Lido 72.861 vez(es)

O formulário I-94

Viajando Deixe seu comentário
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 voto(s))
Loading...
Envie para um(a) amigo(a) Envie para um(a) amigo(a)

Como já dissemos em outros posts, quando você entra nos Estados Unidos como visitante (seja à negócios ou à passeio) deve preencher um formulário chamado I-94, que normalmente lhe é dado pelas companhias aéreas ou marítimas. Uma vez preenchido, o I-94 deve ser entregue, junto com o passaporte, para o oficial de imigração, que carimbará seu passaporte e o I-94 e colocará a quantidade de meses que você pode permanecer nos Estados Unidos (o prazo máximo é de 6 meses). Em seguida ele destaca o formulário e lhe entrega a parte menor, juntamente com o passaporte.

Formulário I-94

À partir desse momento, enquanto você estiver dentro do território Norte Americano deve manter o I-94 junto com seu passaporte, já que ele é a prova de que você está legal dentro do país.

No momento da sua saída do país, você deve entregar o I-94, geralmente para a pessoa da companhia aérea, e ela enviará o formulário para o departamento de imigração, confirmando a sua saída do país. E isso é muito importante, porque é a única prova de que você saiu do país dentro do prazo permitido.

Pois bem, acontece que na semana passada estava olhando a documentação da nossa última viagem e descobri que os nossos formulários I-94 estavam lá, junto com os canhotos das passagens. A funcionária da American Airlines destacou um pequeno canhoto que fica no formulário e colocou os formulários junto com as passagens. E eu nem me toquei disso. Provavelmente a American Airlines tem um procedimento diferente das empresas brasileiras e eu teria que entregar esse documento em algum outro lugar, mas ninguém me pediu eles. E aqui estou eu com eles agora. E provavelmente nossa saída dos States, no final do mês passado, não foi registrada.

E o que fazer agora?

O mais importante é não deixar de avisar o departamento de imigração norte americano, já que eu pretendo voltar muitas vezes para os Estados Unidos. Então terei que proceder da seguinte maneira:

  • Achar os cartões de embarque de Miami para São Paulo, originais;
  • Tirar cópia de meus formulários I-94 e dos cartões de embarque;
  • Escrever uma carta em inglês com meus dados: Nome Completo, data de nascimento (mês/dia/ano), número do passaporte e data de saída do país (mês/dia/ano), e com uma explicação sobre o ocorrido, além de uma solicitação para que registrem a minha saída;
  • Colocar os cartões de embarque e os formulários I-94 ORIGINAIS, além da carta escrita, num envelope;
  • Enviar tudo isso para um escritório de imigração que trata desses assuntos, que fica na cidade de London, KY, USA;
  • Escrever uma carta para o U.S. Customs and Border Protection 4 meses depois perguntando da minha situação no cadastro deles.

Detalhe: Eles não devolvem a documentação. E tudo porque a mulher da AA não recolheu os documentos. Santa burocracia. Quem disse que isso só tem aqui né?

Bom, enviei hoje um email para a American Airlines reclamando e pedindo maiores informações. Quem sabe eles me dão uma luz.

Então aqui fica uma boa dica: Preste muita atenção ao I-94 e não se esqueça de deixá-lo com as autoridades responsáveis nos States. Isso lhe polpará muito trabalho e dor de cabeça.

Maiores informações sobre os procedimentos de devolução posterior do I-94 no site da Embaixada Americana.

Até a próxima!






Leia também ...




109 Respostas to “O formulário I-94”

  1. Henrique Diz:

    @Lis, estou na mesma situação sua.
    Vc conseguiu entrar nos EUA tranquilo depois disso??

  2. lilian youn Diz:

    Bom dia, vi pelos comentarios que tenho problema parecido a muitos. E o seguinte: estive nos Estados Unidos em 1990, fiquei 01 ano ilegal, voltei ao Brasil, tenho outro passaporte, uma vez que o usado na epoca ja venceu e inclusive o perdi numa mudança. Sera que passado quase 20 anos, terei problemas para pedir o visto ou se conseguir o visto, problemas na imigraçao. Sera que consta alguma coisa ainda? Por favor, teria alguma boa alma que pudesse me responder? Desde ja, agradeço.

  3. Alex Diz:

    Olá lilian youn,

    Teoricamente não. Pelo que sei, eles barram por 10 anos e depois liberam, mas até agora não conheço ninguém que fez isso, então não posso afirmar com certeza…

    Boa sorte!

  4. lilian youn Diz:

    Obrigada Alex, pela atençao. Quem sabe tenho sorte….

  5. Richard Foster Diz:

    Hey…how you doing? so I gotta a question for you. I’m here in America and my I-94 is gonna expire in September, 28th and I’m gonna stay til the end of the year. I know the consequences, probably they’ll make difficult to me to get in here again, but well I don’t have plans to come back here so it doesn’t matter…I just wanna know if I could face some problems while leaving the country at the airport you know? like, if someone could try to deport me or something like that…I know it’s a weird question but I’m a little afraid of facing problems on leaving the country. Is it possible? what’s the advice you got for me?? Thanks so much!! :)

  6. Camila Diz:

    Olá !! meu problema parece ser novo aqui… entrei nos EUA dia 25sep/2012 e meu I-94 foi carimbado com prazo para 6 meses (24/mar) porem, ao invés de carimbarem a data de 24/mar/13, carimbaram 24/mar/12,ou seja, data retroativa a minha entrada; Quero tirar minha Drivers License e trocar meu visto para estudante, mas tenho medo de ter problemas com esse carimbo errado.. Obrigada

  7. Francesca Diz:

    Oi!

    Queria saber se tem alguma diferença na questão da não devolução do I-94 pra quem estava nos Estados Unidos com visto J1. O meu canhoto não foi solicitado por ninguém, e nem eu me lembrei de devolver. Saí do país pela AA, o que deveria me cadastrar no sistema com a saída dentro do prazo do visto, mas o fiscal da imigração na entrada deu tanta ênfase na importância de eu devolver o canhoto, por ser visto de estudante…

    Obrigada!




  8. Andre Dias Diz:

    Olá, estou no EUA a 1 ano e ja fiz a extensão do visto duas vezes, mas minha ultima I-94 eu perdi, como faço pra ter uma segunda via, porque eu não sei minha data de saida do País, obrigado




  9. humberto Diz:

    boa noite,
    Cheguei nos eua tem dois meses, nao sabia qeu tinha que pegar o canhoto do I 94, e acabou passando despercebido. como faco agora pra adquirir outro canhoto pra quando eu voltar entregalo?
    thanks.




Deixe um Comentário

  • Agora estamos no Twitter. Clique aqui
  • @SeuNome
  • @NomeDoUsuario