Lido 15.886 vez(es)

Perguntando em nosso Blog

Especial, Nosso Blog Deixe seu comentário
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 voto(s))
Loading...
Envie para um(a) amigo(a) Envie para um(a) amigo(a)

Oi Pessoal!

Temos recebido muitas perguntas através de nosso formulário para “Contato”, e gostaria de dar algumas sugestões de como se comunicar conosco, para que sua pergunta seja respondida o mais rápido possível:

* Para fazer perguntas sobre os EUA, sobre como fazer para vir pra cá, como tirar documentos, vistos, empregos, etc… por favor façam a pergunta aqui pelo Blog, através do post apropriado ou que mais tenha conteúdo correspondente à sua pergunta.

Respondendo por aqui, faz com que nossas respostas sejam lidas por outras pessoas que também buscam a mesma informação. E por isso, nós sempre damos prioridade às perguntas feitas por aqui.

Eu (Alex) e o Ivan, trabalhamos em período integral. Respondemos às perguntas e também criamos novos posts em nosso tempo livre, e de descanso. Por isso, ao deixar um comentário que seja necessário uma resposta, pedimos que voltem ao mesmo post onde deixou o comentário após algumas horas – ou um ou dois dias no máximo (principalmente se for no fim de semana) – que sua resposta provavelmente estará lá. Não responderemos comentários via email.

* Utilizem o formulário de “Contato”, quando não for uma pergunta relacionada ao conteúdo do Blog, ou quando a resposta da pergunta não servir para outras pessoas que também lêem nosso Blog. Como por exemplo, problemas técnicos e anúncios. Coisas deste teor.

* Utilizem nossa ferramenta de “Busca” (botão “BUSCAR”), sua pergunta provavelmente já foi respondida por aqui. Faça uma busca antes de perguntar 😉

É isso ai! Espero que com esses esclarecimentos, possamos atender melhor a vocês, nossos leitores.






Leia também ...




190 Respostas to “Perguntando em nosso Blog”

  1. Diogo Diz:

    Olá,
    Casei com uma americana e nos divorciamos ha 5 meses. Estou voltando para o Brasil e quero casar com minha namorada brasileira. Queria saber se preciso declarar que já fui casado aqui nos cartorios brasileiros, e se preciso fazer a homologacao do divorcio no Brasil. Por favor alguem me ajude!!!

  2. F.P. Diz:

    Cheguei aqui nos EUA em marco como au pair. Meu visto expira em marco de 2011, so que larguei o programa. Namoro com um brasileiro que tem Green Card atraves de asilo politico. Gostaria de saber se casando com ele automaticamente receberei Green card tb!? Se receber, quanto tempo depois poderei ir ao Brasil e voltar pra ca sem problemas com a imigracao?

  3. marcia Diz:

    Olá, visito pela primeira vez, estou procurando a numeração de tenis da Nike, aqui o numero é 33, qual seria para compra nos EUA, a pessoa está vindo em féria e trará alguns presentinhos e dentre eles será um tenis de cano alto da NIke.
    grata

  4. Kelly Campos Diz:

    Boa noite Alex.Amigo preciso de uma informação: como chama e onde fica aquele lugar em Miami onde se vende roupas e objetos usados? Inclusive o Gugu mostrou em seu programa.Ele até comentou que antigamente se vendia essas coisas nas garagens e hoje isso acontece neste lugar.Abraços,,,

  5. Hesley Diz:

    Bom dia Álex, estou querendo ir para EUA à trabalho, eu e minha esposa, nunca fomos; é melhor ir legal ou ilegal? sera que conseguimos o visto? ela esta fazendo faculdade de farmacia, facilita? e nao temos ate agora ninguem pra nos ajudar;

  6. Ana Paula Neves Diz:

    Bom dia queria sua opinião sobre que se tenho chances de conseguir o visto. Quero ir a Disney com minha mãe, num pacote de 11 dias. Eu faço faculdade de biologia, e ja sou formada em Administração porem no momento não estou trabalhando, mas faços serviços prestados e posso conseguir um comprovante da empresa, porem o que ganho é pouco. Quem vai pagar minha viajem é meu pai, ele é aposentado mas continua trabalhando ganha cerca de R$ 3.000, e tem uns 8 mil no banco. Minha mãe tabém trabalha, ganha cerca de R$ 1.500 e tem uns 6 no banco. Eu apesar de não estar empregada tenh uns 10 mil no banco.
    Vo ce acha que tenho chance mesmo sem estar empregada? Devo levar uma carta registrada comprovando que meu pai é que vai me pagar a viagem?

  7. Luis Francisco Lutti Diz:

    Estou em miami ha 6 meses e eu tenho visto de turista so q a 2 meses andes de expirar eu enviei o pedido de extensao de 4 meses e fui aceito..mas agora faltam 3 meses e eu quero comecar um curso de ingles e entao enviar o i-20 sera q eles vao negar pelo fato de eu ja ter pedido a extensao?por que o meu i-94 esta em situacao totalmente legal ..obrigado luis.

  8. Ana Paula Diz:

    Olá,

    O visto de estudante pode ter múltiplas entradas?
    Consegui o visto para estudar nos EUA por 1 ano, mas pretendo voltar ao Brasil em agosto e retornar aos EUA quando as aulas recomeçarem.
    Isso é permitido para o visto de estudante ou eu tenho que ficar lá durante um ano sem retornar?

    Obrigada!
    Ana.

  9. Rodolfo Diz:

    Amigo, boa tarde.
    estou precisando de sua ajuda, se possivel.
    a questao é a seguinte:
    eu vim para os estados unidos com visto de turista e estou aqui nos eua a 5 meses, isso a turismo mesmo, pois quero conhecer varios estados aqui. acontece que meu prazo de permanencia se encerra em 13 de agosto e vou retornar ao brasil, mas gostaria de voltar para continuar conhecendo os estados americanos, quanto tempo devo ficar no brasil para poder voltar, sendo que eu estava pensando em ficar no brasil uns 25 dias e retornar. penso eu que terei problemas na imigracao no momento de voltar pois podem questionar que eu to ficando muito tempo dentro do país, mas eu posso provar que tenho condicoes financeiras para isso e que realmente estou a turismo mesmo e nao vivendo como um ilegal, ou seja, morando e trabalhando aqui neste país. o que vc tem a me dizer sobre isto e terei problemas quando eu retornar aos eua? desculpa pela pergunta extensa mas estou com muita duvida. desde ja agradeco pela atencao. obrigado

  10. Helena Diz:

    Boa Noite,
    Estou indo estudar em NYC por no máximo 2 anos e tenho algumas dúvidas, pois estou fazendo todo o trâmite sozinha, sem agência por trás.
    Tenho dúvidas sobre a necessidade de eu ter que comprar a passagem de volta, pois ela tem validade de um ano e o curso sao dois anos.Eles exigem que mostre a passagem na entrada?
    E seguro saúde, é exigência fazer um seguro antes de entrar ou posso fazer depois que chegar?

    Minha empresa vai custear parte desse investimento, porém não chegarei lá com todo esse valor em conta, vão depositando aos poucos. Como eles lidam com isso na imigração???

    Bom, ainda tenho várias outras dúvidas e se souberem de algum site ou endereço onde consiga tirar todas essas dúvidas, me enviem, por favor. Obrigada. Helena

  11. Danielle Diz:

    Olá Ivan e Alex! Comecei a ler o site hoje e já estou viciada! Vocês estão
    de Parabéns! Eu e meu marido estamos planejando fazer mestrado nos EUAs, eu sou
    Psicóloga e ele é funcionário público, e em alguns anos ele vai possuir uma
    licença para estudar fora até 4 anos e pretendemos desembarcar por aí em
    2015. Estou bem no inicio das pesquisas. Já fomos para os EUAs, costumamos ir
    para New York. De inicio pretendemos ficar em New Jersey, mas depois de ler o
    post sobre as aulas de português em escolas públicas(temos uma filha de 2
    anos) fiquei na dúvida. Gostaria de saber quanto temos que nos preparar para
    gastar e qual cidade você acha que vale mais a pena.

  12. Débora Diz:

    Olá, trabalhei nos EUA por 3 meses com o visto J1 em 2001 num programa de intercâmbio. Desde então nunca mais fui aos EUA e não renovei meu visto. Fui renovar agora e eles perguntaram que eu tenho um “Social Security Number”. Quando eu fiz o intercâmbio, eu tinha, mas perdi este documento. É possível recuperar meu Social Security Number? Como? No formulário do visto (DS-160) posso responder que não tenho o Número de Seguro Social?
    Obrigada!

  13. Yasmin Diz:

    (desculpe… tinha enviado pelo contato)
    Bom dia, eu como muitos, gostaria de começar agradecendo por dividir experiências conosco e parabenizar pelas matérias tão explicativas.
    Tenho a intenção de ir ainda esse ano para New York tentar uma “vida melhor” com expectativa de juntar dinheiro. Sou casada e tenho 2 filhos, um de 14 anos e uma de 6 anos. Pretendo ir só com as crianças por conta da empresa que meu
    marido tem aqui e que ainda precisaria definir algumas coisas antes de ir.
    Li seus artigos sobre matriculando filhos, encontrando apto, etc… o que já foi muito esclarecedor e pretendo contar com ajuda de uma prima e uma tia do meu marido que há anos já moram em NY para me ajudar nessa parte burocrática de
    encontrar escola e apto para alugar.
    O que penso é em fazer cursos antes de ir intensivos em uma área que gosto muito e pesquisei os seguintes cursos: manicure, pedicure, designer de
    sobrancelha, depilação, drenagem linfática, massagem turbinada e auxiliar de cabeleireiro. Imagino trabalhar em domicílio e o que gostaria de saber se há
    campo para isso e se acha que mesmo com uma criança e um adolescente, se há campo para trabalhar nessa área, sendo que estarei aberta a qualquer outra atividade como faxinar e cozinhar. Outra dúvida é referente ao visto, li bastante a respeito mas ainda fico em dúvidas. Meu filho cursa aqui o 1º ano do ensino médio, então ai seria o High School e minha filha aqui cursa o 1º do fundamental elementary school. Conseguiria um visto F1 para ele e F2 para mim
    e minha filha? Os salões de beleza podem contratar “profissionais” estrangeiros nessa área e assim eu tentar um visto de trabalho para mim?
    Desde já peço desculpas por tantas perguntas e agradeço de coração pela ajuda.
    Grata,




  14. Vantuir Trindade Diz:

    Sou casado nos EUA e estou no brasil a 3 anos e minha esposa ficou la, nao tenho filhos nen nenhum vinculo com ela nos eua, gostaria de saber o que faço para me separar legalmente eu estando aqui no brasil e ela nos eua.
    Ps. Minha esposa eh americana.
    Agradeço e espero um breve retorno.
    muito Obrigado
    Vantuir Trindade




  15. André Diz:

    Por favor, sei que essa pergunta é difícil de responder mas mesmo assim vou perguntar: Sou compositor (de música pop, pop rock,e outros gêneros) e eu queria saber, se eu conseguisse um contrato com algum intérprete que quisesse gravar minhas músicas e uma empresa/produtora de música, qual o tipo de visto que eu poderia pedir? E por quanto tempo?

    Abraços




  16. Elizabeth Diz:

    Ola…Gostaria de trabalhar em uma Cia Aerea daqui dos EUA como comissaria para isso preciso do greencard sei que é muito dificil mas quais são os primeiros passos? qq um pode solicitar? Obrigada!!




  17. Renee Diz:

    Ola, morei nos EUA um ano como au pair. Tudo certo voltei pro Br, mas agora quero ir de novo… So que eu perdi meu Social Security Number aqui, tem alguma forma de eu recuperar esse documento? Obrigada!




  18. Victor Diz:

    Olá gostaria de saber como faço para alugar um depósito tipo 2×2 para recebimento de mercadorias compradas via internet. Grato




  19. Isa Diz:

    Olá!
    Pretendo morar em 2012 na Flórida com meus filhos ( 14 e 11 anos). Tenho amiga em Miami,tenho contato com corretor de imóvel e saúde em Miami. Sei que cças estudam no bairro onde moram.Preciso de orientação aqui no Brasil de como ir legalmente sendo que não vou trabalhar. Meu intuito é que meus filhos estudem por um ano. Eu posso ter leasing de carro se estiver como turista? Meus filhos podem estudar em colégio público se eu for como turista? Preciso de orientação,por favor me ajudem. Por onde começar?Morar em Miami é mais caro que em outras cidades menores? Desde já agradeço atenção de vcs. Obrigada! Isa




  20. DINALVA Diz:

    Olá Sandro
    Fui aos EUA em abril e retornei em junho, depois fui novamente em agosto e ao chegar eles não queriam deixar eu entrar, por fim disseram para eu retornar no dia 23 de setembro e colocaram a data no meu formulário I94, mas eu só retornei no dia 21 de novembro quase 2 meses depois da data. No meu retorno eles não checaram o meu passaporte e eu voltei para o Brasil com o I94. Pretendo retornar no próximo mes de agosto, ainda tenho os meus bilhetes de embarque. Será que terei algum problema? O que voce me aconselha?
    . Tenho 51 anos de idade e o meu visto é de turista só irá vencer daqui ha 8 anos.
    Desde já muito obrigada




  21. DINALVA Diz:

    Olá Amigos,
    Fui aos EUA em abril e retornei em junho, depois fui novamente em agosto e ao chegar eles não queriam deixar eu entrar, por fim disseram para eu retornar no dia 23 de setembro e colocaram a data no meu formulário I94, mas eu só retornei no dia 21 de novembro quase 2 meses depois da data. No meu retorno eles não checaram o meu passaporte e eu voltei para o Brasil com o I94. Pretendo retornar no próximo mes de agosto, ainda tenho os meus bilhetes de embarque. Será que terei algum problema? O que voce me aconselha?
    . Tenho 51 anos de idade e o meu visto é de turista só irá vencer daqui ha 8 anos.
    Desde já muito obrigada




  22. Rafael Diz:

    Me chamo Rafael, tenho 16 anos e sou emancipado aqui no Brasil.
    Gostaria de ir para os EUA, mas precisamente pra California, estudar lá e
    talvez tentar algo como ator.
    Tenho certificado de curso completo de 8 anos de Inglês, falo quase
    fluentemente,tenho 1 anos e meio de teatro aqui tambem.
    Tem alguns amigos da familia que moram lá legalmente, então poderia ficar com
    eles, não teria muitos custos…
    Mas enfim a minha duvida é a seguinte:> Qual o procedimento a ser feito para
    conseguir ficar lá por um bom tempo, digamos 1 ano, 1 ano e meio, até terminar
    o terceiro grau?
    No caso preciso de um visto? O de turista serve? Estou bem perdido nesta parte
    da documentação, e da legislação para com imigrantes.

    PS: Somente mais uma duvida, a escola publica lá, o Ensino Médio, para
    estrangeiro é paga?

    Obrigado, fico no aguardo de um retorno no Email.

    Abraços, até mais!




  23. João Matheus R. Neto Diz:

    Quais são os estereótipos mais comuns em relação aos americanos?




  24. Marcelo Costa Diz:

    Amigos do blog, quero imigrar para os EUA com minha esposa e filhos, mas nao quero trabalhar lá. Tenho renda comprovada aqui no Brasil e me aposento em 9 anos. Enquanto nao me aposento terei que vir ao Brasil de 2 em 2 meses mas a família permaneceria Lá. Quero que os meninos façam toda sua vida acadêmica nos EUA. Qual o melhor visto a solicitar? Obrigado




  25. Patricia Diz:

    Olá,

    eu estou planejando mudar para os EUA e os posts aqui ajudaram bastante, muito obrigada!! Eu estou pensando em tirar o visto de estudante pra estudar inglês aonde uma prima minha mora (ela tem uma empresa lá então talvez eu possa eventualmente trabalhar para ela e juntar uma graninha)e antes do meu visto vencer quero abrir uma empresa lá, mas, eu li aqui tbm que não é fácil com o visto de estudante certo? Mas e se eu der a grana e a minha prima abrir a empresa no nome dela e me contratar (ai eu poderia pedir o visto de trabalho?) vcs sabem se daria certo?

    Obrigada!




  26. Eunice Uzeda Diz:

    Olá Alex.
    O meu caso é semelhante ao da Lucia de Moura (nº 139) que por enquanto não foi respondido. Você ainda vai responder? Desde já te agradeço.
    Abraço




  27. andrea roque Diz:

    Oi mim chamo andrea gostaria de saber porque demora as compra pelos siti na internet




  28. Maria Lucia de Oliveira Diz:

    Gostaria de saber se o meu namorado que é polonês e mora e trabalha nos EUA há muitos anos precisa de visto pra vir ao Brasil? Ele me pediu uma carta convite pra conseguir o visto. Como faço isso? Eu nem sabia que precisava de visto pra entrar aqui no Brasil…




  29. Cecilia Diz:

    Ola, estava lendo o post: Estratégias para a mudança: abrir uma empresa nos States, vc descobriu mais alguma informacao, pois quero abrir negocio dos EUA investindo cerca de 300mil dolares e gerando empregos, erei um socio americana, mas a advogada que consultei ai nao me deu alternativas para conseguir o visto L1, por isso gostaria de saber como foi que vc conseguiu seu visto ou se ja tem mais informacoes referente ao post.




  30. Isabela A Diz:

    Gente, eu to no primeiro ano do E.M então ano que vem (se Deus permitir, hehe) vou pro 2º. Alguém sabe se vale a pena terminar o 2º e o 3º ano nos EUA? Se não prejudicaria o vestibular aqui e tal..




  31. ricardo rossi Diz:

    Meu caso é bem parecido com o da sua ida pros EUA com sua esposa indo de F1 e vc de F2…vamos fazer nossa entrevista em janeiro de 2014…queria saber como está..se é que existe um…o percentual de aprovação desse vistos hoje em dia? Temos uma organização religiosa nos EUA que será nossos SPONSOR, tudo deve vir documentado pelo I-20…a chance é boa?

    Grato e fico no aguardo e deixo um abraço.

    Ricardo




  32. CLAYTON CLAUSEN Diz:

    Brasileiro na Florida com Green Card provisorio, pode dirigir temporariamente
    veiculo proprio com carteira de motorista do Brasil, traduzida por tradutor juramentado?




  33. Márcio Diz:

    Olá, Alex Eu queria saber se o celular que eu vou ganhar pelos correios vai ser parado na alfandega brasileira é o Iphone 5s, tenho amigos que moram nos EUA e na Inglaterra, e 1 deles vai me enviar pelos correios, eu ja passei meus dados pra eles, e estou esperando chegar pelo correio, eu queria saber eu posso ter esperança de ter esse presente pelos correios ou nao??? e se for parado na alfandega, oque eu devo fazer??

    Obrigado!!




  34. Patrícia Batista Diz:

    Caros,
    Vivo em Miami com o visto de trabalho e residência permanentes.
    Meu Tio tem uma empresa no Brasil de importação e venda de peças aeronáuticas.
    Quer abrir uma filial em Miami, na qual vou ser sócia e administradora, ele não deseja residir aqui, mas eventualmente vir acompanhar os trabalhos.
    É possível sem grandes gastos e burocracia? A melhor opção é a LLC?
    SE eu quiser adquirir um imóvel pela empresa é possível?

    Grato,

    Grato,




  35. Gilmar Diz:

    Pretendo tentar o visto L-1, para mim e o derivativo para minha esposa. Tenho uma dúvida: Minha esposa foi deportada dos USA em 2004, ficando proibida de retornar por 10 anos. Eu em minha última entrada que foi em 2002 estourei a permanência. Saí em 2005. Em ambos os casos já faz mais de 10 anos de nossas “transgressões”. Será que esses fatos podem comorometer nossa solicitação do L-1 ou mesmo do B-1/ B-2?




  36. Eberson Diz:

    Ola gostaria de saber, como faço para conseguir ir trabalhar nos estados unidos legalmente como gari, auxiliar de produção, ou porteiro, mas não falo inglês, tem algum meio pra que eu consiga?




  37. CÉ LIA MENEZES Diz:

    BOM DIA

    POR FAVOR GOSTARIA DE TIRAR ALGUMAS DUVIDAS,SE PUDESSEM ME ORIENTAR AGRADEÇO IMENSAMENTE.
    ESTOU TENTANDO IR PARA O EUA,MEU NOIVO MORA LA E JA TEM CIDADANIA,TENTEI VISTO DE TURISMO NAO CONSEGUI,ENTAO VAMOS PEDIR O VISTO DE NOIVA,PODERIAM NOS ORIENTAR QUAL SERIA O CAMINHO MAIS CURTO E COMO PROCEDER,SE NOS CASARMOS NO BRASIL TBEM SERA MAIS FACIL?
    OBRIGADA
    ATT.
    CÉLIA




  38. Adriana G. Diz:

    Fui informada recentemente queuma nova lei em Marietta/Atlanta/GA. diz que as escolas publicas não aceitam mais crianças que estejam com vistos de turista.
    Sabem me confirmar esta informacao?
    Desde ja grata.
    Adriana




  39. adilia Diz:

    Sou casada no Brasil,a 10 anos, com um americano,tenho que legalizar o casamento no EUA?




  40. Jeanne macedo Diz:

    Quero morarepor em Fort lauderdale com meus 3 filhos e quero saber qual é o melhor visto pra eu entrar no país e que tipo de emprego eu poderia arrumar.Sou formada em letras.




Deixe um Comentário

  • Agora estamos no Twitter. Clique aqui
  • @SeuNome
  • @NomeDoUsuario