Lido 2.851 vez(es)

Happy New Year!

Nosso Blog Deixe seu comentário
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (sem votos)
Loading ... Loading ...
Envie para um(a) amigo(a) Envie para um(a) amigo(a)

Essa semana tentei refletir sobre esse nosso ritual de passagem de ano. Me lembrei das expectativas de soluções mágicas de anos anteriores, e das listas de resoluções para o ano seguinte, como se uma mudança de calendário pudesse fazer todas as angústias desaparecerem, e de repente eu me tornasse determinado e conseguisse atingir todos os meus objetivos, mesmo os mais difíceis, sem esforço.

E então percebi o quanto mudei ao longo desse ano, e o quanto eu aprendi. Nos últimos dois anos muitas coisas aconteceram na minha vida, assim como na de todos, imagino eu, mas os últimos 6 meses foram especiais para mim.

Em seis meses consegui ter um razoável sucesso profissional, e fui convidado à uma promoção (que eu não aceitei porque quero ir embora do país), escrevi um livro técnico de dicas com um colega, que deve estar nas livrarias até o início de Fevereiro e por fim desenvolvi meu primeiro aplicativo para o iPhone: um quebra-cabeças para crianças pequenas. Isso tudo em meio à um projeto que me fez trabalhar quase três meses por 10 ou 12 horas por dia no meu trabalho “normal”. E eu ainda continuei, na medida do possível, respondendo os comentários desse blog, junto com o Alex.

E isso tudo me trouxe um auto-conhecimento de como minha mente trabalha com relação à gostar do que faço e como eu posso me superar quando tenho um objetivo bem definido, que vai além do simples sonho.

Por isso esse ano quero desejar à todos vocês que nos acompanham que continuem sonhando e invistam nos seus sonhos. Ninguém precisa largar tudo para atingir um objetivo, mas é preciso acreditar no próprio potencial e criar um objetivo que lhe motive.

E por fim quero deixar três frases que me acompanharam ao longo desse ano, e e ajudaram a guiar minhas ações e a definir meus objetivos.

“Be the change you want to see in the world. (Seja a mudança que quer ver no mundo)” – Mahatma Gandhi

“If today were the last day of my life, would I want to do what I am about to do today? (Se hoje fosse o último dia da minha vida, eu faria o que estou prestes a fazer hoje?)” – Steve Jobs

“Stay Hungry. Stay Foolish. (algo como Mantenha-se faminto – em aprender coisas novas, etc. Mantenha-se tolo, no sentido de manter-se aberto para aprender, ousar, virar tudo de cabeça para baixo de vez em quando)” – Stewart Brand

Feliz ano novo, pessoal. E pra vocês que tem iPhones e iPod touches, dêem uma olhada no meu primeiro quebra-cabeças, Bright Puzzles: Puppies, clicando no link abaixo.

Bright Puzzles: Puppies






Leia também ...




10 Respostas to “Happy New Year!”

  1. Oliver Diz:

    I wish you a very happy new year! And I’ll try the iPhone app!

    Oliver.

  2. Ivan Diz:

    Hi Oliver,

    Thank you very much. I wish you and your family a very happy new year too. I hope you like the app and get excited to start developing to iPhone. Maybe we can work together in a future iPhone application. ;-)

    Cheers,
    Ivan

  3. Viviane Catarino Viana Tamashiro Diz:

    Olá você tem um belo site …. bem você está ai nos EUA e eu no Japão …. desejo a você um ano novo maravilhoso …. que Deus te abençoe e realize todos os seus sonhos nunca desista ,corra atrás de tudo o que vc quer nao importa a idade ,não importa as dificuldades … se quer algo corra atrás …não sei como andam as coisas ai pra você por conta da crise … aqui no Japão está péssimo ,tem gente desempregada morando com filhos e tudo debaixo de ponte … estrangeiros ,japoneses …. eu mesma estou desempregada … tem um ano que estou aqui e estou decepcionada com o Japao … meu marido disse que quando eu revoli vir pra cá eu trouxe a crise kkkkk ele esta empregado e eu tentando fazer algo via internet para pagar as dividas que ficaram no Brasil … mas nao desisto … nunca, eu tenho sonhos … eu um dia serei brilhante … assim como voce é ou será … é muito ruim estar longe de casa não há país mais caloroso que o Brasil … onde voce estiver NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS !!!!
    abraços de quem nem te conhece …mas já tem muita simpatia por conta do seu site caprichado ….
    té logo
    Vivi Tamashiro

  4. Alessandro Diz:

    Eu desejo, embora um pouco atrasado, um grande ano para Ivan, Alex e para o blog! :)

  5. Ivan Diz:

    Olá Viviane,

    Muito obrigado pelos comentários. Desejamos que você nunca desista mesmo.

    Abraços,
    Ivan e Alex




  6. Ivan Diz:

    Olá Alessandro,

    Muito obrigado. Um grande ano pra você também, cheio de evolução!

    Abraços,
    Ivan e Alex




  7. Alex Schmidt Diz:

    Olá Alex, Ivan…

    Desejo a todos vocês e a todos os que acompanham o site um Feliz 2009, com muitas conquistas e realizações para todos… O Trabalho de vocês continua demais, me ajudou muito a alimentar o meu sonho e lutar por ele. Infelizmente nao vou aos EUA, mas a Austrália me espera…rsrsrs

    Abraços

    Alex Schmidt




  8. Ivan Diz:

    Olá Alex,

    Obrigado pelas suas palavras. Lhe desejamos muito sucesso na sua nova empreitada. E nos conte da Austrália quando chegar lá, heim?

    Abraços,
    Ivan




  9. isis marcon Diz:

    Olá Ivan!
    Adorei encontrar este blog.
    Preciso comprar um tecido para esculpir bonecas de pano
    o tecido é (CRAFT VELOUR) preciso na cor ROSA e BEJE pouca quantidade.Se puder me ajudar agradeço
    Um abraço ,isis




  10. Alex Diz:

    Olá Isis,

    Não conheço nada sobre tecidos. Dá uma pesquisada no google.com e tente encontrar uma empresa que envie ao Brasil.

    Abraços e boa sorte!




Deixe um Comentário

  • Agora estamos no Twitter. Clique aqui
  • @SeuNome
  • @NomeDoUsuario