Lido 5.423 vez(es)

I-94: a saga continua

Viajando Deixe seu comentário
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 voto(s))
Loading ... Loading ...
Envie para um(a) amigo(a) Envie para um(a) amigo(a)

Ontem finalmente enviei os formulários i-94 para o departamento de Custom and Border Protection responsável por cuidar de formulários “esquecidos”.

Para saber o que aconteceu, leia os posts O formulário I-94 e O formulário I-94: a resposta da American Airlines.

Para enviar ao local correto, decidi comparar os endereços que possuia e acabei decobrindo que nenhum deles era exatamente igual.

O primeiro, retirado de um faq do site da US Customs and Border Protection, pedia que se enviasse a documentação para: ACS – CBP SBU, 1084 South Laurel Road, London, KY 40744.

Já o site da embaixada norte americana no Brasil solicitava o envio da documentação para: ACS-INS SBU, P.O. Box 7125, London, KY 40742-7125, USA.

E por último o email que recebi da American Airlines, que me dava orientações para enviar os documentos para: Mable Hubbard, ACS/Shared Services, 1084 S. Laurel Rd., London, KY 40741.

No final das contas os endereços são bem parecidos, mas existiam pequenas diferenças, como o Zip Code ou o P.O. Box no lugar do endereço, que me deixaram meio nervoso, já que os i-94 são “filhos únicos”.

Bom, depois de muito pensar decidi mandar para o endereço enviado pela American Airlines, que indicava uma pessoa para receber os documentos. Só espero que ela ainda esteja lá!

Quanto a documentação, enviei os i-94 originais (tirei uma cópia deles e guardei), cópias dos cartões de embarque da nossa viagem de retorno e uma carta explicando o acontecido (em inglês, claro).

Enviei tudo pelos Correios, como documento internacional prioritário, com registro (que só é rastreável enquanto no Brasil) e aviso de recebimento, para ter uma prova de que eles receberam a documentação. E tudo ficou em aproximadamente R$ 10.

Agora é esperar pela continuação dessa saga, que espero ser um final feliz!






Leia também ...




8 Respostas to “I-94: a saga continua”

  1. ricardo Diz:

    ola amigo. tive o mesmo problema e gostaria de saber se vc obteve um final feliz (sua saida foi computada?). eu enviei os meus para o endereço do site da embaixada. estou um pouco apreensivo. obrigado

  2. Ivan Diz:

    Olá Ricardo,

    Ainda não, mas essas respostas costumam demorar mesmo. Sei que os documentos chegaram ao destino, então agora é esperar para ver. Assim que eu receber a resposta, posto no site.

    Abraços e boa sorte.
    Ivan

  3. Ricardo Diz:

    Olá, Ivan!

    Aqui é outro Ricardo… :-)

    Interessante os seus posts… obrigado por compartilhar sua experiência, e boa sorte!

    Estou na mesma situação (por isso que achei seu blog). Li no site do Customs & Border Protection o seguinte:

    “If you departed by a commercial air or sea carrier (airlines or cruise ships), your departure from the U.S. can be independently verified, and it is not necessary to take any further action, although holding on to your outbound (from the U.S.) boarding pass – if you still have it – can help expedite your re-entry next time you come back to the United States.”

    ( Fonte: http://help.cbp.gov/cgi-bin/customs.cfg/php/enduser/std_adp.php?p_faqid=752 )

    Ou seja, se você saiu do país por uma empresa aérea ou marítima não é preciso ficar tão preocupado, pois as empresas passam a informação para o governo americano (mesmo que você não entregue o I-94). Levar na sua próximo entrada nos EUA o cartão de embarque do retorno ao Brasil pode facilitar as coisas se houver algum problema. A página também informa o endereço correto para o qual enviar o I-94, caso necessário.

    Outra página que pode ser interessante para você (embora eu acredite que também já conheça) fala como obter seu registro de entrada e saída dos EUA (How can I get a record of my travel in and out of the United States?): http://help.cbp.gov/cgi-bin/customs.cfg/php/enduser/std_adp.php?p_faqid=976

    []s!

  4. Maria Diz:

    Oi! Então isso quer dizer que a imigração tem no sistema a data que a pessoa saiu, mesmo não tendo entregado o I-94, e na hora de entrar novamente eles pesquisam isso? Como realmente saber disso?

    Obrigada.

  5. Ivan Diz:

    Olá Maria,

    Sim eles pesquisam. Mas é bom levar toda a documentação que você tiver para evitar problemas, já que a sua saída foi à 7 anos atrás.

    Abraços,
    Ivan




  6. Nice Diz:

    Ivan,
    Vi que seus posts sao de 2008. Como terminou a saga do I-94?
    Eu nao entreguei esse I-94 na minha saida em 2003. Estou para pedir outro visto para acompanhar grupo DIsney, em Janeiro 2011. Estamos no dia 26 de novembro, sendo a saida dia 18 jan, minha pergunta eh: Devo enviar o formulario I-94 mais copias de docs para o endereco ou levar comigo na viagem e caso haja complicacao mostrar os docs. que comprovam minha saida?
    Obrigada




  7. Márcia Regina Apparecido Diz:

    06/03/12

    Não entreguei o I94,preciso do endereco correto.
    O que tem cx postal não serve, pois a fedex não entrega.
    Grata,
    Marcia




  8. Leila Tupinambá Diz:

    Olá, eu perdi meu i-94 e preciso de ajuda! Não sei para onde devo enviar meus cartões de embarque e meu passaporte, além da carta explicando a situação. Por favor, me ajudem! Obrigada!!!




Deixe um Comentário

  • Agora estamos no Twitter. Clique aqui
  • @SeuNome
  • @NomeDoUsuario