) Envie para um(a) amigo(a)

Oi pessoal, estou tentando voltar ao normal, vamos ser se conseguimos aumentar o número de posts aqui por que deixamos a coisa parar por um tempo.

Este é um tema que muita gente tem curiosidade, e que sempre me perguntam. Eu já tive dois filhos aqui, uma menina em 2005, e o último foi agora em Janeiro, um menino.

Acho que o processo todo não deve ser muito diferente do que em outros países do mundo, afinal, ter filho é uma coisa natural. Mas há alguns detalhes que, bom, pelo menos aqui acho ser um pouco diferente do Brasil.

Pré-natal

O pré-natal aqui acho que deve ser como no Brasil, começa logo que se descobre estar grávida, e dura até o final da gestação, é claro. O diferente, é que aqui, só se faz dois ultrasons, a menos que haja algum problema com o bebê. Geralmente o ultrasom é feito com 16 semanas, e outro com 32 – ou seja, um no quarto e outro no oitavo mês.

Parto

O parto também é ralativamente igual ao Brasil, com excessão de que, aqui, geralmente não se faz parto normal quando o primeiro parto foi cesária. Acho que até dá pra encontrar um médico que faria, mas no geral eles não fazem. Ao meu ver isso se dá por motivos “legais” em casos onde pode haver complicações. Eles basicamente cortam tudo o que pode dar problemas para que não sejam processados por erro médico. E ao contrário do Brasil, como esses tipos de processos aqui funcionam e dão muito dinheiro, eles tentam se proteger de todos os lados.

Com plano ou sem plano

O custo médico aqui nos EUA é muito alto. Para se ter uma idéia, até agora o parto do meu filho saiu em volta dos US$23 mil, digo até agora, pois as contas vão chegando depois. Como eu tenho plano de saúde pela empresa, minha responsabilidade é de 10% do valor total do custo. Mas esses 10% é contando com minha cota anual de “desembolso”. Não lembro a quantia exata agora, mas deve ser algo como $2 mil por ano. Ou seja, minha responsabilidade com o plano é de que eu possa pagar até $2 mil em despesas por ano, e depois disso o plano começa a cobrir 100%. Em cada aniversário do plano, o meu desembolso volta ao $0 e começa a acumular novamente. Muitos planos de saúde aqui funcionam dessa maneira. Isso se chama “annual maximum out-of-pocket”.

Já ouvi muitas histórias e não sei se todas são verdadeiras, mas já ouvi dizer que, se a pessoa for ao hospital grávida, já em trabalho de parto, eles farão o parto. Se os pais não podem se responsabilizar pela conta, eles colocam esse débito no SSN (Número do Seguro Social) do bebê, para que quando cresça ele arque com a responsabilidade. Não sei se é verdade, mas…

Ajuda do governo. Muita gente não sabe, mas é possível conseguir ajuda do governo para pré-natal e o parto mesmo estando ilegal no país. Se não me engano essa ajuda é através do Medicaid, que é um program de saúde do governo para pessoas de baixa renda e recursos. Há também o WIC (Special Supplemental Nutrition Program for Women, Infants and Children ) que é outro plano do governo federal para ajudar nos custos de alimentação para mulheres grávidas, bebês, crianças até a idade de 5 anos, etc… com renda baixa. Se você está legal ou ilegal, mas não tem renda suficiente para arcar com as responsabilidades do parto e pós-parto vale a pena saber mais sobre esses programas do governo.

Pós-parto

Algumas coisas são diferente aqui quando comparadas com o Brasil. Por exemplo, mulher que teve cesária, deve ficar no hospital por pelo menos quatro dias. Acho que no Brasil, são três dias. E parto normal aqui são três dias e dois no Brasil.

Aqui eles dizem para não dar banho no bebê até que o umbigo caia. No Brasil em alguns lugares eles dão banho no hospital mesmo.

Não há farmácias para colocar brincos, isso geralmente se faz no consultório médico, mas só depois dos 6 meses. Me parece que é possível fazer em algumas joalherias antes, mas não tenho certeza.

Legalização

É claro que o bebê será americano, com direito a passaporte americano e tudo mais. Mas isso em nenhuma hipótese dá aos pais o direito para regularizar seu estatus migratório caso estejam ilegais. Os pais não ganham nada do governo pelo filho ser americano. Após os 18 anos, se não me engano, o filho pode pedir a legalização dos pais.

Bom acho que por enquanto é isso. É tudo o que consegui me lembrar. Qualquer dúvidas é só perguntar que tentaremos esclarecer…

Até a próxima!






Leia também ...




79 Respostas to “Ter filhos nos EUA”

  1. Alex Diz:

    Olá Daniela,

    Depende do plano. Alguns planos contam o co-payment nos 20% (co-insurance), outros não. Geralmente o co-insurance é para coisas como testes de laboratório, cirurgias, etc…

    Se por exemplo você tiver filho num hospital (onde deveria ser é claro), vem conta do hospital, do obstetra, do anestesista, o neo natal, etc… a conta do hospital geralmente é a maior, e tudo depende de quanto tempo você fica no hospital. No final, você pode fazer acordo com eles, e pagar parcelados. Você pode fazer acordo com todos os médicos e pagar a conta parceladas…

    Boa sorte!

  2. Ailton lucas santos Diz:

    morei nos usa 10 anos, no periodo 1992 e 2002. tenho uma filha americana de 12 anos. nunca tive nenhum problema com as leis americanas. existe alguma lei q pode me beneficiar. sair dos usa por livre e expontanea vontade.

  3. rafael Diz:

    Ola Eu e minha esposa ja estivemos em orlando como turista durante 15 dias e retornamos ao brasil sem problema, tudo dentro da lei e prazo.

    Estamos pretendendo voltar para ter um filho nos USA , pretendemos embarcar quando ela estiver com uns 4 meses e fazer com que de a luz no pais e pedirmos uma extensão de visto turismo por mais 6 meses e depois retornar ao brasil no prazo estipulado… Minha pergunta é : como estaremos legal no pais com visto de turista teriamos algum problema quando quisermos retornar ao USA para passeio ?

  4. Graziele Diz:

    Tenho a mesma duvida do rafael, poderia responder fazendo favor

  5. Débora Floyd Diz:

    Olá.
    Sou brasileira casada com americano, moro no Brasil e meu marido está nos Estados Unidos, estou grávida de 7 meses e faz algum tempo que estamos esperando o processo do meu visto de esposa. Queremos que o bebê nasça nos Estados Unidos, mas só tenho pouco mais de um mês para viajar. Sabe me dizer se eu consigo algum visto que me permita ter o bebê lá? E como seria nos hospitais?
    Desde já agradeço qualquer informação.




  6. Rafaela Diz:

    Olá sou @faela_cunha, e gostaria de saber o seguinte: Minha filha nasceu nos EUA e como cidadã ela pode me patrocinar o green card qd for maior de idade. Mas quero saber se ela pode passar para o pai também já que não moro com ele mais? Ou se pode passar o green card o para a mãe? Obrigada.




  7. Priscila Diz:

    Quem tem vistos de turista e esta nos estados unidos e gostaria de estudas por lá
    como faz para pegar outro visto de estudante




  8. kauana Diz:

    Olá,

    Moro no Estados Unidos há 2 meses e estou grávida. Minha filha vai nascer dentro da minha permanência e queo voltar ao Brasil antes de acabar minha permanência levando minha filha americana comigo. Minha dúvida é: eu posso entrar novamento nos Estados Unidos com ela (ou alguém leva ela pra mim), com meu visto de turista, sendo que não fiquei nem 1 dia ilegal no país? Tem como a imigração saber que tive um filho durante minha permanência e me impedir de entrar, mesmo se minha filha entrar separada de mim?




  9. mauriceia s souza Diz:

    ola minha filha está gravida e q te o filho ai eua mas eu queria saber se ela fo para ai com 8messes eles vaõ fazer o parto dele mesmo ela tando ilegal pois ela tem visto de 10 anos e pode ficar ai 6 messse e ela é menor de idade porisso eu tenho q ir com ela vc pode me responde por imail mauriceiass@globomail.com




  10. Fran Diz:

    Ola me responde por favor!!!
    Eu vim pra EUA final de janeiro e tenho permissao pra ficar aqui ate junho.Meu marido tem gren card e um bom emprego aqui.Ele deu entrada na cidadania,mas sabemos que vai levar um tempo ainda.Meu marido quer que eu tenha nosso filho aqui.Mas estou com medo pq eu ficaria ilegal…e nao poderia ver minha familia durante o tempo que ainda sei qual sera pra que eu me legalize atraves do nosso casamento.Qual seria a melhor opcao pra mim?




  11. stephanie Diz:

    Ola tudo bem? Eu estou em portugal tenho 17 anos e o meu namorado foi para estados unidos a um mes e eu gravida de 3 meses e ele foi a procura de trabalho mas nao sabe aonde ir necessariamente para que lhe possam ajudar. Sera que podes me dizer aonde ele deve procurar e se ele pode me mandar buscar com tanto pouco tempo la, para que eu possa ter o nosso filho nos estados unidos ele tem 22 anos e eu 17




  12. Antônio Pinto Diz:

    Ola Eu e minha esposa ja estivemos em orlando como turista durante 15 dias e retornamos ao brasil sem problema, tudo dentro da lei e prazo.
    Estamos pretendendo voltar para ter um filho nos USA , pretendemos embarcar quando ela estiver com uns 8 meses e fazer com que de a luz no pais e depois retornar ao brasil uns 20 dias após o parto. Iremos arcar com todos os custos com médicos e hospital e não pretendemos utilizar qualquer benefício de assistência social.
    Assim, Minha pergunta é :
    1) será que o oficial da alfândega pode impedir a entrada da minha esposa nos EUA?
    2) como estaremos legal no pais com visto de turista teriamos algum problema quando quisermos retornar ao USA para passeio ?

    Muito obrigado.




  13. Gabriela Diz:

    Olá! Também gostaria de saber sobre essa questão de ir ter filho nos EUA com visto de turista. Arcando com as despesas médicas. Meu email é gabrieladealmeida@yahoo.com.br. Se alguém ja fez isso ou pretende fazer, por favor, vamos entrar em contato! Estou em busca de medico brasileiro por la. Abraços!




  14. daiane Diz:

    ola ivan
    sou de santa catarina sou técnica de enfermagem e meu esposo é pedreiro gostaríamos de ter uma experiencia fora do brasil como devemos fazer e para qual cidade deveríamos ir? tens dicas?




  15. Rafaela Menna Diz:

    Olá, vc teria algum contato de plano de saúde ai e valores?!
    Estou indo em maio, meu esposo já está aí…e temos planos de ficar um tempo é ter um bebê….
    Obrigada é parabéns




  16. EDY Diz:

    Quantos dias leva para os bebés que nasceram ai legalizarem




  17. Mia Diz:

    Olá!!!
    A questão de ter um bebê nos EUA não dá direito nem a permanência dos pais por um tempo?
    Obrigada.




  18. Camila Diz:

    Olá, querida. Td bem? Me tira uma dúvida. Se uma mulher vai para o estados unidos grávida à TURISMO, ela pode fazer um plano médico? Se caso não puder e ela entrar em trabalho de parto e não tiver como arcar com os custos, o que acontece?




  19. isaac Diz:

    exemplo: um imigrante brasileiro nasce nos eua. é americano!! ai ele volta com os pais pro brasil. ele pode voltar depois de grande sem nenhum problema?




  20. Joana Diz:

    Quanto custa o atualmente o parto nos EUA?




  21. Renato Diz:

    Olá.Morei nos EUA durante 8 anos e voltei em 2012, tenho um filho lá e não me casei com a mãe dele que é americana, mas quero visitar meu filho, cuidei dele e vivi com ele até os 4 anos. A mãe dele quer me ajudar a voltar para que eu possa ajudá-la com nosso filho, mas nós não queremos nos casar, nós dois já temos outro relacionamento. Posso solicitar visto para visitar meu filho? O que devo fazer ?




  22. Rejane Diz:

    Ola!
    Tenho um casal de amigos que moraram nos Estados Unidos por uns 7 anos, tiveram uma filha la e voltaram para o Brasil. Depois de 5 anos aqui, eles estao querendo ir na terrinha do Tio San passear, juntamente com a filha, eh claro! Teria algum problema, uma vez que a filha deles eh americana? Qual seria o procedimento correto?
    Obrigada




  23. jordanna e lethacio Diz:

    Eu i minha mulher quer ter um filho em nova york nos podemos ficar no pais ate a criança crece




  24. Ludvania Diz:

    Olá… Estou grávida de 4 meses e pretendo ir ter o bebê nos Estados Unidos em junho, terei 6 meses. Tem algum problema? Posso entrar com 6 meses?




  25. Ana Diz:

    Olá, tive meu filho nos Estados Unidos com visto de turista pede a extensão e voltei no tempo certo . Terá algum problema qndo eu regressar ao país? Obrigada




  26. Júlia Diz:

    Vim passear pra cá (Eua) com meu namorado e descobri que estou grávida, pretendo ter meu bebe aqui, e logo voltar ao Brasil, mas sou menor de idade, terei algum problema pra fazer o parto?




  27. Juliana Diz:

    Olá, Daniela. Tudo bem? Queria indicação de um ginecologista/obstetra nos EUA, estou indo para comprar o enxoval do meu filho e gostaria de uma indicação de medico em orlando caso eu precise. antecipadamente obrigada. Juliana




  28. Liliane Diz:

    Olá estou grávida 7 meses vou para EUA meu marido e Brasileiro eu também
    Se caso sinta dor bebe nasce na Eua como faríamos ? Bebe seria americano estou com muitas dúvidas pq ele pode nascer antes família do meu marido mora toda EUA




  29. Andrea Diz:

    Favor si em caso gane bebe en Usa.
    Regreso a mi país, puedo volver con el visto de turistas a USA. Cómo para pasear.
    Gracias




Deixe um Comentário

  • Agora estamos no Twitter. Clique aqui
  • @SeuNome
  • @NomeDoUsuario