Lido 23.606 vez(es)

O formulário I-94: a resposta da American Airlines

Viajando Deixe seu comentário
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 voto(s))
Loading...
Envie para um(a) amigo(a) Envie para um(a) amigo(a)

No post de ontem (O formulário I-94) eu falei sobre o problema que estou tendo por causa dos I-94 não devolvidos.

Ontem eu enviei um email para a American Airlines questionando sobre o recolhimento do I-94, já que normalmente nas empresas brasileiras o pessoal do check-in os recolhe no balcão.

A resposta da American Airlines foi um pedido de desculpas que falava mais ou menos o seguinte: “Desculpe-nos pela falha no recolhimento dos formulários. Nós instruímos nossos funcionários para ficarem atentos e avisarem nossos clientes quanto à entrega dos formulários I-94, mas em última instância a entrega desses formulários é de sua inteira responsabilidade. Por isso sugerimos que você envie os formulários …”.

Em suma, me mandaram enviar a documentação nos moldes que expliquei ontem. Então farei isso na semana que vem e atualizarei o blog conforme as respostas forem chegando.

Tem sempre uma primeira vez pra tudo, né? Mas fiquem atentos na volta para o Brasil. É comum o cansaço e o excesso de bagagem nos fazer esquecer de detalhes importantes como esse.






Leia também ...




75 Respostas to “O formulário I-94: a resposta da American Airlines”

  1. Ivan Diz:

    Olá Vivian,
    Na verdade tanto faz. O governo Norte Americano tem um sistema integrado às companhias aéreas e eles sabem quando você deixou o país. Além disso, se a agência comunicou sua saída do programa, eles já tem essa informação. Caso contrário você não tem o que se preocupar. Então eu entregaria o i94.
    Abraços,
    Ivan

  2. Tatiana Diz:

    Olá, Ivan…vi que está dando consultoria pra todo mundo, eu também quero.
    Pode me passar a carta que enviaste comunicando a perda do I94?

  3. Tatiana Diz:

    Ivan, desculpa, achei as informações no post anterior…. e uma pergunta, sabe de alguém que tenha voltado para os EUA sem ter entregue o I94 na última saída? Como é o procedimento?
    Abraços

  4. Ivan Diz:

    Olá Tatiana,
    Não há mais a necessidade de envio do i94. Apenas guarde o ticket do vôo de retorno para o Brasil, e leve-o em sua próxima viagem.
    Abraços,
    Ivan

  5. Lucas Diz:

    Ivan,
    Fiquei de Jan-05 até Nov-05 nos EUA, entrei como turista e como você pode ver fiquei “ilegal” por 04 meses. Na saida, não entreguei o meu I94. Pergunto: Na epoca da minha saida a US Customs já era integrado com as cias aéreas? tem como eles saberem que ultrapassei o prazo legal? pretendo voltar aos EUA para o casamento do meu amigo… acredita que terei problemas? já estou com outro passaporte e outro visto….. abs




  6. Flavia Diz:

    Alguem que passou pelo problema recentemente e que nao mandou os documentos pelo correio, ficando o i4 pode informar se teve problema? Obrigada!




  7. Claudia Diz:

    Olá Ivan, tudo bem? Fui para os EUA em setembro de 2007, fiquei 15 dias a trabalho e voltei pra assumir outro cargo na empresa, que dependia do treinamento que fui lá fazer. Como foi a primeira vez que fazia uma viagem internacional não sabia que tinha que entregar esse papel tão importante. Viajei pela United Airlines e ninguém comentou nada que tinha que entregar esse documento. Não tenho mais o cartão de embarque comigo e liguei na companhia aérea que fará uma declaração que eu retornei nas datas previstas pois eles conseguiram recuperar essa informação. Estou dando início ao envio de toda a documentação para encaminhar o I-94 ao DHS comprovando que voltei para o Brasil, mas estou com medo de ter meu visto cancelado. Você tem algum conhecimento se eles podem fazer esse tipo de coisa? Me disseram pra não enviar nada para o Consulado no Brasil, mas você saberia me informar se depois de tanto tempo não terei problemas? Se seria melhor entrar em contato com o Consulado no Brasil? Obrigada!




  8. Claudia Diz:

    Olá Ivan, desculpe novamente o questionamento, mas depois de ler os comentários de outras pessoas acima com o mesmo problema fiquei com uma dúvida. Quando falei com a UNITED eles me deram um endereço pra mandar os documentos (ACS-INS SBU P.O. Box 7125 London, KY 40742-7125
    USA) mas é diferente do endereço que aparece no link do “US Custom and Border Prtotection” deixado pelo Luís em 20 de agosto de 2008. Pra onde realmente esses documentos devem ser enviados? Obrigada novamente!




  9. Felipe Diz:

    OLá

    Eu o meu formulário i94 estava na minha mala e acabei não entregando mas nao estou achando ele aqui no Brazil, já estou considerando que o perdi. Caso realmente não o ache o que devo fazer??

    obrigado




  10. Míriam Diz:

    Olá Ivan,
    No meu caso eu estive por algum tempo no Canadá e qnd e fui a NY, acontece q qnd voltei p o BR sair pelo Canadá e eles n recolheram o meu I-94. Voltei pela air Canadá , será q precis mandar a carta ou só preciso guardar o meu cartao de embarque cmprovando a volta??




  11. Míriam Diz:

    Olá Ivan,
    No meu caso eu estive por algum tempo no Canadá e qnd e fui a NY, acontece q qnd voltei p o BR sair pelo Canadá e eles n recolheram o meu I-94. Voltei pela air Canadá , será q precis mandar a carta ou só preciso guardar o meu cartao de embarque cmprovando a volta??




  12. Ariane Diz:

    Ola Pessoal!
    Nao entendo bem sobre esse I-94 mas nao me lembro de ter ficado com ele…tenho quase certeza q nao ficou…sera q isso compromete meu visto??? Me ajudem por favor!
    Muito Obrigada.




  13. roseane Diz:

    Ola!!

    Eu viajei para os EUA e voltei em outubro e nao entreguei o formulario I-94, porque eu perdi… o que devo fazer? pretendo viajar no fim do ano vou ter problemas…
    muito obrigada




  14. Leal Diz:

    Estou Preocupado com o fato de não ter entregue o I94 quando sai dos EUA. qual o endereço para encaminhar, pois na internet tem varios. preciso urgente




  15. Leal Diz:

    Vou viajar em fevereiro de 2011, preciso encaminhar o Formulario I94 com os documentos.`Por favor “urgente” qual o endereço correto que devo encaminhar.




  16. Paula Diz:

    Olá, Ivan
    Voltei dos EUA em outubro do ano passado e não entreguei o papal (acho que o I94) na saída pois o perdi. Li no site que “se sua saída dos EUA foi por vôo comercial ela pode ser verificada e nenhuma providência extra necessita ser tomada”. De qualquer forma (e conforme foi orientado), guardei o comprovante da passagem de volta…
    Estou com uma viagem comprada para lá de novo em outubro, e como fiquei com a “pulga atrás da orelha”, resolvi pesquisar na internet e vi no seu site que vcs têm feito o procedimento de enviar a documentação toda para legalizar a situação. Isso é necessário? Corro o risco de não conseguir entrar no país?
    Se necessário, será que ainda dá tempo de eu enviar?
    Oabrigada, Paula




  17. Marina Diz:

    Ola!
    Bom, esse foi um dos unicos sites que achei que falam alguma coisa sobre o I94.
    O meu caso eh um poquinho diferente. Estou aqui no USA,vim pra ficar 1 ano, mas preciso voltar agora com 5 meses por motivos de forca maior, porem perdi meu passaporte e junto com ele o I94 (na verdade fui roubada em um hotel quando fui pra Orlando).
    Vou tirar meu passaporte com urgencia, entao em 2 semanas o passaporte eu ja tenho, mas o I94 demora mais de tres meses para ficar pronto e custa quase 400 dolares. Nao tenho condicao de esperar todo esse tempo, entao gostaria de saber se tem algum problema na hora de embarcar de volta para o Brasil sem o I94… Soh quero ir pra casa, urgente!!!




  18. Caio Diz:

    Boa tarde gente. Gostaria de compartilhar o que aconteceu comigo e familiares. Nós quando fomos embora dos EUA (estavamos em Orlando) descobrimos que estavamos sem esse documento I-94 (meu, da minha mãe, meu irmão e minha cunhada). No aeroporto de Miami nos pediram esse papel para embarcar, não tinhamos, pedimos informações para todo mundo e ninguém ajudou, resumindo, o nosso voo estava para sair, eles pegaram a nossa passagem e embarcamos para SP. Guardamos todos os nossos cartões de embarque, e agora vamos voltar para lá em outubro, será que teremos problemas, o que vocês acham? Pelo que li em alguns posts, falam que não é mais necessário enviar nada se você saiu por Cia aérea comercial né? Muito obrigado.




  19. Leandro Diz:

    Olá IVAN, muito bom vc estar passando sua experiência sobre o I-94.
    Estou com o mesmo problema, mas meu I-94´que não foi recolhido pela Cia aérea (Vasp na época) tem data de 1997, e estou pretendendo ir para os EUA em nov/11, será que tenho que proceder com o mesmo procedimento? meus tickets da Cia aérea não tenho mais…




  20. Gabriela Diz:

    Ola !
    Estou nos estados unidos como estudante, e com o meu passaporte de Portugal. Mas percebi esta semana que perdi meu I-94. Porem o meu visto de estudante sera valido por ainda mais 3 anos. Gostaria de saber se a perda do I-94 pode me causar algum problema.
    Obrigada




  21. Leuda Toma Diz:

    Ola Ivan, tudo bem?
    Lendo os comentarios acima, fiquei um pouco preocupada.Fui aos EUA em 22 de julho de 2011, e voltei em 06 de agosto de 2011.Entreguei o I94 na companhia AVIANCA.Estou indo novamente em julho de 2012. Como ter a certeza que não terei problemas para entrar novamente no pais?

    Grata
    Leuda




  22. Bruno Diz:

    Pessoal, quem tiver dúvidas sobre o que fazer com o I-94, recomendo esse site, tive o mesmo problema, e ja guardei todos os comprovantes de que voltei para o Brasil.

    http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/nivfaq.html#forgot

    Espero que tenha ajudado!




  23. Ricardo Diz:

    Olá, vi que tem muita gente com problema de ter esquecido o formulário,,, mas quase ninguém respondeu se conseguiu entrar depois nos EUA sem ter mandado o formulário pelos Correios,,,Alguém conseguiu?




  24. Pompilio Diz:

    Quandos chegamos nos EUA, eu, minha esposa e dois filhos, como de praxe fomos na imigração.O agente recolheu o formulário I-94, porém, não devolveu o canhoto. E nós esquecemos de pedir.Só notamos a falta quando cobrados na AA. Agora que faço? Pretendo voltar mais vezes nos EUA.




  25. Vanessa Diz:

    Ola, minha duvida e o seguinte, perdi meu passaporte com o i-94 nos eua, ja estou no brasil e enviei para um endereco london usa com meus dados q ja estou no brasil e ja passarm uns 4 meses, agora onde posso confirmar se minha situacao ficou ok, agradecida desde ja




Deixe um Comentário

  • Agora estamos no Twitter. Clique aqui
  • @SeuNome
  • @NomeDoUsuario