Lido 19.765 vez(es)

Acompanhando os posts com RSS

Nosso Blog Deixe seu comentário
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (sem votos)
Loading...
Envie para um(a) amigo(a) Envie para um(a) amigo(a)

Existe uma maneira muito interessante de acompanhar a evolução do conteúdo do Na Terra Do Tio Sam sem ter que entrar de hora em hora para saber se tem algo novo chamada RSS.

O que é RSS?

RSS (Really Simple Syndication) é um formato de arquivo que disponibiliza um trecho dos posts do blog para um programa capaz de interpretá-lo e listá-lo. Em outras palavras, isso significa que você pode utilizar um programa que leia RSS e cadastrar o RSS do Na Terra Do Tio Sam nele. A partir daí você será avisado pelo programa toda vez que um novo post for publicado. Simples né?

Que programas utilizar?

O mais simples é utilizar o próprio navegador de internet (Browser). As versões mais novas dos navegadores, como o Safari, o Firefox e o Internet Explorer 7 possuem a funcionalidade que permite ler o RSS e interpretá-lo. Nesses navegadores, basta clicar no ícone do RSS e cadastrá-lo como favorito no próprio navegador. Os ícones e seu posicionamento são mostrados abaixo.

No Safari: RSS no Safari
No FireFox: RSS no FireFox
No Internet Explorer 7: RSS no Internet Explorer 7

Se você preferir, pode adicionar o RSS à algum portal que utilize, como o iGoogle e o MyYahoo!. Para isso basta clicar no ícone do RSS no Na Terra Do Tio Sam (do lado esquerdo). Você será direcionado para uma página aonde encontrará os ícones dos principais portais. Basta então clicar no portal desejado e seguir as instruções do portal.

Links para RSS no Na Terra Do Tio Sam

Links de RSS do FeedBurner

E ainda é possível ter seu próprio programa de RSS. Algumas boas opções incluem o RSSOwl, o NewsGator para Outlook e o Thunderbird. Alguns são gratuitos e podem ser baixados e instalados através da internet.

Programas de posts favoritos?

Links de favoritos

Embaixo de cada post nosso existe uma série de ícones clicáveis. Esses ícones direcionam para sites de posts favoritos. Basicamente o que esses sites fazem é pontuar os posts recebidos pelos leitores, fazendo-os ficarem em mais evidência e facilitando o acesso de outras pessoas a eles. Assim, toda vez que você gosta de um post e clica num dos programas, está avisando o programa que aquele post é interessante e que o recomenda para outras pessoas.
Isso acaba ajudando também as ferramentas de busca, como o Google e o Yahoo!, a apresentarem o post e o site em posições melhores no resultado de uma busca sobre aquele assunto, o que ajuda à outras pessoas com os mesmos interesses seus (e nossos).

Caso você tenha alguma dúvida sobre o funcionamento do blog, ou queira saber mais sobre informações contidas aqui, nós teremos prazer em respondê-lo, dentro do nosso conhecimento e opinião. Basta deixar um comentário no post e acompanhar as respostas nele.






Leia também ...




5 Respostas to “Acompanhando os posts com RSS”

  1. Miguel Diz:

    Olá ! preciso comprar umas peças para meu carro no Estados Unidos e podem ser remanufaturadas mesmo , qual o valor do frete e do imposto e o valor maximo para não pagar imposto ?
    Conheçe alguem ou alguma empesa que pode enviar para mim em São Paulo ?
    Agradeço

  2. Ivan Diz:

    Olá Miguel,

    Dê uma lida nos posts:
    Encomendando “presentes” dos Estados Unidos e “Encomendando” um iPhone 3G pelos Correios.

    Abraços,
    Ivan

  3. Fernanda Diz:

    ola alex,

    Gostei muito do seu site, tenho algumas duvidas.
    Bom sou casada e tenho familia nos EUA,então estavamos pensando em ir pra lá para meu marido fazer um MBA e eu completar minha graduação em psicologia.
    primeiramente pensamos em entrar como turistas, até para ganha um folego $$ e depois transferir para estudantes.
    No caso de um MBA 2 x por semana a universidade dá visto de estudante? se não, eu conseguindo entrar na graduação e tendo visto de estudante meu marido se enquadraria em qual visto? seria interessante que ele pudesse trabalhar uma vez que os cursos são caros.

    Fico no aguardo

    Obrigada

  4. Ivan Diz:

    Olá Fernanda,

    Para ter direito ao visto de estudante o curso tem que ter mais de 18 horas por semana. Isso é o que lhe qualificará para um visto F1. Nesse caso, seu marido se enquadraria no visto F2, que não permite trabalhar. Você poderá trabalhar no campus da universidade (até 20 horas semanais) depois de um ano de curso, mas vale a pena entrar em contato com a Universidade para confirmar essa possibilidade. Qualquer trabalho não autorizado será considerado trabalho ilegal, e poder ter consequências caso vocês sejam denunciadas.

    Abraços,
    Ivan

  5. Sandra Diz:

    Olá Ivan, amei esse site, já me ajudou muito com minhas dúvidas!
    Bem, para encurtar minha história, gostaria de saber se existem escolas específicas para imigrantes em NY ou New Jersey, pois minha filha tem 9 anos e não fala inglês fluente ainda. Se você souber onde posso encontrar essa informação te agradeço.
    Abraços,
    Sandra




Deixe um Comentário

  • Agora estamos no Twitter. Clique aqui
  • @SeuNome
  • @NomeDoUsuario