Lido 22.090 vez(es)

O formulário I-94: a resposta da American Airlines

Viajando Deixe seu comentário
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 voto(s))
Loading ... Loading ...
Envie para um(a) amigo(a) Envie para um(a) amigo(a)

No post de ontem (O formulário I-94) eu falei sobre o problema que estou tendo por causa dos I-94 não devolvidos.

Ontem eu enviei um email para a American Airlines questionando sobre o recolhimento do I-94, já que normalmente nas empresas brasileiras o pessoal do check-in os recolhe no balcão.

A resposta da American Airlines foi um pedido de desculpas que falava mais ou menos o seguinte: “Desculpe-nos pela falha no recolhimento dos formulários. Nós instruímos nossos funcionários para ficarem atentos e avisarem nossos clientes quanto à entrega dos formulários I-94, mas em última instância a entrega desses formulários é de sua inteira responsabilidade. Por isso sugerimos que você envie os formulários …”.

Em suma, me mandaram enviar a documentação nos moldes que expliquei ontem. Então farei isso na semana que vem e atualizarei o blog conforme as respostas forem chegando.

Tem sempre uma primeira vez pra tudo, né? Mas fiquem atentos na volta para o Brasil. É comum o cansaço e o excesso de bagagem nos fazer esquecer de detalhes importantes como esse.






Leia também ...




75 Respostas to “O formulário I-94: a resposta da American Airlines”

  1. Priscila Diz:

    Olá!
    Estou passando pelo mesmo problema… como faço para resolver essa questão? É demorado?
    Obrigada

  2. Ivan Diz:

    Olá Priscila. Dê uma olhada no post anterior. Nele existe um link para o site da Embaixada que contém o endereço e como proceder. Segundo o Governo Norte-Americano pode demorar até 4 meses para eles acertarem a sua situação.
    É muito importante que você tire uma cópia de todos os documentos que enviar, ok?

    Abraços,

    Ivan

  3. natalia Diz:

    olá,
    bom, realmente o excesso de bagagem e o cansaço prejudicam..O que aconteceu cmg foi que eu trouxe o I-94 comigo, eu estava atrasadérrima por vôo pq um anterioir tinha sido cancelado e tinha deixado meu I-94 na mala… mas lembro que um funcionário da American Airlines preencheu um I-94 e me deu..eu entreguei esse..mas não tenho conhecimento se ele tem a mesma validade ou não.

    Daí li seu link sobre enviar a carta para verificar o status…mas meu I-94 tem a data de abril. Em março (um mês antes, como indicado no mínimo) pedi mudança de status de J-1 para F-1…mas vim embora em julho, antes do caso ser deferido…dai fiquei em dúvida em mandar meu I-94 que está com a data de abril e minhas passagens que estão com data de julho. Devo enviar a carta de recebimento dos meus documento que recebi do department of homeland and security? Tem idéia do que posso fazer?

    muito aobrigada desde já!
    Natalia

  4. Ivan Diz:

    Olá Natália.
    Deixe-me ver se entendi o caso. Você preencheu um outro i-94, na saída dos Estados Unidos, e entregou esse novo formulário para a imigração? Se esse é o caso eu duvido que tenha validade, e aí o meu conselho é enviar seu i-94 carimbado (original) junto com uma cópia de tudo que puder comprovar que você está de volta ao Brasil e que saiu dentro do período legal, para aquele endereço citado no link da embaixada (ver post anterior sobre isso).

    Se eu entendi errado, por favor me corrija.

    Abraços,

    Ivan

  5. Natalia Diz:

    Oi Ivan, obrigada pelo retorno..Tem sido difícil conseguir informações sobre isso. Muito obrigada.
    Pois é, já até fiz a carta. Mas meu I-94 tem data limite até abril. Mas voltei em julho!! até onde sei estava legal pq estava aguardando desde março minha mudança de status de j1 pra f-1. como demorou tive que voltar por causa da faculdade. Queria saber se eu mando junto o documento do Departament of Homeland and Security que comprova que eu havia requerido essa mudança em março e só fiquei até julho lá pq o caso estava em processo.
    confuso eu sei, mas seria de grande ajuda! =]
    Brigadão!
    Abraços, Natalia.




  6. Ivan Diz:

    Eu mandaria o documento sim (não o original, mas uma cópia dele). E se tiver, mande também cópia dos comprovantes de gastos aqui depois de julho, como comprovante de cartão de crédito (se você não possuir o cartão de embarque da volta).
    Anexe tudo o que puder (sempre as cópias) ao seu i-94 original e à carta. Mesmo que considerem que você ficou 2 ou 3 meses “ilegal”, ainda assim é melhor do que 6 meses ou 1 ano. Dê uma olhada nos endereços que postei hoje.
    Abraços,
    Ivan




  7. Jacqueline Diz:

    Boa Tarde,

    Cheguei semana passada no Brasil e vi q no meu passaporte esta meu I-94 grampeado.A atendente nao o recolheu quando foi feito o check in. Estou preocupada porque sei q tinha q ter devolvido ao sair dos EUA. Qual o procedimento q devo fazer ?????
    Aguardo resposta.
    Obrigada ,
    Jacqueline Brito




  8. Alex Diz:

    Oi Jacqueline,

    Não sei exatamente o que fazer nesse caso pois foi o meu primo Ivan quem passou por isso. Mas enquanto ele não te responde posso te dar uma dicas:

    Você já leu o post anterior, O formulário I-94 ?
    O Ivan está explicando em detalhes o que aconteceu e como ele procedeu. Leia também os Comentários contidos nesse mesmo post aqui, e depois leia esse outro I-94: a saga continua onde ele explica o que fez.

    Boa sorte!




  9. Patricia Diz:

    Oi Ivan estou passando pela mesma situação, amanhã vou enviar a carta com todos os dados. Gostaria de saber se vc já conseguiu um retorno do pedido?




  10. Ivan Diz:

    Olá Patrícia.

    Eu recebi o aviso de recebimento da ACS (I-94: O aviso de retorno). Agora estou esperando passar 6 meses para enviar uma carta ao departamento de imigração questionando minha situação. Assim que tiver algo escreverei um post contando.

    Abraços,

    Ivan




  11. Patricia Diz:

    Ivan,
    como é esse aviso? Foi via correio ou e-mail?
    Vou mandar a carta registrada, acho que deve ser mais seguro. Minha maior preocupação é que vamos pra lá em junho, vc acha que teremos problemas?




  12. Ivan Diz:

    Patrícia,

    Eu mandei uma carta registrada com AR (aviso de recebimento), pelos Correios mesmo. Eu não sabia mas o AR funciona também para cartas enviadas para os Estados Unidos. Um mês depois o aviso retornou à minha casa, com o carimbo da ACS e a data de recebimento deles.
    No link que lhe passei no comentário anterior tem os links dos posts que contam a sequência dessa história. Se quiser dê uma olhada. Tem algumas dicas do que fiz.

    Abraços,

    Ivan




  13. Patricia Diz:

    Ivan,
    obrigada pela ajuda eu já fiz os mesmos procedimentos que vc e estou rastreando a carta pelo site dos correios, acabei gastando um pouco mais R$ 51.30 pra carta chegar mais rápido. Enviei na sexta e hoje já está chegando nos USA, assim fico mais tranquila pois como disse pretendemos ir pra Orlando em junho. Fiz uma cópia de todos os documentos enviados pra lá e vou juntar com o AR e qdo viajarmos vou levar junto no caso de termos algum contratempo.
    Ao ler seu tópico fiquei mais segura do que fazer e me ajudou MUITO a resolver rapidamento qual rumo tomar.
    Em alguns dias espero voltar aqui pra postar como ficou a situação.
    Obrigada




  14. Ivan Diz:

    Olá Patrícia.

    Que bom. Espero que de certo. Nos avise sim! E uma boa viagem!

    Abraços,

    Ivan




  15. Patricia Diz:

    Oi .. recebi o AR em minha casa porém sem o tal carimbo que vc falou, será que está tudo ok???




  16. Ivan Diz:

    Olá Patrícia.

    Se tem a data de recebimento e uma assinatura eu acho que está tudo bem.

    O meu tem o carimbo mas não tem assinatura, se não me engano.

    Agora é ter paciência e esperar. Eu devo mandar a carta para o departamento de imigração no começo do mês que vem, para confirmar meu status. Assim que tiver uma resposta posto aqui, ok?

    Abraços,

    Ivan




  17. Carlos Diz:

    Hey ivan… estou passando pela mesma situação e gostaria de saber qual o conteudo da carta q voce escreveu ?
    Queria um modelo pra escrever a tal carta pra eles…
    pode me ajudar ?

    Grato




  18. Ivan Diz:

    Olá Carlos.

    Claro que sim. Me dê um ou dois dias e eu postarei a carta que enviei com os documentos e a que estou enviando essa semana para verificar nossa situação na imigração.

    Abraços,
    Ivan




  19. emilsom Diz:

    Solbre I-94
    Vou viajar em 25.05.08 e só agora constatei que o Formulario I-94 da minha viagem anterior em dezembro de 2007 não foi entregue a Cia Aérea.
    Quanto aos procedimentos eu enti todos. Só gostaria de ter uma idèia se poderia realizar a viagem deste mes? Preciso fazer essa vigaem e não tenho como esperar 4 meses…
    Estou com um problema?! Ou há algum procedimento o tão sómente devo embarcar e levar cópia da documentação que mandei para os EUA de que retornei em Dez/07?
    Agradeço por opiniões…




  20. Ivan Diz:

    Olá Emilsom.

    Se você ainda possui a cópia do I-94 contigo, junte-a com o cartão de embarque do vôo de retorno e todos os comprovantes que conseguir que demonstrem que no período de Dezembro até agora você estava no Brasil, e mande bala. O que deve acontecer é que te levarão para uma sala e lhe interrogarão, tentando fazê-lo cair em contradição, Mas geralmente eles liberam sua entrada, mesmo que por um período de 1 mês apenas.
    De qualquer forma, vale a pena dar uma ligada para a Embaixada Americana aqui no Brasil e perguntar se existe algo que você possa fazer por aqui.

    Abraços e boa sorte.
    Ivan




  21. emilsom Diz:

    Ivan:
    Obrigado.
    O Consulado só reafirma as orientações do Site e não oferece opção para eu viajar sem ter problemas, mesmo apresentando na imigração o processo enviadopara ACS. Ou seja, não dá para viajar enquanto não se obter a confirmação que sua situação foi regularizada.
    É! Um esquecimento e uma falha da Cia.Aérea – mais ainda da Cia Aérea – gera todo esse transtorno.
    Fazer o que?!Não temos a quem recorrer…
    Abraços,




  22. Jacqueline Diz:

    Oi galera eu estou com uma duvida cruel…
    A data vermelha na frente do I-94 eh a data limite de retorno p/ o Brasil? O rapaz da imigracao colocou adata que eu cheguei ele nao carimbou nenhuma data de saida! estou desesperada pq se a data que ele carimbou deveria ser a de saida eu tou ilegal desde o dia que eu cheguei aqui!!!!
    Por favor me ajudem nesse topico…
    Obrigada desde ja!




  23. Ivan Diz:

    Olá Jacqueline,

    A data vermelha é a sua data de ENTRADA nos Estados Unidos. Abaixo dela, normalmente com um carimbo fraco, vem a data de saída, em azul. Caso ela esteja apagada, valem os 6 meses, que é o valor máximo concedido aos turistas.

    Abraços,
    Ivan




  24. Luis Diz:

    Parece que melhoraram um pouco a resolução do problema. No site do US Customs & Border Protection a resposta de como proceder foi mudada em 27/6/2008 11:33 AM :

    http://help.cbp.gov/cgi-bin/customs.cfg/php/enduser/std_adp.php?p_faqid=752&p_created=1077641280&p_sid=sdS8CObj&p_accessibility=0&p_redirect=&p_lva=&p_sp=cF9zcmNoPTEmcF9zb3J0X2J5PSZwX2dyaWRzb3J0PSZwX3Jvd19jbnQ9MTk0LDE5NCZwX3Byb2RzPTIzJnBfY2F0cz0wJnBfcHY9MS4yMyZwX2N2PSZwX3NlYXJjaF90eXBlPWFuc3dlcnMuc2VhcmNoX25sJnBfcGFnZT0x&p_li=&p_topview=1

    A mudança diz que se vc saiu por uma companhia aérea ou marítima comercial, nao precisa mandar o I-94 de volta, mas é melhor ter o boarding pass da volta pra apresentar em uma nova entrada:
    “If you departed by a commercial air or sea carrier (airlines or cruise ships), your departure from the U.S. can be independently verified, and it is not necessary to take any further action, although holding on to your outbound (from the U.S.) boarding pass – if you still have it – can help expedite your re-entry next time you come back to the United States.”




  25. Rodrigo Diz:

    Amigo:
    Estou passando pelo mesmo problema do esquecimento do I94
    ja mandei toda a documentacao no inicio de julho (2 dias apos ter retornado.. juntamente com meus contra cheques e uso de cartoes de credito aqui no brasil) qnto tempo devo esperar para mandar a carta e saber se fizeram minha departure?? o que devo escrever na carta e qual endereco devo mandar

    abraco




  26. Ivan Diz:

    Olá Rodrigo,

    Espere uns 4 meses, pelo menos. Mas a última notícia que tivemos do Luis (veja o comentário acima) nos mostra que as coisas melhoraram, que já não há a necessidade de enviar a documentação, bastando levar, se possível, o cartão de embarque da saída dos States.
    Mesmo assim, caso queira enviar a carta, há um modelo em I-94: modelo da carta de confirmação, mas já lhe adianto que ninguém me respondeu até hoje, após quase 3 meses do envio.

    Abraços,
    Ivan




  27. Maria Diz:

    Oi! Sei que estou enchendo vcs de perguntas, mas nunca achei um site com tantas informações pertinentes! Agradeço muito a ajuda.

    No meu passaporte tem um carimbo com a data vermelha, que é data de ENTRADA. Abaixo dela, não tem um carimbo com data de saída, e sim muitos números escritos a caneta, não tenho a mínima idéia do que querem dizer. Alguém sabe?

    Perdi meu I-94 e não tenho como lembrar data de saída que dizia nele.

    Abraços!




  28. Ivan Diz:

    Olá Maria,

    A data limite só é carimbada no I-94. E ninguém carimba a data de saída real no passaporte.

    Abraços,
    Ivan




  29. Adriana Cristina Guimarães Diz:

    Olá Ivan!
    Também esqueci de entregar o I-94 na saída dos EUA.
    O Consulado me enviou o procedimento padrão.
    Entrei dia 05 de dezembro e saí dia 19 de dezembro.
    No meu carimbo a data limite é 03 de junho de 2009. É possível fazer nova viagem ao EUA neste período, levar o I-94 e os cartões de embarque comprovando o retorno, mesmo sem fazer o procedimento padrão? Lembre-se que ainda estou dentro do período legal.

    Obrigada.




  30. Ivan Diz:

    Olá Adriana,

    Eu levaria o I-94 e os cartões de embarque na próxima viagem sim. Acho mais seguro do que mandar tudo para eles e ficar esperando 4 meses. E eu nunca recebi respostas sobre meu processo depois de quase um ano do envio para lá.

    Abraços,
    Ivan




  31. Naty Diz:

    Olá, Ivan

    Estou com o mesmo problema..
    Enviei todos os documentos para EUA, mas já passaram 2 anos e não sei se minha situação está ok!
    Gostaria de saber se alguém que esqueceu o I-94, fez todo o procedimento, e retornou para EUA…Conseguiu passar pela alfandega?
    Como foi?




  32. Ivan Diz:

    Olá Naty,

    Dê uma olhada no comentário da Patrícia, no post I-94: modelo da carta de confirmação. Ela fez exatamente o que fizemos e não teve problemas para entrar novamente nos Estados Unidos. De qualquer forma, se você ainda tiver os tickets das passagens de volta, ou uma cópia deles, leve-os consigo.

    Abraços,
    Ivan




  33. Anderson Jardim Diz:

    Pessoal,

    Alguém pode me auxiliar. Estou muito desesperado. Perdi meu passaporte e meu I-20 que deveria ter sido entregue na escola onde estou estudando. Ocorre que já procurei o Consulado para fazer um novo passaporte e está tudo encaminhado. Semana que vem tenho um appoitment no Departamento de Imigracao dos EUA para carimbar o meu I-20, ja que foi perdido com o passaporte. Mas ainda resta um PROBLEMA: estou sem o I-94 e para solicitar um novo é necessário o pagamento de uma taxa de $320 (Form I-102). Não sei o que faço… não sei que posso voltar para o Brasil sem esse papel (pelo o que eu li as pessoas que conseguiram retornar nao entregaram porque não foi solicitado… mas e no caso de uma aeromoça me pedir? O que devo dizer? Pelo o que eu li no site do US Custom and Border Prtotection (http://travel.state.gov/visa/temp/info/info_2009.html) posso comprovar futuramente o meu retorno com a passagem da companhia aerea. MAS REALMENTE ESTOU EM DUVIDA ja que no meu caso eu perdi o passaporte. Preciso de uma orientacao, de preferencia para NAO PAGAR ESTA TAXA, pois nao tenho dinheiro.




  34. Ivan Diz:

    Olá Anderson,

    Até aonde nós ficamos sabendo pelos relatos aqui no site você poderia sair sem a i94, e caso lhe pedissem dizer que perdeu mesmo. Acho que qualquer mentira pode lhe complicar. Dica que perdeu na saída e guarde os comprovantes do embarque para o Brasil.
    Mas é bom lembrar-lhe que eu não passei por essa experiência ainda (de voltar depois de não ter entregue a i94) e não posso lhe confirmar que a entrada é tranquila.

    Abraços,
    Ivan




  35. Amanda Diz:

    Estou com o i-94 comigo, no brasil, pois esqueci de devolve-lo na sa’ida e expira na proxima semana. Porem, vi que facilitou o procedimento mas como nao tenho a passagem da vinda, quero uma ajuda/dica/conselho de como proceder… no caso de enviar a documentacao pra la, pe’co que passem qual o endereco correto, pois mostraram que tem tres diferentes disponiveis na internet mas nao falaram qual o correto. Desde ja agrade’co, muito obrigada, Amanda




  36. Amanda Diz:

    Se possivel, postar um modelo da primeira carta (so encontrei da carta de confirmacoa)… muito obrigada!




  37. Ivan Diz:

    Olá Amanda,

    Não envie seu i94. Mantenha-o com você junto com o comprovante do vôo de retorno, e leve-os em sua próxima viagem. Essa é a melhor opção. Caso queria ver todos os posts, coloque a frase “O formulário I-94″ no campo de busca e pressione o botão Buscar. Você terá toda a sequência de posts relacionados à esse tema.

    Abraços,
    Ivan




  38. Roberta Diz:

    Ivan sobre o I-94. Primeiro acho de muita falta de profissionalismo dos Americanos fazer-nos passar por tantos problemas por causa de um pedaco de papel certo? Porque eles simplesmente nao poderiam confimar nossa saida do pais eletronicamente? acho um absurdo. Porem quero que tire minhas duvidas.

    Fui ao EUA em fevereiro/2009 e voltei em marco/2009. Estou indo de novo agora em junho/2009 para ficar 2 meses. Perdi o bendito papel antes de voltar pro Brasil, e o senhor que estava trabalhando na continental airlines disse para eu guardar meu conprovante de embarque de volta para o Brasil junto com meu comprovante das passagens, que mostram as datas de ida e volta da viagem. Ele me disse que eu nao teria problemas quando eu voltasse pros EUA. Eu deveria mostrar esses dois comprovantes e tudo ficaria bem.

    Porem agora estou morrendo de medo com o que vc disse, de me mandaram pra salinha e me fazerem mil perguntas. Mas tem um detalhe nisso tudo.. Eu entrei nos EUA em fevereiro. E estarei tentando entrar novamente em Junho do mesmo ano!!! ou seja nao sao nem 6 meses depois, se eu estivesse nos EUA ainda estaria no tempo legal… Vc acha que me mandarao pra salinha mesmo assim? por favor Ivan eu estou quase morrendo pensando nos “if this” “if that”

    me de uma luz e um alivio por favor!




  39. Roberta Diz:

    Mais uma coisa.. li que vc disse que eles nao carimbam a data de saida no passaporte. Mas no meu esta carimbada sim… Entrei no dia 16 de fevereiro e abaixo dessa data tem outro carimbo dizendo 16 de agosto. 6 meses.




  40. Roberta Diz:

    Sinto muito outra mensagem, vc pode juntar esses dois posts? Soh para confirmar a data limite foi carimbada no meu passaporte e nao a data em que saih do pais.

    Brigadinha




  41. Ivan Diz:

    Olá Roberta,
    Não posso prever o que eles irão fazer ou perguntar, mas eles tem sim o registro da sua saída, devido à uma integração que fizeram com as companhias aéreas. Mesmo assim é importante levar o comprovante do seu embarque para o Brasil para dirimir qualquer dúvida.
    Quanto à legalidade de sua entrada agora, isso seria verdade se você não tivesse perdido o i94, mas não vejo motivos para eles te amolarem por estar voltando para lá agora. Você está voltando para passear por outra região, visitar outra área, etc.
    Abraços,
    Ivan




  42. Ivan Diz:

    Olá Roberta,
    A data carimbada abaixo é a data limite para sua saída, não a data efetiva de sua saída.
    Abraços,
    Ivan




  43. Roberta Diz:

    Ivan soh li essa resposta agora. Voce disse: “Quanto à legalidade de sua entrada agora, isso seria verdade se você não tivesse perdido o i94″.

    Nao entreguei mas desde a minha entrada so estarao se passando 4 meses, e a data limite que me deram eh 6 meses. Entao estarei entrando 4 meses apos a entrada que esta registrada. Voce entendeu oq eu quis dizer? Ainda estaria legal, certo?




  44. Roberta Diz:

    Pois como eu poderia ter saido e voltado em 4 meses do pais e estar ilegal, se o periodo dado foi de 6 meses. Esse eh o ponto que estou querendo passar.




  45. Ivan Diz:

    Olá Roberta,
    Eu entendi sim. O problema é que o conceito de utilizar o mesmo período está ligada ao ato de manter consigo o i94, e você não o tem mais. Imagino que eles tenham seus registros no sistema, mas caso não tenham, você não tem como provar.
    Abraços,
    Ivan




  46. Kaoru Tsubone Diz:

    Acabo de enviar toda aquela documentação para resolver o problema que o meu filho criou ao esquecer de entregar a I-94, quando esteve na Disney, em janeiro p.p.
    Mas, o que acho mais incrível é o consulado americano, aqui no Rio de Janeiro, não receber o I-94.
    O meu filho esteve pessoalmente lá, a fim de ntregar o I-94. E ainda dizem que o Brasil é o país da burocracia!
    Bastava um cônsul atender, verificar a documentação e dar o “aceite”.
    Mas, não, tem que comprovar que o meu filho não se encontra nos Estados Unidos de clandestino. Ora, se ele compareceu no consulado americano, que é um território norte-americano, pessoalmente, por que razão tem que fazer uma carta justificando a não entrega da I-94, comprovações de que ele não se encontra nos Estados Unidos, através de extratos de movimentações bancárias e outros documentos?
    Eu, simplesmente, não entendo nada.




  47. Ivan Diz:

    Olá Kaoru,
    Felizmente esse processo não é mais necessário. Basta guardar o comprovante de embarque para o Brasil juntamente com o i-94 e leva-los junto na próxima viagem, apenas para o caso de questionamento. O sistema da imigração agora é integrado com o das companhias aéreas.
    Agora se você acha isso burocrático (e eu concordo contigo), tente utilizar o consulado brasileiro em Miami. Aí você vai entender porque nós somos sim o país da burro-cracia.
    Abraços,
    Ivan




  48. Raquel Diz:

    Olá Ivan, td bem?
    Eu acabei de retornar dos EUA e também não entreguei o formulário I94…Eu não me lembrava em que momento deveria entregá-lo e fiquei esperando alguém me questionar. Tentei entregar dentro do avião para a Cia. Aérea mas eles não aceitaram (American Airlines). Onde você conseguiu esta informação de que não é mais necessário enviar a documentação para os EUA?
    Tenho todos os comprovantes de embarque comigo – é só guardar e usar na próxima viagem p/ comprovação?

    Muito obrigada pela ajuda!




  49. Ivan Diz:

    Olá Raquel,
    O link do site é esse (US Customs and Border Protection), do departamento de fronteiras Norte Americano, e ele diz o seguinte: “If you departed by a commercial air or sea carrier (airlines or cruise ships), your departure from the U.S. can be independently verified, and it is not necessary to take any further action, although holding on to your outbound (from the U.S.) boarding pass – if you still have it – can help expedite your re-entry next time you come back to the United States.”.
    Ou seja, guarde os comprovantes e na próxima viagem leve-os com você.
    Abraços,
    Ivan




  50. Vivian Diz:

    Ola Ivan, vim como au pair para o pais…meu visto vai ate julho do ano q vem, mas como sai da agencia to achando q meu status ficou off…
    To pensando em voltar na data certa e nao entregar meu I-94…oq eh menos pior..entregar ele e saidno na data certa do visto ou nao entregar?!
    Eu nao sei como isso eh visto no BR a nao entrega no I-94.
    Concorda q eh uma coisa q nao eh dificil perder?!?!

    Obrigada
    Vivian




  51. Ivan Diz:

    Olá Vivian,
    Na verdade tanto faz. O governo Norte Americano tem um sistema integrado às companhias aéreas e eles sabem quando você deixou o país. Além disso, se a agência comunicou sua saída do programa, eles já tem essa informação. Caso contrário você não tem o que se preocupar. Então eu entregaria o i94.
    Abraços,
    Ivan




  52. Tatiana Diz:

    Olá, Ivan…vi que está dando consultoria pra todo mundo, eu também quero.
    Pode me passar a carta que enviaste comunicando a perda do I94?




  53. Tatiana Diz:

    Ivan, desculpa, achei as informações no post anterior…. e uma pergunta, sabe de alguém que tenha voltado para os EUA sem ter entregue o I94 na última saída? Como é o procedimento?
    Abraços




  54. Ivan Diz:

    Olá Tatiana,
    Não há mais a necessidade de envio do i94. Apenas guarde o ticket do vôo de retorno para o Brasil, e leve-o em sua próxima viagem.
    Abraços,
    Ivan




  55. Lucas Diz:

    Ivan,
    Fiquei de Jan-05 até Nov-05 nos EUA, entrei como turista e como você pode ver fiquei “ilegal” por 04 meses. Na saida, não entreguei o meu I94. Pergunto: Na epoca da minha saida a US Customs já era integrado com as cias aéreas? tem como eles saberem que ultrapassei o prazo legal? pretendo voltar aos EUA para o casamento do meu amigo… acredita que terei problemas? já estou com outro passaporte e outro visto….. abs




  56. Flavia Diz:

    Alguem que passou pelo problema recentemente e que nao mandou os documentos pelo correio, ficando o i4 pode informar se teve problema? Obrigada!




  57. Claudia Diz:

    Olá Ivan, tudo bem? Fui para os EUA em setembro de 2007, fiquei 15 dias a trabalho e voltei pra assumir outro cargo na empresa, que dependia do treinamento que fui lá fazer. Como foi a primeira vez que fazia uma viagem internacional não sabia que tinha que entregar esse papel tão importante. Viajei pela United Airlines e ninguém comentou nada que tinha que entregar esse documento. Não tenho mais o cartão de embarque comigo e liguei na companhia aérea que fará uma declaração que eu retornei nas datas previstas pois eles conseguiram recuperar essa informação. Estou dando início ao envio de toda a documentação para encaminhar o I-94 ao DHS comprovando que voltei para o Brasil, mas estou com medo de ter meu visto cancelado. Você tem algum conhecimento se eles podem fazer esse tipo de coisa? Me disseram pra não enviar nada para o Consulado no Brasil, mas você saberia me informar se depois de tanto tempo não terei problemas? Se seria melhor entrar em contato com o Consulado no Brasil? Obrigada!




  58. Claudia Diz:

    Olá Ivan, desculpe novamente o questionamento, mas depois de ler os comentários de outras pessoas acima com o mesmo problema fiquei com uma dúvida. Quando falei com a UNITED eles me deram um endereço pra mandar os documentos (ACS-INS SBU P.O. Box 7125 London, KY 40742-7125
    USA) mas é diferente do endereço que aparece no link do “US Custom and Border Prtotection” deixado pelo Luís em 20 de agosto de 2008. Pra onde realmente esses documentos devem ser enviados? Obrigada novamente!




  59. Felipe Diz:

    OLá

    Eu o meu formulário i94 estava na minha mala e acabei não entregando mas nao estou achando ele aqui no Brazil, já estou considerando que o perdi. Caso realmente não o ache o que devo fazer??

    obrigado




  60. Míriam Diz:

    Olá Ivan,
    No meu caso eu estive por algum tempo no Canadá e qnd e fui a NY, acontece q qnd voltei p o BR sair pelo Canadá e eles n recolheram o meu I-94. Voltei pela air Canadá , será q precis mandar a carta ou só preciso guardar o meu cartao de embarque cmprovando a volta??




  61. Míriam Diz:

    Olá Ivan,
    No meu caso eu estive por algum tempo no Canadá e qnd e fui a NY, acontece q qnd voltei p o BR sair pelo Canadá e eles n recolheram o meu I-94. Voltei pela air Canadá , será q precis mandar a carta ou só preciso guardar o meu cartao de embarque cmprovando a volta??




  62. Ariane Diz:

    Ola Pessoal!
    Nao entendo bem sobre esse I-94 mas nao me lembro de ter ficado com ele…tenho quase certeza q nao ficou…sera q isso compromete meu visto??? Me ajudem por favor!
    Muito Obrigada.




  63. roseane Diz:

    Ola!!

    Eu viajei para os EUA e voltei em outubro e nao entreguei o formulario I-94, porque eu perdi… o que devo fazer? pretendo viajar no fim do ano vou ter problemas…
    muito obrigada




  64. Leal Diz:

    Estou Preocupado com o fato de não ter entregue o I94 quando sai dos EUA. qual o endereço para encaminhar, pois na internet tem varios. preciso urgente




  65. Leal Diz:

    Vou viajar em fevereiro de 2011, preciso encaminhar o Formulario I94 com os documentos.`Por favor “urgente” qual o endereço correto que devo encaminhar.




  66. Paula Diz:

    Olá, Ivan
    Voltei dos EUA em outubro do ano passado e não entreguei o papal (acho que o I94) na saída pois o perdi. Li no site que “se sua saída dos EUA foi por vôo comercial ela pode ser verificada e nenhuma providência extra necessita ser tomada”. De qualquer forma (e conforme foi orientado), guardei o comprovante da passagem de volta…
    Estou com uma viagem comprada para lá de novo em outubro, e como fiquei com a “pulga atrás da orelha”, resolvi pesquisar na internet e vi no seu site que vcs têm feito o procedimento de enviar a documentação toda para legalizar a situação. Isso é necessário? Corro o risco de não conseguir entrar no país?
    Se necessário, será que ainda dá tempo de eu enviar?
    Oabrigada, Paula




  67. Marina Diz:

    Ola!
    Bom, esse foi um dos unicos sites que achei que falam alguma coisa sobre o I94.
    O meu caso eh um poquinho diferente. Estou aqui no USA,vim pra ficar 1 ano, mas preciso voltar agora com 5 meses por motivos de forca maior, porem perdi meu passaporte e junto com ele o I94 (na verdade fui roubada em um hotel quando fui pra Orlando).
    Vou tirar meu passaporte com urgencia, entao em 2 semanas o passaporte eu ja tenho, mas o I94 demora mais de tres meses para ficar pronto e custa quase 400 dolares. Nao tenho condicao de esperar todo esse tempo, entao gostaria de saber se tem algum problema na hora de embarcar de volta para o Brasil sem o I94… Soh quero ir pra casa, urgente!!!




  68. Caio Diz:

    Boa tarde gente. Gostaria de compartilhar o que aconteceu comigo e familiares. Nós quando fomos embora dos EUA (estavamos em Orlando) descobrimos que estavamos sem esse documento I-94 (meu, da minha mãe, meu irmão e minha cunhada). No aeroporto de Miami nos pediram esse papel para embarcar, não tinhamos, pedimos informações para todo mundo e ninguém ajudou, resumindo, o nosso voo estava para sair, eles pegaram a nossa passagem e embarcamos para SP. Guardamos todos os nossos cartões de embarque, e agora vamos voltar para lá em outubro, será que teremos problemas, o que vocês acham? Pelo que li em alguns posts, falam que não é mais necessário enviar nada se você saiu por Cia aérea comercial né? Muito obrigado.




  69. Leandro Diz:

    Olá IVAN, muito bom vc estar passando sua experiência sobre o I-94.
    Estou com o mesmo problema, mas meu I-94´que não foi recolhido pela Cia aérea (Vasp na época) tem data de 1997, e estou pretendendo ir para os EUA em nov/11, será que tenho que proceder com o mesmo procedimento? meus tickets da Cia aérea não tenho mais…




  70. Gabriela Diz:

    Ola !
    Estou nos estados unidos como estudante, e com o meu passaporte de Portugal. Mas percebi esta semana que perdi meu I-94. Porem o meu visto de estudante sera valido por ainda mais 3 anos. Gostaria de saber se a perda do I-94 pode me causar algum problema.
    Obrigada




  71. Leuda Toma Diz:

    Ola Ivan, tudo bem?
    Lendo os comentarios acima, fiquei um pouco preocupada.Fui aos EUA em 22 de julho de 2011, e voltei em 06 de agosto de 2011.Entreguei o I94 na companhia AVIANCA.Estou indo novamente em julho de 2012. Como ter a certeza que não terei problemas para entrar novamente no pais?

    Grata
    Leuda




  72. Bruno Diz:

    Pessoal, quem tiver dúvidas sobre o que fazer com o I-94, recomendo esse site, tive o mesmo problema, e ja guardei todos os comprovantes de que voltei para o Brasil.

    http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/nivfaq.html#forgot

    Espero que tenha ajudado!




  73. Ricardo Diz:

    Olá, vi que tem muita gente com problema de ter esquecido o formulário,,, mas quase ninguém respondeu se conseguiu entrar depois nos EUA sem ter mandado o formulário pelos Correios,,,Alguém conseguiu?




  74. Pompilio Diz:

    Quandos chegamos nos EUA, eu, minha esposa e dois filhos, como de praxe fomos na imigração.O agente recolheu o formulário I-94, porém, não devolveu o canhoto. E nós esquecemos de pedir.Só notamos a falta quando cobrados na AA. Agora que faço? Pretendo voltar mais vezes nos EUA.




  75. Vanessa Diz:

    Ola, minha duvida e o seguinte, perdi meu passaporte com o i-94 nos eua, ja estou no brasil e enviei para um endereco london usa com meus dados q ja estou no brasil e ja passarm uns 4 meses, agora onde posso confirmar se minha situacao ficou ok, agradecida desde ja




Deixe um Comentário

  • Agora estamos no Twitter. Clique aqui
  • @SeuNome
  • @NomeDoUsuario