Lido 4.816 vez(es)

Move over, it’s the law!

Viajando, Vivendo nos EUA Deixe seu comentário
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 voto(s))
Loading ... Loading ...
Envie para um(a) amigo(a) Envie para um(a) amigo(a)

Galera, há algumas semanas atrás, a FHP (Florida Highway Patrol) começou a multar as pessoas que não obedecessem a lei do “Move over”.
Fizeram uma grande campanha, com cobertura dos principais jornais, e também emitindo “Warnings” (advertências) para os motoristas que infringiam a lei (porque quase ninguém conhecia esta lei), mas agora a coisa é pra valer.

O engraçado é que até eu que já estou aqui há quase 12 anos não conhecia esta lei. Ela é bem recente, de 2002, e foi colocada em vigor para tentar diminuir o número de acidentes onde motoristas se chocam com polícias ou outros veículos de emergência que estão no acostamento das alto estradas (highways).

Como sei que muita gente do Brasil (e daqui também que não conhecem esta lei) que lê nosso blog, está a procura de informações e provavelmente vem pra cá, estou escrevendo para alertar nossos amigos desta lei, para que não sejam pego de surpresa.

No website da FHP, está escrito “move over” or “slow down”, isto quer dizer que, quando você está dirigindo em uma alta estrada aqui, na faixa próxima ao acostamento, é necessário “mudar de faixa” ou quando a primeira opção não for possível por segurança, “diminuir a velocidade” ao ver uma viatura (polícia ou qualquer outro veículo de emergência) parada com as luzes ligada. É necessário mudar de faixa assim que for possível, está escrito no website.


Ai está o aviso, bons passeios pela Florida
;-)






Leia também ...




Deixe um Comentário

  • Agora estamos no Twitter. Clique aqui
  • @SeuNome
  • @NomeDoUsuario