Lido 65.764 vez(es)

O formulário I-94

Viajando Deixe seu comentário
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 voto(s))
Loading ... Loading ...
Envie para um(a) amigo(a) Envie para um(a) amigo(a)

Como já dissemos em outros posts, quando você entra nos Estados Unidos como visitante (seja à negócios ou à passeio) deve preencher um formulário chamado I-94, que normalmente lhe é dado pelas companhias aéreas ou marítimas. Uma vez preenchido, o I-94 deve ser entregue, junto com o passaporte, para o oficial de imigração, que carimbará seu passaporte e o I-94 e colocará a quantidade de meses que você pode permanecer nos Estados Unidos (o prazo máximo é de 6 meses). Em seguida ele destaca o formulário e lhe entrega a parte menor, juntamente com o passaporte.

Formulário I-94

À partir desse momento, enquanto você estiver dentro do território Norte Americano deve manter o I-94 junto com seu passaporte, já que ele é a prova de que você está legal dentro do país.

No momento da sua saída do país, você deve entregar o I-94, geralmente para a pessoa da companhia aérea, e ela enviará o formulário para o departamento de imigração, confirmando a sua saída do país. E isso é muito importante, porque é a única prova de que você saiu do país dentro do prazo permitido.

Pois bem, acontece que na semana passada estava olhando a documentação da nossa última viagem e descobri que os nossos formulários I-94 estavam lá, junto com os canhotos das passagens. A funcionária da American Airlines destacou um pequeno canhoto que fica no formulário e colocou os formulários junto com as passagens. E eu nem me toquei disso. Provavelmente a American Airlines tem um procedimento diferente das empresas brasileiras e eu teria que entregar esse documento em algum outro lugar, mas ninguém me pediu eles. E aqui estou eu com eles agora. E provavelmente nossa saída dos States, no final do mês passado, não foi registrada.

E o que fazer agora?

O mais importante é não deixar de avisar o departamento de imigração norte americano, já que eu pretendo voltar muitas vezes para os Estados Unidos. Então terei que proceder da seguinte maneira:

  • Achar os cartões de embarque de Miami para São Paulo, originais;
  • Tirar cópia de meus formulários I-94 e dos cartões de embarque;
  • Escrever uma carta em inglês com meus dados: Nome Completo, data de nascimento (mês/dia/ano), número do passaporte e data de saída do país (mês/dia/ano), e com uma explicação sobre o ocorrido, além de uma solicitação para que registrem a minha saída;
  • Colocar os cartões de embarque e os formulários I-94 ORIGINAIS, além da carta escrita, num envelope;
  • Enviar tudo isso para um escritório de imigração que trata desses assuntos, que fica na cidade de London, KY, USA;
  • Escrever uma carta para o U.S. Customs and Border Protection 4 meses depois perguntando da minha situação no cadastro deles.

Detalhe: Eles não devolvem a documentação. E tudo porque a mulher da AA não recolheu os documentos. Santa burocracia. Quem disse que isso só tem aqui né?

Bom, enviei hoje um email para a American Airlines reclamando e pedindo maiores informações. Quem sabe eles me dão uma luz.

Então aqui fica uma boa dica: Preste muita atenção ao I-94 e não se esqueça de deixá-lo com as autoridades responsáveis nos States. Isso lhe polpará muito trabalho e dor de cabeça.

Maiores informações sobre os procedimentos de devolução posterior do I-94 no site da Embaixada Americana.

Até a próxima!






Leia também ...




108 Respostas to “O formulário I-94”

  1. Ana Lucia Brandão Diz:

    olá gostaria porfavor que enviase o formulário em portugues

  2. Ivan Diz:

    Olá Ana Lucia,

    Não possuo o formulário em português, mas esse formulário é fornecido para os passageiros pouco antes da chegada aos Estados Unidos, geralmente em português (muito mal traduzido diga-se de passagem).

    Abraços,
    Ivan

  3. Québels Diz:

    O texto tá perfeito… agora um problema: retornei meu i94 com toda doc pelo correio pro escritório deles em london, ky. meu i94 diz que posso ficar até outubro, só que eu preciso ir de novo pros states, como faço? não dá pra esperar 4 meses pra ver se tá ok ou não.

  4. Ivan Diz:

    Olá Québels,

    A única saída é juntar a cópia da documentação que você mandou para os States e levar junto contigo na viagem, preparado para explicar o ocorrido no guichê da imigração.
    Tenho um amigo que teve um problema com o i94 dele (a companhia aérea não entregou para a Imigração) e ele descobriu no guichê da imigração. E após alguma conversa o oficial entendeu a situação e deixou ele entrar.
    Logicamente existe sempre a chance de não de deixarem entrar, mas eu acho que ela é bem pequena. Você só terá que ter calma e paciência para explicar todo o ocorrido para o pessoal da imigração e esperar eles pesquisarem seu histórico nos sistemas.

    Abraços,
    Ivan

  5. Luis Diz:

    Parece que melhoraram um pouco a resolução do problema. No site do US Customs & Border Protection a resposta de como proceder foi mudada em 27/6/2008 11:33 AM :

    http://help.cbp.gov/cgi-bin/customs.cfg/php/enduser/std_adp.php?p_faqid=752&p_created=1077641280&p_sid=sdS8CObj&p_accessibility=0&p_redirect=&p_lva=&p_sp=cF9zcmNoPTEmcF9zb3J0X2J5PSZwX2dyaWRzb3J0PSZwX3Jvd19jbnQ9MTk0LDE5NCZwX3Byb2RzPTIzJnBfY2F0cz0wJnBfcHY9MS4yMyZwX2N2PSZwX3NlYXJjaF90eXBlPWFuc3dlcnMuc2VhcmNoX25sJnBfcGFnZT0x&p_li=&p_topview=1

    A mudança diz que se vc saiu por uma companhia aérea ou marítima comercial, nao precisa mandar o I-94 de volta, mas é melhor ter o boarding pass da volta pra apresentar em uma nova entrada:
    “If you departed by a commercial air or sea carrier (airlines or cruise ships), your departure from the U.S. can be independently verified, and it is not necessary to take any further action, although holding on to your outbound (from the U.S.) boarding pass – if you still have it – can help expedite your re-entry next time you come back to the United States.”

  6. Ivan Diz:

    Olá Luis,

    Que boa notícia cara! Muito obrigado por compartilha-la conosco!

    Abraços,
    Ivan

  7. Maria Diz:

    que notícia boa! mas nao tenho mais minha passagem de volta, isso foi em 2001! acho que os docs do brasil comprovando minha estadia aqui vao ajudar! será? me deu esperança! =D




  8. Maria Diz:

    PS: Será que eles têm minha saída no sistema? Acho que não…pois se não pegaram meu I-94 nem carimbaram minha saída no meu passaporte, provavelmente nao tenham… (?)

    Achei muita info nesse site ótimo, OBRIGADA!




  9. Janaína Diz:

    Olá! Achei esse site mto bom, pois esclareceu muitas dúvidas. Li sobre essa nova mudança e estou em dúvida se mando meu I-94 de volta, ou se apenas retorno com meus comprovantes de que estava no Brasil. O q vc acha? Obrigada!




  10. Ivan Diz:

    Olá Janaína,

    Eu NÃO enviaria o I-94. Seguraria ele contigo assim como o ticket da passagem aérea.

    Abraços,
    Ivan




  11. Ivan Diz:

    Olá Maria,

    Eles devem ter o histórico da sua passagem aérea.

    Abraços,
    Ivan




  12. fabio Diz:

    GOSTARIA DE SABER FUIAS PARA OS ESTADOS UNIDOS FIQUEI ILEGAL LA SENDO QUE QUANDO EU VOLTEI ESQUECI DE ENTREGAR MINHA I94 E AGORA QUERIA VOLTAR PARA LA SERA QUE EU TERIA PROBLEMAS




  13. Ivan Diz:

    Olá Fábio,

    Não entendi se você ficou legal ou ilegal por lá. Se ficou ilegal sim, você terá problemas e pode até ter sua entrada rejeitada.
    Se ficou legal, tente encontrar o ticket da companhia aérea provando seu embarque de volta; ou tente entrar em contato com a companhia aérea e ver se eles lhe enviam um documento provando o seu retorno na data correta.

    Abraços,
    Ivan




  14. fabio Diz:

    ivan gostaria de saber o seguinte fui para os estados unidos me deram o prazo na minha i94 para ficar no pais de 6 meses correto sendo que eu fiquei 2 anso e 3 meses la certo ,sendo que todos nos sabemos que a i94 e a unica maneira deles saber que voce deixou o estados unidos sendo que quando eu voltei esquecei de entregar minha i94 e agora gostaria de saber se eu voltar se eu terei problemas ou nao ,agora ja fui para os estados unidos e ja voltei antes da minha i94 expirar ai fui a segunda vez e fiquei 2 anos e 3 meses la gostaria de saber se pooso ter problemas mesmo sabendo, queria saber sobre isso porque minha i94 e a unica maneira de eles saberem que eu deixei o paiz




  15. Ivan Diz:

    Olá Fábio,

    O setor de imigração está integrando seu sistema com o sistema de embarques das companhias aéreas, então em teoria eles podem verificar se você saiu do país ou não. Eu lhe diria para ir preparado para receber um não, ou pelo menos para ficar mais de uma hora numa sala de interrogatório aonde tentarão extrair a verdade de você.

    Abraços,
    Ivan




  16. fabio Diz:

    entao a melhor solucao que voce acha que eu devo fazer seria oque por exemplo tentar arrumar um bilhete de volta que eu comprovo a minha volta ,e como eu conseguiria esse bilhete voce tem alguma dica ?




  17. Ivan Diz:

    Olá Fábio,

    Não vejo como “arranjar” esse bilhete. Uma vez tendo ficado ilegal lá você provavelmente terá que se explicar. Você pode até dizer que voltou no prazo correto e esqueceu de devolver a i-94, mas se eles tiverem no sistema o registro do seu retorno na companhia aérea, você pode ter sua mentira descoberta, e aí vai voltar pra casa. Então talvez o melhor seja chegar e falar a verdade.
    Agora, se você vai entrar ou não, aí vai depender dos oficiais de imigração.

    Abraços,
    Ivan




  18. Ricardo Diz:

    Boa Noite:
    Vim a passeio a Flórida. Meu I-94 expira em 15.07. Estou com minha passagem de volta marcada para 30.05.
    É verdade que o ideal é sair 30 dias antes do prazo final do I-94 ?
    Pretendo voltar a Florida e ficar 1 ano a partir de janeiro/2010…posso dentro do prazo do I-94 que me derem (antes de findo dos 6 meses) pedir exensão de visto de turista? É costumeiro conceder ou exceção ? Origado.




  19. Alex Diz:

    Olá Ricardo,

    Quanto à sua primeira pergunta, acho que isso não tem nada a ver. Contanto que você saia até o dia marcado no I-94 você não deve ter problemas.

    Quanto à segunda. Sim, é possível você pedir uma extensão do tempo de permanência. Não sei muito bem como está isso hoje, mas sei que até pouco tempo atrás, era possível pegar até duas ou três extensões de 6 meses. Isso sim deve ser feito bem antes do prazo do I-94 vencer, pelo menos uns 45 dias antes. Mas note que, você vai precisar comprovar que tem dinheiro no banco aqui nos EUA para poder se sustentar, senão eles não dão a extensão.

    Boa sorte!




  20. Rodrigo Motta Diz:

    Bacana…
    Falta informação…
    Qdo voltei de Miami em dezembro do ano passado, estava entrando no avião qdo percebi que ninguem pediu o I-94… ai voltei e entreguei para um funcionario da TAM que estava na porta do aviao recolhendo as passagens…
    Espero que esteja tudo bem…
    Meu I-94 estava autorizado por 6 meses, ou seja, até 29/05/09, e fiquei apenas 7 dias.
    Estou indo pra la novamente semana que vem…
    Acho que nao terei problema, pois estou voltando antes mesmo do vencimento do I-94 anterior, certo?

    Obrigado,
    Rodrigo Motta




  21. Ivan Diz:

    Olá Rodigo,

    Espero que não. Mas se você tiver o comprovante de retorno para o Brasil (da companhia aérea) contigo, seria interessante levá-lo.

    Abraços,
    Ivan




  22. Vitor Hugo Diz:

    Estou no mesmo dilema.

    Voltei dos Estados Unidos no ultimo domingo e o meu I-94 estava na mala que eu despachei, santa burrice…
    O responsável me disse exatamente a mesma coisa que está escrito no site da U.S Customs and Border Protection, que o I-94 não tem tanta importância assim e que eles conseguem registrar a sua saída, mas mesmo assim há problemas de informação entre eles já que uma outra mulher me disse que era importante, enfim…
    Não sei se envio ou não para os EUA o meu I-94, já que o meu emprego depende muito da minha entrada nos EUA, enviei uma solicitação para a US. CBP para saber o que devo fazer.
    Quando eles retornarem a minha pergunta eu compartilho.

    Grato,

    Vitor

    Ótimo site




  23. Ivan Diz:

    Olá Vitor,

    Na minha opinião você deveria guardar o I-94 contigo, juntamente com o comprovante de retorno (ticket da companhia aérea).

    Abraços,
    Ivan




  24. Rodrigo Motta Diz:

    Soh pra dar um feedback…
    Entrei nos EUA no dia 04. Foi bem tranquilo… Apenas me perguntou se era ferias..
    Acho que por ser a 2a entrada, eles relaxam um pouco no “questionario”.
    Sobre o I-94, estava tudo certo.




  25. Ivan Diz:

    Olá Rodrigo,

    Muito obrigado pelo retorno.

    Abraços,
    Ivan




  26. jardel Diz:

    Olá, estou nos EUA e perdi meu passaporte e o I-94.
    A American Airlines me informou que posso retornar portando um documento válido no meu pais (RG, carteira de motorista, etc…), mas no site da embaixada fala que precisa da ARB só que a mesma deve ser retira pessoalmente…impossivel pois estou em Las Vegas e trabalho e a embaixada mais próxima é LA.
    Acha que vou ter problemas ?
    volto em 2 dias…




  27. Ivan Diz:

    Olá Jardel,
    De acordo com várias informações que recebemos por aqui, mesmo perdendo o I-94 é possível voltar aos Estados Unidos sem problemas, por causa de um sistema de integração entre a imigração americana e as companhias aéreas. Porém, não sei as complicações que você terá ao sair dos Estados Unidos. Não imagino que você tenha problemas, mas valeria a pena verificar se não há como retirar uma segunda via num posto da imigração em Las Vegas.
    Abraços,
    Ivan




  28. jardel Diz:

    Oi Ivan, quanto ao I-94 eu não estou tão preocupado. O que me deixa mais preocupado é quanto ao passaporte. De toda forma vou verificar junto ao posto da Imigração. Abcs e Obrigado.




  29. Ivan Diz:

    Olá Jardel,
    É, já com relação ao passaporte a coisa complica, porque para sair dos Estados Unidos você deve apresentar o passaporte como forma de identificação, o que pode complicar a sua vida.
    Abraços,
    Ivan




  30. jardel Diz:

    Bem..estou de volta ao Brasil e só para informar, Brasileiros retornando ao País podem viajar apenas com a carteira de identidade, pelo menos pela American Airlines, esta explicito nas regras delas.
    Agora é providenciar um passaporte novo.




  31. Ivan Diz:

    Olá Jardel,

    Que bom! Obrigado pela informação.

    Abraços,
    Ivan




  32. Isabel Diz:

    Estou com um sério problema, e gostaria muito de ajuda.
    Um amigo meu me ligou dos EUA e me disse que perdeu o I-94.
    Ele me perguntou se tinha como eu ver p. ele quais atitudes ele tem que tomar. Eu não sei nem por onde começar a ajuda-lo, se alguém puder me ajudar !
    Obrigada.




  33. Alex Diz:

    Oi Isabel,

    Se seu amigo está legal nos EUA, ele deve procurar o departamento de imigração e pedir outro.

    Abaixo segue o link:
    Lost and Stolen Passports, Visas, and Arrival-Departure Records (Form I-94)




  34. Isabel Diz:

    Está legal sim, obrigada pela ajuda Alex.
    Beijos.




  35. Lorena Diz:

    Nossa… me tranquilizou muito essa notícia de que não precisamos mais retornar o I-94 aos EUA. Passei um ano nos EUA e voltei há quase 5 meses. Estou para viajar em 2 meses de volta para os EUA, e só agora percebi que ninguém pegou meu I-94, e para ser sincera, n sabia que tinha isso. Se sabia, apagou completamente da minha cabeça.

    Então é isso mesmo!? Não precisa mandar de volta mais?!

    No caso quando voltar aos Eua vou levar originais e cópia do que eu tiver, cartão de embarque, cartão da gol que comprova que já viajei aqui no país, contrato da pós-graduação.. e enfim, qualquer coisa mostrar e explicar o ocorrido neh!?

    É ISSO MESMO?? espero que simmm!!!




  36. Ivan Diz:

    Olá Lorena,
    Exatamente. Se tiver o i-94 contigo, basta ele, mas é sempre bom levar os cartões de embarque provando que você saiu dos States dentro do prazo né?
    Abraços,
    Ivan




  37. Lorena Diz:

    Brigada Ivan!
    Mas aí como eh que vou fazer quando voltar?
    Falo algo?
    Sabe como devo proceder?

    Abçs e obrigadaaa!




  38. André Diz:

    Ivan, você tem certeza que não precisamos mandar o i-94 de volta? Acho arriscado. Eu saí dos EUA em 2000, após visitar alguns amigos e pretendo voltar em agosto. Tenho o i-94 e os cartões de embarque, assim como meu passaporte com carimbos provando minha estadia em outros paises e documentos provando que estudei fora dos EUA.
    abs




  39. wallace Diz:

    Estou muito grato pelas informações deste site.
    tive várias informações importantes para minha próxima viajem.valeu muito.
    obrigado!




  40. Carol Diz:

    oi estive em Miami em agosto desse ano e me deram no ?94 a permanencia de 6 meses estou ?ndo passar o ano novo lah e gostaria de saber se quando eu passar na imigraçao eles vao me dar mais um novo prazo de permanencia que pode ser de ateh 6 meses?




  41. Juliana Diz:

    Ola! Também estou com o mesmo problema! Voltei dos eua em agosto e não entreguei meu I-94. O problema é que pretendo voltar em dezembro para estudar! Não sei se mando os documentos originais para o endereço nos eua ou guardo comigo para apresentá-los na imigração qdo eu voltar, em dezembro! Estou morrendo de medo de não me deixarem entrar novamente! O que vcs sugerem??




  42. Juliana Diz:

    Ahhh mesmo na minha volta em dezembro a minha permanência não estará vencida! Será que isso ajuda??




  43. Ivan Diz:

    Olá Carol,
    Sim, eles lhe darão outro visto de entrada, que poderá ter até 6 meses de permanência.
    Abraços,
    Ivan




  44. Ivan Diz:

    Olá Juliana,
    Não mande nada. Guarde os documentos da sua volta (cartão de embarque do retorno e o i94) e leve-os consigo na próxima viagem. O sistema da imigração está integrado ao sistema das companhias aéreas, e eles registram as saídas de não imigrantes e conseguem verificar rapidamente quando você saiu do país.
    Abraços,
    Ivan




  45. Patricia Diz:

    Olá Ivan,
    Eu fui para os EUA em 2006 e voltei em 2007, tinha um visto de estudante. Essa semana estava vendo para tirar visto de turista para ir visitar uns amigos lah e descobri toda essa história do i94 que está comigo e ngm da compania aerea me pediu no voo de retorno. Será que terei problemas ao pedir o visto de turista?




  46. Ivan Diz:

    Olá Patricia,
    Duvido que você tenha problemas, mas se você ainda está com o i94, leve-o com você no dia da entrevista, e se for questionada explique o ocorrido apresentando o formulário. Se você ainda tiver os dados do vôo de retorno (no sistema da companhia aérea, por exemplo), leve-os também.
    Abraços,
    Ivan




  47. lucimara Diz:

    oi boa tarde ,entrei em usa em janeiro de 2001/e voltei em 2007 e nada me pedirao e queria voltar la pra passar o reveion la em las vegas , sera que tenho chance de entrar ou de ser deportada obrigada




  48. lucimara Diz:

    oi boa tarde ,entrei em usa em janeiro de 2001/e voltei em 2007 e nada me pedirao e queria voltar la pra passar o reveion la em las vegas , sera que tenho chance de entrar ou de ser deportada obrigada




  49. Ivan Diz:

    Olá Lucimara,
    Se você ficou lá ilegalmente suas chances de voltar são pequenas. Você pode tentar (conheço pessoas que ficaram horas na salinha deles, sendo interrogadas, mas acabaram ganhando o visto), mas corre o risco de curtir apenas um passeio de ida e volta de avião, hahahaha.
    Abraços,
    Ivan




  50. Renata Diz:

    Olá! Estou com o mesmo problema!
    Fiz um intercambio de trabalho em 2008 e esqueci de devolver meu I-94. Então guardei comprovantes do cartão de credito, passagens, o I-94. Ano que vem gostaria de ir para las vegas e preciso do visto de turista. O consulado me orientou para mandar meu I-94 e as passagens para os EUA.
    E então perguntei qado que recebo a resposta de que eles receberam e ja regularizaram minha situaçao.
    Eles falaram que nao tem como saber.
    Tenho medo de mandar e eles estraviarem e nao conseguir tirar o visto.
    O que vc me aconselharioa fazer.

    Obrigada




  51. Ivan Diz:

    Olá Renata,
    Não mande nada. Leve-os com você na próxima vez que for para os States. Isso são recomendações do próprio departamento de controle de fronteiras deles.
    abraços,
    Ivan




  52. Renata Diz:

    Mas preciso fazer o visto de turista antes. Será que isso poderá complicar?

    Obrigada!




  53. angelo Diz:

    ola eu tenho uma questao. eu sou portugues e fui pros estados unidos dia 1 de fevereiro de 2008 e fiqui la ate novembro de 2009 ilegal gostaria de saber eu nao entregei o meu i94 quando regresei a portugal. agora estou pra tirar um novo passaporte e visto eu ser cidadao europeu eu nao preciso de visto entao eu gostaria de saber se ao tentar a minha segunda entrada poderei ter alguns problemas mesmo tendo passagem de ida e volta e novo passaporte.




  54. Jennifer Diz:

    Oi.
    Estou me casando com um Americano, ele esta fazendo a Papelada toda por la com um advogada, bom oque acontece eh que esse advogado quer o meu i-94 e eu fikei no pais 4 anos qdo sai de la havia perdido o meu i94 e me fizeram um novo, mas nao me lembro se o mesmo fikou por la ou comigo… e agora preciso dele para dar entrada nos papeis , visto e etc.. oque fazer? Obrigado




  55. marlene Diz:

    Estive no Canada em janeiro de 2009, cruzei a fronteira de vancouver para seatle, sõ por um dia carimbaram minha entrada e deram a I 94 mas na volta pro canada não recolheram, então devo mandar para os EUA para dar baixa na minha saida, outra duvida tb não tenho mais o canhoto do embarque do Canada para o Brasil. Obrigada




  56. Majoi Diz:

    ola

    Eu estou nos EUA, para visita, e perdi meu passaporte, com o meu i94. Gostaria de saber o q fazer. Estou legal aqui, e meu i94 venceria so daqui dois meses. Obrigada




  57. Flavia Diz:

    Minha mae esta com o mesmo problema. Ela está com o i94, só que nao tem mais o canhoto do cartao de embarque.
    Alguem que passou pelo mesmo problema recentemente pode me informar se teve algum problema?
    Pelo o que eu li acima, é só ficar com i94 e levar o máximo de documentação possível para comprovar que ela voltou para o Brasil. É isso?
    A gente viaja dia 20 de março e eu estou super apreensiva com isso!




  58. Míriam Diz:

    Pessoal estou com o mesmo problema com um agravante minha saída para para o Brasil foi através do Canadá, pela aircanada.
    Por ter saído atavés do Canadá será que eles vão ter acesso a minha saída ou é melhor eu mandar a documentação(cartão de embarque de volta)para o escritório de imigração ?




  59. Lucy Diz:

    Majoi, tb estou com o mesmo problema perdi/roubaram (nao sei com certeza) meu passaporte com meu lindo visto e meu I-94. A primeira coisa que fiz foi registrar uma queixa na policia daqui (police report) caso alguem falsifique e tente usa-lo. Isso ja faz mais de 1 ano. Continuo legal, mas ainda nao tinha pedido o replacement do I-94, agora estou pensando em pedir mas to com medo de alguem estar usando meus documentos e eu acabar tendo problemas com a imigracao…

    Majoi, como vc esta como visitante vc tira um novo passaporte se quiser pois pode voltar para o brasil sem ele. Quanto ao I-94 vc pode pedir uma segunda via pra imigracao. Ah e faz o police report pois sempre e’ bom se precaver.




  60. Luciana Diz:

    Estive em toronto em 2004 e de la fui a Nova York só pra passar o dia, não devolvi o I-94 à imigração americana, mas deixei com o funcionário da air canada quando saí de toronto ao brasil. Tem algum problema? Como saber se foi registrado? Seria bom telefonar para o Consulado americano?




  61. Deborah Diz:

    Olá, estou nos estados unidos desde o dia 17 de janeiro. Posso ficar até o dia 16 de Julho. Mas estou indo para o Brasil agora dia 04 de maio. E, no dia 11 de Maio volto para os Estados unidos. Será que vou ter problemas para entrar no estados unidos outra vez? Eles podem implicar comigo por eu ter ficado tanto tempo aqui e ter ficado no Brasil só uma semana e voltar para cá de novo?
    Abraços…




  62. Fernando B. Almeida Diz:

    Bom Dia Ivan,

    Estive recentemente nos EUA, e acabei perdendo o meu I-94, a moça da companhia aérea me aconselhou a mandar os canhotos e uma cópia do passaporte para London, KY, USA.
    Não sei se devo guarda-los e apresentar a próxima vez que for para os EUA, ou se realmente devo envia-los.
    Qual a sua opnião?
    Muito Obrigado




  63. Natália Ricci Diz:

    Olááá….
    Estou indo viajar p/ os EUA no dia 18 de junho…. minha passagem de volta está marcada p/ o dia 21 de julho.
    Ocorre que no formulário de pedido de visto ( d-160) eu coloquei que ficaria 2 semanas. Na hora da entrevista o consul me perguntou qto tempo duraria a minha viagem e eu afirmei as 2 semanas.
    Meu passaporte acabou de chegar na minha casa e lá onde está concedido o meu visto está escrito que irei ficar a turismo por 2 semana no país.
    Estou com medo de me concederem apenas as 2 semanas de permanência na hora da imigração.
    O QUE DEVO FAZER??????
    Desde já… OBRIGADA!




  64. Mucio Diz:

    ola estou indo pra os states pela primeira vez, tenho o visto de turista,passagem ida e volta tmb tenho uma reserva em um hotel por 7 dias mais penso em cancelar pois tenho um primo em miami onde vou chegar!
    gostaria de saber c posso ter problemas na imigraçao de miami por nao saber falar ingles???!
    pois falarei que nao conheço ninguem!
    tmb gostaria de saber quais os tipos d pergunta q sera feita pela imigraçao!

    OBRIGADO PELA ATENÇAO!!!!!




  65. Sheila Diz:

    Olá Pessoal.
    Verifiquei vários comentários de pessoas não entregaram o I-94 na volta dos EUA (estou na mesma situação).
    Como as informações da Embaixada estão desencontradas (encontrei informação no mesmo site da Embaixada de que tem que enviar por correio o I-94 e outras de que não é necessário). Dessa forma pergunto: Alguém sabe de um caso real de alguém que tenha entrado nos EUA sem ter entregado o I-94 na saída anterior? Foi tudo tranquilo? Apenas é necessário apresentar o canhoto do bilhete junto do I94? Apresentando isso é garantido que conseguirei entrar nos EUA? Obrigada!




  66. Fernando Diz:

    Oi Ivan

    Minha irmã cruzou a fronteira de Vancouver para Sattle (EUA) para passar 3 dias. Na volta para o Canadá, não pediram a I-94 dela de volta. Agora, tenho uma entrevista marcada no consulado americano para novembro e to com medo de eles implicarem e falar que minha irma nao saiu do eua, e, por isso, nao conceder meu visto. O que você acha que devemos fazer?




  67. José Marcelo Diz:

    Olá pessoal, perdi meu I-94 por lá..porem fui pela avianca..cia colombiana..e eles me entregaram um papel que constava um endereco em londo porem com numeros diferentes dos que encontrei em outros lugares..mandei para o endereco que constava no papel que a cia colombiana me entregou..e estou com medo de ter enviado para o lugar errado..ambos enderecos eram em london,KY porem com pobox e etc diferentes..
    mandei um email pra o consluado brasileiro perguntando se minha situacao estava ok..n responderam ainda..

    alguem mandou a carta pros eua e respodneram?? deu certo?? tava regularizado??
    não sei mais o que faço…n quero viajar chegar la e me mandarem de volta!!




  68. José Marcelo Diz:

    Fala galera, perdi meu I94 por lá..porem fui pela avianca..cia colombiana..e eles me entregaram um papel que constava um endereco em londo porem com numeros diferentes dos que encontrei em outros lugares..mandei para o endereco que constava no papel que a cia colombiana me entregou..e estou com medo de ter enviado para o lugar errado..ambos enderecos eram em london,KY porem com pobox e etc diferentes..
    mandei um email pra o consluado brasileiro perguntando se minha situacao estava ok..n responderam ainda..

    alguem mandou a carta pros eua e respodneram?? deu certo?? tava regularizado??
    não sei mais o que faço…n quero viajar chegar la e me mandarem de volta!!




  69. Roberta Diz:

    Em 2001 fui para os EUA e fiquei 6 meses além do permitido. Quando voltei, não devolvi o I-94( já nem o tinha mais).
    Preciso ir para os EUA por 3 dias e estou com receio de ter problemas na imigração. O meu visto de entrada vence um dia antes de chegar nos EUA ! Consigo comprovar que estou no Brasil desde 2002, mas mesmo assim existe o risco de me deportarem ??




  70. Marcia Diz:

    Olá Ivan,
    Em dec. de 2006 sai dos EUA o qual passei 2 anos ilegal depois de ter me casado com um americano e não ter dado entrada no Green Card, voltei em março de 2007 e retornei do aeroposto mesmo. Foi recolhido fingertips e fotografias minhas.A pergunta é o seguinte, já se passaram 3 anos e 7 meses e tbm sou cidadã portuguesa. Tenho o passaporte digital portugues e tudo aconteceu com o passaporte brasileiro. Já posso retornar aos EUA, com o passaporte português sem problemas?




  71. cicilia Diz:

    olá, tive naos eua ha pouco tempo, em oubro fazendo compras, me animei e gostari de voltar lá agora em dezembro, sabe me dizer se possso? ou tenho que ficar em solo brasileiro algum tempo? e qual o tmpo antes de retornar ao eua? fui e voltei de maneia leh]gal e gostaria de continuar fazendoi isso pelo menons de 2 ou de em 3 meses, garta




  72. antonio cavaco Diz:

    ola fui em 2003 pra america e voltei 5 anos depois entreguei mei i.94 e estive sempre a trabalhar e tenho segurit social pois tirei kuando la estive em 87 ai sim sai dentro do prazo agora de segunda vez nao entrei 2003 e sai 2oo8 ,agora keria voltar tenho trabalho seguro mas nunca tive papeis so o securit social sabem me dizer se voltar me deixam entrar na america? obrigado




  73. rodrigo Diz:

    Oi precisava do i94 em portugues….




  74. Mari Diz:

    ooi, bom eu perde meu i-94 , quando estava vindo pros eua, ja tem 25 dias que estou aqui, entao queria saber, o que fazer ja que perde meu i-94 ..
    se tem alguma maneira de te-lo de volta .. estou precisando muito dele!




  75. daniele Diz:

    Eu esqueci de entregar meu I-94, na verdade nunca fui informada que o mesmo deveria ser devolvido. Percebi agora que estou planejando minha viajem a Paris que o papel ainda estava em meu poder. Estarei encaminhando os documentos como citado acima. Contudo, minha duvida é: isso poderá atrapalhar a minha entrada na França? Aguardo Retorno.




  76. Tiago Diz:

    dicas




  77. Tiago Diz:

    definitivamente não precisa devolver o i-94.tem um amigo que não devolveu 2 vezes.uma delas na minha frente, não por esquecimento, propositalmente, para provar a mim que entra tranquilo na proxima.voltei agora em 15 de março 2011 e quero retonar em junho.tenho uma duvida:vão perguntar se é ferias e como ja falei que estava de ferias de dezembro a março (quando retornei) será que o cara da imigração não vai estranhar 2 férias no mesmo ano?




  78. Gabby Diz:

    Estou nos EUA a turismo e perdi meu I-94, acho que perdi no aeroporto mesmo, já que o agente da imigração não grampeou ele no meu passaporte, como de costume.
    Estou meio tensa com isso…
    Fui requerer uma segunda via na imigraçao e me foi cobrado o valor de R$310 dolares.
    Alguém que perdeu conseguiu voltar ao Brasil e depois voltar aos EUA sem problemas?
    Como justificaria a perda depois de retornar pro Brasil?




  79. fabio Diz:

    ola , minha pergunta e a seguinte , estive aos estados uniddos e fiquei seis meses a mais do que liberado pela imigracao americana , perdi minha i-94 durante a viagem e nao pedi outra por motivos adiversos…na hora da volta a pessoa encarregada do check in da us airways disse que ok enfim , estou querendo voltar para visitar e estou com medo que tenha problemas ao colocar minhas digitais e acusar que estive la mais do que o tempo que me foi dado … oque vc acha ??? oque devo fazer ??? procuro uma companhia aeria e me informo sera que eles teriam a resposta ??? muito obrigado e mande noticias se puder esclarecer essas duvidas ,,, thanks!!!!!




  80. Raquel Diz:

    Daniele, com certeza nao vai ter problema pra entrar na frança, ate pq eu estou com meu i94 aqui cmg e fui a Paris a 3 semanas atras, nao tem nada a ver. Pode ir tranquila!




  81. Raquel Diz:

    Pessoal… resumindo, se vc saiu do ESTADOS UNIDOS por CIA aerea e não devolveu seu I94 é só anexar o seu i94 no passaporte junto com o bilhete de embarque que consta que vc saiu dos EUA. sendo assim, quando você retornar para os EUA eles irão te questionar ai é só apresentar essa documentação.




  82. Raquel Diz:

    Segue o link que explica tudo!

    https://help.cbp.gov/app/answers/detail/a_id/752




  83. Raquel Diz:

    Ola amigos,
    Fui para os EUA com o visto de turista e meu i-94 valia por 6 meses. Comecei a aplicacao para o mestrado em uma faculdade e, tive problemas com traducao, tive que contratar outro tradutor, fazer a conversao do meu historico escolar etc…entao, no meio de toda essa loucura do processo de aplicacao, me dei conta que meu 1-94 estava expirado por 15 dias. Fiquei desesperada e, no dia seguinte, me apresentei a imigracao pra avisar que me descuidei da data do meu i-94 e por isso estava no pais por 15 dias sem poder estar. Eles me disseram pra voltar pro Brasil e esperar o final do processo de aplicao la. Tentei achar voos para o Brasil e, por conta do periodo de ferias todos estavam lotados. Achei um voo e por conta de mas condicoes climaticas, tive o voo atrasado por 24 horas entao que vou embora hj tendo passado 22 dias do meu i-94.
    O que deve acontecer qdo eu receber meu i-20 para renovar meu visto de Estudante? Eles irao me negar?
    Lembrando que nunca tive problema de overstay, nunca trabalhei ilegalmente e nunca infrigi nenhuma lei do pais…alem de ter me apresentado a imigracao assim que notei o problema. Serei barrada por 10 anos de entrar no pais e perder a chance de entrar no mestrado????

    Gostaria de uma ajuda, uma luz!

    Muito grata!
    Boa sorte a todos!




  84. Francisco dos santos Junior Diz:

    Boa. Noite , gostaria de saber oque fãzer pois acabei de chega do Brasil ,e após um mes alquem me roubou toda documentação do Brasil e também daqui , só me restaram minha drive , e meu cartão verde, o resto foram todo roubado , nao tenho ninquem pra me mandar meu certidão de nacimento , copia da minha endentidade , meu cpf, meu título eleitoral, e minha reservista . Pois eu sempre tenho na minha casa copia dos meus documentos , oque fazer tem como pedir os documentos online , ou outra forma aquardo ….”.




  85. alessandro Diz:

    estive nos Eua de 2001 ate 2005 com um visto de turista fiquei la 4 anos e sete meses com meu I94
    expirado agora gostaria de voltar la somente para visitar meus amigos alguma chance de eu conseguir um visto de turista ja que me negarao o visto em 2006 espero q alguen possa me ajudar




  86. Estevao Venturim Diz:

    Ola,
    estive morando no USA por 7 anos com a familia e ficamos todos ilegais. Tinhamos um processo para nos legalizarmos por trabalho. Esse processo chegou ate a imigracao.Devido algumas exigencias e tambem devido a crise de 2008/9 eu desisti e voltei ao Brasil. Minha esposa continua la no mesmo endereco. Cheguei ao Brasil em 30 maio de 2009 e nao encontrei o meu I-94 para devolve-lo.Em 2010 minha esposa recebeu cartas da imigracao marcando corte. Minha esposa tem comparecido a todas as cortes. O juiz nao acredita que estou no Brasil. Ja enviei xerox da carteira motorista e tambem do passaporte renovado no Brasil, porem,ele nao aceita, esta exigindo um formulario proprio para esses casos.Espero que alguem possa me ajudar.




  87. walter Diz:

    passei 9 anos nos eua. ilegal mais pagando todos os impostos e declarando imposto de renda sai a um mez e entreguei o i94. a cia aerea…tenho chaces de entrar novamente




  88. walter silva Diz:

    passei dez anoa ilegal nos eua. mais sempre declarei imposto e paguei minhas tazas.ao sair entreguei o i94.a empresa aerea. quais as chances de entrar novamente?




  89. Carmem Diz:

    Ola, entrei ilegal nos EUA e agora quero retornar ao Brasil. Sera que saindo normalmente pelo aeroporto vai ficar registrada minha estadia ilegal aqui? Nao tenho conta em banco, nao tenho nada.




  90. Rocha Diz:

    Oi…
    Fiquei na California 5 meses, sendo que meu I94 era para apenas 3.
    Fui a trabalho ( sou curador cultural ) e tive um problema de saude com minha ex-namorada e me esqueci de pedir a extençao dentro do prazo. Qdo sai do pais, visto que era a primeira vez que ia e o Oficial da Imigraçao nao ter pregado meu I94 ao passaporte, nao o entreguei na saida. Me perguntaram e eu disse que nem sabia que eu tinha que entregar algum documento na saida, o que era verdade. Perguntei ainda se me causaria alguma complicaçao e a pessoa disse apenal que “talvez”
    Bem… Quais as chances de eu conseguir explicar isso na imigraçao e entrar novamente, pois tenho uma proposta para ir para NY mas ainda nao aceitei por medo de ser impedido de entrar e enviado de volta ao Brasil…
    Muito obrigado,

    Sr Rocha




  91. lud Diz:

    Depois que vc passa pela imigração, joga tudo na bolsa junto com o passaporte (e acho que eles também não falam nada sobre ser um pedaço de papel vital). Na volta, eu fui severamente repreendida no balcão da AA por ter despachado na mala o “quadradinho de papel problemático”, e me deram um formulário, que preenchi na hora. Mesmo assim, é adequado devolvê-lo na próxima ida aos EUA?




  92. ANA LUISA Diz:

    Me ajudem! Perdi meu I-94. Passei 3 meses aqui, legalizada mas perdi meu formulário! O que fazer? Sei que conseguirei sair dos EUA mas estou preocupada com as outras vezes que irei voltar , ex: cancelarem meu visto. Alguém sabe dizer algo a respeito sobre perda de I-94, como proceder??




  93. Carmem Diz:

    Ola, entrei ilegal nos EUA e agora quero retornar ao Brasil. Sera que saindo normalmente pelo aeroporto vai ficar registrada minha estadia ilegal aqui? Nao tenho conta em banco, nao tenho nada. NAO RECEBI NENHUMA RESPOSTA!!!!!




  94. WELLINGTON Diz:

    Fui aos EUA em 2006 fiquei ate 2008,renovei meu I94 por mas 6 meses,depois fiquei ILEGAL POR 1ANO E 8 MESES,voltei ao Brasil por livre vontade,nos EUA trabalhei tive conta em bancos,carros telefone e endreço fixo,quero saber se posso pedir renovaçao do meu visto no consulado e tambem se eu entrar nos EUA se vou ter problema com IMIGRAÇAO, e se eu tenho que ficar mas quanto tempo no Brasil para pedir renovaçao e voltar aos EUA. grato




  95. Jordana Diz:

    Voltei semana passada dos EUA e notei hoje que trouxeo I-94, não pediram e esqueci de entregar. Mas, para evitar problemas futuros, vou mandar o I-94 e as passagens de volta para o endereço que consta no site da Embaixada, em London, KY.




  96. Lis Diz:

    Olá, gostaria de saber a seguinte informação: No ano passado, em 2011, fui para Orlando a passeio, fui em Março e voltei em Abril. Na saida dos EUA, me pediram o i94 e quando fui procurar, não achei, o funcionário da cia aerea AA me informou que eu teria problemas caso eu fosse voltar aos EUA. Cheguei no Brasil e acabei literalmente me esquecendo desse maldito papel. Quero fazer uma viajem de novo, para Miami e Orlando, no dia 31 de Março. Meu visto está em dia, assim como o meu passaporte. Por sorte, eu tenho todos os documentos da vez que viajei, passagens aereas de volta para o Brasil, documentos do hotel em que fiquei e no dia que sai do hotel, dia da devolução do carro alugado também. No caso, posso levar todos estes documentos + comprovantes bancarios + boletos das mensalidades da faculdade, ou seja, tudo que for possivel para comprovar minha volta ao Brasil? outra duvida, se devo levar todos estes documentos, devo levar os originais ou copias?

    Estou preocupada, pois faz um ano no caso que estou ilegal lá, mas estando no Brasil! hahahahahaha!

    obrigada!!!!




  97. Daniela Diz:

    Chegarei gravida aos EUA, corro o risco de negarem a minha entrada mesmo com o visto?
    Qual o período mínimo que concedem no I 94?
    O que eles analisam ao definirem o período de permanência? Será que levarão em consideração a minha gravidez?




  98. Mariana Diz:

    Olá!!

    Ano passado, outubro/2011, fui a Nova York com minhas primas. Há 2 meses estivemos em um cruzeiro na Argentina e Uruguai e tivemos carimbos de entrada e saída. Foi então que reparei que não havia o carimbo de saída dos Estados Unidos. Pesquisei no site do consulado e vi que o procedimento de registro de saída é somente esse mesmo através da entrega do formulário para a cia aerea . Bem, não me lembro se entreguei ou não porque na ocasião havíamos perdido o vôo de volta para o Brasil e foi aquela correria com a cia para remarcar. O fato é que o formúlário não está em casa. Como faço para ter certeza que foi entregue e que realmente está tudo ok com a minha saída do usa?? Tenho uma viagem marcada para Setembro para Miami e Orlando com as mesmas primas e não queremos correr riscos de ter nossas férias frustradas.. =/




  99. Marcella Martins Diz:

    Boa Noite,
    Bem meu em 2004 fui aos Estados Unidos, e fiquei mais de 6 mes, pois em um passeio tive um acidente de carro e acabei tendo q fazer um tratamento, quando voltei acabei esquecendo de deixar meu formulario, e agora minha mulher esta indo mora la, e estou indo com ela, nesse caso o q devo fazer??? não tenho mais documento nem um, so meu passaporte, q o visto ate venceu tenho q renovar o mesmo!!!! sera q na renovação eles ja podem me dar um não??? sendo assim eu não teria despesas ou so vo saber quando chegar la???




  100. aderbal Diz:

    ola, estive varias x no USA e nas ultimas 2x passei do prazo de estadia, sendo q na ultima em2005 fiquei um ano e seis meses a mais do tempo previsto. Qdo fui tentar entrar de novo em 2008 fui barrado, e nao seu qto tempo de castigo foi me dado.sera q seriam 5 anos? e sera q se eu tentar o visto de entrada aqui no brasil antes do prazo ele me dariam, pq faltam 5 meses pra completar os 5 anos mas eu queria deixar o visto ja antecipado no meu pasport. e queria saber tbm se eu agendar a entrevista, eu conseguiria ter a informacao real a respeito do meu tempo de castigo, pq na verdade nao sei qto tempo foi me dado de reclusao, talvez nem foram 5 anos, ( nao sei). ou sera q se eu tentar o visto agora vou gastar dinheiro a toa, e nem conseguir chegar a entrevista pra poder ter acesso a minhas informacoes?????? obrigado




  101. Henrique Diz:

    @Lis, estou na mesma situação sua.
    Vc conseguiu entrar nos EUA tranquilo depois disso??




  102. lilian youn Diz:

    Bom dia, vi pelos comentarios que tenho problema parecido a muitos. E o seguinte: estive nos Estados Unidos em 1990, fiquei 01 ano ilegal, voltei ao Brasil, tenho outro passaporte, uma vez que o usado na epoca ja venceu e inclusive o perdi numa mudança. Sera que passado quase 20 anos, terei problemas para pedir o visto ou se conseguir o visto, problemas na imigraçao. Sera que consta alguma coisa ainda? Por favor, teria alguma boa alma que pudesse me responder? Desde ja, agradeço.




  103. Alex Diz:

    Olá lilian youn,

    Teoricamente não. Pelo que sei, eles barram por 10 anos e depois liberam, mas até agora não conheço ninguém que fez isso, então não posso afirmar com certeza…

    Boa sorte!




  104. lilian youn Diz:

    Obrigada Alex, pela atençao. Quem sabe tenho sorte….




  105. Richard Foster Diz:

    Hey…how you doing? so I gotta a question for you. I’m here in America and my I-94 is gonna expire in September, 28th and I’m gonna stay til the end of the year. I know the consequences, probably they’ll make difficult to me to get in here again, but well I don’t have plans to come back here so it doesn’t matter…I just wanna know if I could face some problems while leaving the country at the airport you know? like, if someone could try to deport me or something like that…I know it’s a weird question but I’m a little afraid of facing problems on leaving the country. Is it possible? what’s the advice you got for me?? Thanks so much!! :)




  106. Camila Diz:

    Olá !! meu problema parece ser novo aqui… entrei nos EUA dia 25sep/2012 e meu I-94 foi carimbado com prazo para 6 meses (24/mar) porem, ao invés de carimbarem a data de 24/mar/13, carimbaram 24/mar/12,ou seja, data retroativa a minha entrada; Quero tirar minha Drivers License e trocar meu visto para estudante, mas tenho medo de ter problemas com esse carimbo errado.. Obrigada




  107. Francesca Diz:

    Oi!

    Queria saber se tem alguma diferença na questão da não devolução do I-94 pra quem estava nos Estados Unidos com visto J1. O meu canhoto não foi solicitado por ninguém, e nem eu me lembrei de devolver. Saí do país pela AA, o que deveria me cadastrar no sistema com a saída dentro do prazo do visto, mas o fiscal da imigração na entrada deu tanta ênfase na importância de eu devolver o canhoto, por ser visto de estudante…

    Obrigada!




  108. Andre Dias Diz:

    Olá, estou no EUA a 1 ano e ja fiz a extensão do visto duas vezes, mas minha ultima I-94 eu perdi, como faço pra ter uma segunda via, porque eu não sei minha data de saida do País, obrigado




Deixe um Comentário

  • Agora estamos no Twitter. Clique aqui
  • @SeuNome
  • @NomeDoUsuario