Lido 7.747 vez(es)

Dono de empresa no Brasil, peão nos EUA

Imigrando, Vivendo nos EUA Deixe seu comentário
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 voto(s))
Loading ... Loading ...
Envie para um(a) amigo(a) Envie para um(a) amigo(a)

Olá galera!

Mais uma vez por aqui, tentando passar um pouco das minhas experiências. Hoje vou falar de algo que muitas pessoas nunca pensaram em ver, ou melhor, nunca pensaram que alguém tomaria tal decisão para mudar de vida e praticamente começar do zero.

Essa é a realidade de muitas pessoas que vieram para os EUA, com o sonho de recomeçar a vida. Conheço pelo menos uma pessoa que fez isso. Não tenho certeza dos detalhes pelo qual deixou o Brasil, mas sei que no Brasil ele era dono de empresa, e que hoje aqui na Florida, trabalha como fabricador e instalador de mármore. E não como o “Rei do Mármore”, ainda.

O interessante daqui é isso. As vezes vemos pessoas como esse meu amigo, que largam tudo no Brasil, deixam sua “zona de conforto”, para tentar a vida em outro lugar, não importando se isso significa começar do zero. Quero dizer, deixar de ter aquele status imaginário que muitas pessoas tem no Brasil, para vir e viver uma realidade, um pouco mais dura, mas que pode ser o caminho para uma vida muito melhor do que a de antes. Mas esse caminho, não é fácil, e exige muita força de vontade e garra.

Um abraço a todos nós imigrantes, e companheiros de luta :-D






Leia também ...




4 Respostas to “Dono de empresa no Brasil, peão nos EUA”

  1. Alex Schmidt Diz:

    Olá Alex, Tudo bem com vc?

    Depois de algum tempo sem escrever, aqui estou eu novamente.
    Cara, não há como negar que o assunto do momento é as eleições americanas que estão por vir… Pelo menos aqui no Brasil vemos noticias da grande expectativa em torno do novo presidente. Mas para quem esta de longe é dificil avaliar uma mudança grande, ou não, que pode e muito dificultar ou nao a vida de nós imigrantes ou futuros imigrantes, como no meu caso. Por isso, eu gostaria de uma opnião sua, John Mcain ou Barak Obama? Qual dos dois, na sua opnião seria melhor para nós imigrantes?

    Um Grande Abraço…
    Alex Schmidt

  2. Alex Diz:

    Olá Alex!

    Te respondi no novo post, OK? Obama, McCain, e os Imigrantes…

    Abraços!

  3. EDI LOPES Diz:

    é eu sei como é isso mas tavles uma experiencia dessas nos torne melhor.
    Eu estou na mesma situação estou planejando ir, vou deixar minha “zona de conforto” e partir rumo ao desconhecido ( nossa parece trecho de toy history)
    O que esta sendo mais dificil é achar algum ponto de apoio pq sai daqui sem pelo menos um contato ai nos Eua é complicado mas tenho certeza que tudo irá se resolver.

  4. Gustavo Diz:

    Olá Alex, tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida com você em relação a obtenção do visto de trabalho nos EUA. Sou Engenheiro Mecânico e estou terminando um MBA em Gestão de Projetos agora no final desse ano. Trabalho a 8 anos em uma empresa consolidada no mercado Brasileiro mas, como muitos que buscam informações em seu site, não estou satisfeito com a qualidade de vida que tenho aqui e estou disposto a largar minha carreira para começar do zero nos Estados Unidos. É possível eu conseguir o visto com autorização de trabalho mesmo não tendo nenhuma empresa aí querendo me contratar? Já li em alguns Blogs que o fato de eu ter 3 grau me permitiria tal solicitação. É isso? Caso não seja possível obter o visto de trabalho inicialmente, pretendo começar me matriculando em um curso de inglês com duração de um ano para ir me ambientando e conseguir um trabalho. Acha uma boa estratégia para começar? Muito obrigado! Um abraço. Gustavo

Deixe um Comentário

  • Agora estamos no Twitter. Clique aqui
  • @SeuNome
  • @NomeDoUsuario