Lido 7.700 vez(es)

Economizando para um bom futuro financeiro?

Vivendo nos EUA Deixe seu comentário
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 voto(s))
Loading ... Loading ...
Envie para um(a) amigo(a) Envie para um(a) amigo(a)

Uma das grandes diferenças entre viver nos Estado Unidos como imigrante e no Brasil, é o planejamento do Futuro. O que estou querendo dizer é que, se você trabalhou 10, 15 anos no Brasil, recolheu impostos e INPS ( se é esse o nome ainda :-D ), isto quer dizer que esse dinheiro estará lá pra você quando você se aposentar, mas, somente esse dinheiro.

Aqui nos EUA também existe algo parecido, que é o Seguro Social (por isso as pessoas legais, têm o Social Security Number “SSN”) e como no Brasil, o dinheiro recebido por esse benefício não é lá essas coisas.

O problema, é que aqui não dá pra você adicionar fundos para o Seguro Social, não estando trabalhando legalmente, e sem ter um SSN. Mesmo os que trabalham como autônomos, somente podem adicionar os fundos, quando declararem o imposto de renda; o recolhimento para o Social Security é visto como um imposto. Ainda para os autônomos (self-employed), esse imposto é geralmente o dobro, porque é necessário pagar os 50% que seriam pagos pelo empregador. Este imposto é calculado usando uma porcentagem do ganhos declarados no imposto de renda.

Por isso, aqui é necessário muito planejamento para ter um futuro sem problemas financeiros. Abrir uma poupança, adquirir bens, economizar, etc… principalmente para os que vem pra cá e ficam muitos anos “ilegais”, pois estes não estão declarando impostos, e não estão recolhendo para o Social Security.

É preciso começar desde cedo, o quanto mais cedo, melhor! O que é muito difícil de se fazer, eu reconheço isso, mas é algo extremamente necessário se o imigrante pensa em viver aqui o resto da vida, ou mesmo, voltar para o Brasil depois.

Até a próxima! :-D






Leia também ...




2 Respostas to “Economizando para um bom futuro financeiro?”

  1. Fernando Martins Diz:

    Parabéns pela iniciativa do site.
    Apesar de eu não morar nos EUA mas ter que ir até aí várias vezes no ano a trabalho, as informações do site são muito úteis a qualquer um que tenha alguma relação com os EUA.

    Aproveitando a deixa, vocês têm alguma informação de como um não imigrante consegue um SSN? Pergunto isso pois dois amigos que moraram por cerca de 2 anos aí têm um SSN e conseguem fazer tudo que exige um SSN (o visto deles não era de estudante).

    Obrigado!

  2. Alex Diz:

    Olá Fernando, até antes do atentado em NY, era possível em algumas poucas cidades (em lugares onde o número de imigrantes era bem pequeno) ainda conseguir o SSN. Bastava dizer que precisava dele para abrir conta em banco, ou qualquer outro motivo parecido e eles te davam. Aqui na Florida, eles pararam de fazer isso se não me engano no começo dos anos 90. Quando cheguei aqui em 96, já não permitiam que imigrantes tirassem o SSN. Já tive amigos que sairam daqui e foram para UTAH para tirar o SSN no fim dos anos 90. Mas note que esses SSN para imigrantes, vem escrito que não é permitido trabalhar.

    Em que ano e onde eles moraram aqui? Você tem certeza que eles tem o SSN e não o ITIN? O ITIN, é um número parecido com o SSN, com excessão de que ele não dá benefícios algum ao portador. Mas ainda assim, é possível construir um bom histórico de crédito com ele. É utilizado por qualquer pessoa que não qualifique para o SSN, para declarar imposto de renda. Quero dizer, até imigrantes ilegais que queiram declarar imposto podem obter o ITIN.

    Alguns links:

    Individual Taxpayer Identification Number (ITIN)

    Types of Social Security Cards

    Social Security Numbers For Noncitizens

    Abraços e obrigado pela mensagem!

Deixe um Comentário

  • Agora estamos no Twitter. Clique aqui
  • @SeuNome
  • @NomeDoUsuario