Lido 16.209 vez(es)

Faxineira ou Faxineiro

Trabalhos Deixe seu comentário
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 voto(s))
Loading...
Envie para um(a) amigo(a) Envie para um(a) amigo(a)

Posso dizer por experiência de pessoas bem próximas a mim, que para mulheres e alguns homens este é um trabalho muito lucrativo, as vezes até mais do que qualquer outro, quando se está ilegal no país.

Explicando melhor, a “faxina” daqui não é igual a do Brasil. Não se lava o banheiro com mangueira, sabão e vassoura. Aqui é tudo na base do spray, papel toalha, espanador, e esfregão. Na maioria das vezes não se lava e nem passa roupas – muito mais fácil do que no Brasil.


Conheci pessoas que em dupla faziam uma média de cinco a seis casas por dia. E ganhavam uma grana legal. Hoje em dia em uma casa pequena de um ou dois quartos da pra ganhar, em média, entre US $50 e US $70 por limpeza. É claro que tudo depende da freqüência, do tipo da casa, etc…

Outra opção neste caso, é o de criar uma empresa de limpeza, e é o que muita gente faz aqui. Alguns que já estão aqui há algum tempo, e já sabem todos os macetes, fazem isso. Abrem uma empresa, e colocam as pessoas recém chegadas para trabalhar pra elas, às vezes pagando por hora e outras vezes por casa.






Leia também ...




21 Respostas to “Faxineira ou Faxineiro”

  1. DEBY E JORGE Diz:

    OLÁ,FICAMOS ALEGRES EM LER SUAS DICAS E EXPERIÊNCIAS EM ESTAR NO USA! VAMOS ENCARAR O PESSOAL DO CONSULADO DIA 28/08 E PRETENDEMOS EMBARCAR EM NOVEMBRO P/MIAMI.IREMOS COM NOSSOS 02 FILHOS UM DE 9 OUTRO DE 8 P/COMO TURISTAS A PRINCÍPIO MAS COM INTENÇÕES DE FICAR. TEMOS DUAS FAMÍLIA P/ NOS RECEBER, UMA DE PARENTES E OUTRA DE AMIGOS E TODA DICA É BEM VINDA OK, POR EXEMPLO ESSA DE TRABALHAR EM DUPLA EM SERVIÇOS DE LIMPEZA E SABER MAIS SOBRE HOSPITAIS E ESCOLAS P/ AS CRIANÇAS, E CURSOS DE INGLÊS P/NÓS.
    DESDE JÁ TE DESEJAMOS FELICIDADES E TUDO DE BOM E OBRIGADO POR COMPARTILHAR ESSAS EXPERIÊNCIAS!

  2. Ivan Diz:

    Hi guys (só pra irem se acostumando),

    Desejo uma excelente experiência pra vocês. Se vão enfrentar a embaixada, dêem uma lida no post “A entrevista para o visto”, que conta a minha experiência na entrevista do visto, e nos posts em que falamos (eu e o Alex) sobre a passagem pela imigração).

    Abraços e boa sorte.

  3. Alex Diz:

    Olá Deby e Jorge!

    Desejamos à vocês toda sorte do mundo!!!

    Esperamos que vocês consigam obter e alcançar todos os seus objetivos. Lembre-se, aqui não é fácil, principalmente com crianças; vai haver um período de adaptação, e depois um para estabilização. Fiquem firmes, e acreditem e lutem pelo seu sonho, pois no final das contas, vai valer a pena!

    Escrevi um post pra vocês: Hospitais, escolas e curso de Inglês…

    Um grande abraço!
    Alex

  4. Marco Antonio Diz:

    Interessante o texto, legal. Agora em relação ao casal, não era bom ficar falando por aí que pretendem pegar visto de turista mas que vão ficar, sabe-se lá quem pode estar lendo né? :)

  5. Alex Diz:

    Olá Marco, você têm razão, mas acho que no caso deles, não haverá muitos problemas, não creio que utilizaram o nome real aqui 😀

    Será que eles conseguiram?

    Abração, e obrigado pela mensagem 😉




  6. Daiane Diz:

    Olá Alex!
    Tudo bem!
    Eu e meu marido estamos pensando em ir pra california, temos um casal de amigos q mora lá, nosso amigo é brasileiro e casol com uma americana, temos o visto de turista, meu marido morou no japão durante 4 anos, e trabalhou como Web Developer, vi que você trabalha com isso, poderia nos dar dicas, de como está essa area por ai, se está dificil conseguir emprego, e se conseguir emprego nessa area eles dão visto de trabalho, a empresa do japão que meu marido trabalhava, fonecia o visto e o apartamento, meu inglês é super basico, mas eu trabalho q qualquer coisa, será que consigo algo como faxina ou baba, sem um ingles fluente, se puder nos ajudar.

    Obrigada!
    E tudo de melhor sempre!

    =)




  7. Ivan Diz:

    Olá Daiane,
    O maior problema que vocês terão é para conseguir o visto de trabalho. Para a área do seu marido será preciso um visto do tipo H1B, que tem uma série de exigências e é um dos mais chatos de se conseguir, porque tem uma cota anual (Vistos para o resto de nós: trabalho).
    Se forem para a California para trabalhar ilegalmente vocês terão que conviver com o medo e com as inconveniências de não possuir um SSN (Social Security Number), então meu conselho é que vocês vocês definam um plano de ação, tendo em mente que a empresa só aceitará entrar com o processo de visto se seu marido tiver a experiência desejada, um bom inglês e algo que eles não estão encontrando em um profissional norte-americano.
    Abraços,
    Ivan




  8. José Diz:

    Olá Alex como vai amigo?

    Fui convidado para ir para os EUA. A pessoa me disse que la tem vaga de trabalho sobrando.

    Só que ela me garantiu uma vaga e morada, mas me disse que eu tenho que arranjar o dinheiro para ir e esse é o meu grande problema.

    Eu não tenho dinhiro pra ir.

    Você poderia me dar uma dica de como eu conseguir e quando eu estivesse trabalhando la eu pagar? Preciso de alguma dica nesse sentido.

    Obrigado e parabens pelo seu Blog.




  9. Ivan Diz:

    Olá José,
    Cara, eu só conheço um jeito para conseguir dinheiro legalmente: trabalhando, hehehehehe. Não tem muita saída. Você pode no máximo pegar um empréstimo por aqui, e parcelar a passagem, mas terá que pagar juros altos.
    Abraços,
    Ivan




  10. LIma Diz:

    José,conseguir meios para ir embora não é tão complicado assim.Me resta a dúvida se você tem meios de conseguir o VISTO,sêja qual for.Bom…um amigo meu que não aguentava mais o Brasil,foi embora para europa.Ficou uns 6 meses tentando tirar cartoes de créditos por aqui e conseguiu varios.Pois bem: Pagou passagem com estes cartões e sacou o que pode e trocou por Euros.Já esta trabalhando e enviando mensalmente dinheiro para o irmão saldar e cancelar os cartões de créditos.Juros?multas?encargos???isto é o de menos…o que importa é que conseguiu chegar aonde queria.E diga-se de passagem;esta melhor que aqui no Brasil.




  11. adriana Diz:

    ola…estou indo para Orlando…gostaria de saber se tem alguém ou algum lugar que eu possa procurar para me orietarem e recomeçar minha vida poraí…sabe dar um apoio…tenho como me manter…mas gostaria de arrumar umas faxinas…me ajude…




  12. Maria Lucia Diz:

    Oi preciso demais trabalhar nos EUA tenho visto de turista e posso trabalhar de babá, governanta, acompanhamte de idosos ou faxineira. Sou formada em Adm, De Empresas, falo Español(moro à 30 anos no México), falo Ingles e obviamente Português pois sou brasileira de nascimento. Por favor contacta-me (malilufe1@hotmail.com)




  13. Maria José Diz:

    Olá, sou micro empresária no Brasil, mas o que ganho mal dá para pagar as contas, estou cansada de viver para trabalhar. Daí uns amigos que moram no Texas me convidaram para ir morar lá e trabalhar como faxineira, informaram que eu iria trabalhar para viver. Só que sou casada e tenho 4 filhos e tenho receio que não der certo, só penso na minha família para não ser prejudicada. Já mandei a minha 1ª filha para lá para estudar, faz 1 ano que ela está lá e já fala inglês fluentemente, os outros estão comigo aqui no Brasil a minha 2ª filha tem 17 anos a 3ª tem 12 anos e o meu 4º filho tem 5 aninhos. O meu esposo não quer ir, mas se eu for ele vai também. Me ajudem a decidir o que fazer!




  14. Boni Diz:

    Amigos, boa tarde!
    Tenho 48 anos, nível superior e MicroEmpresário e não encontro trabalho (como CLT) no Brasil, que dê para suprir as despesas mensais. A Micro empresa está definhando… Tenho ouvido que em Miami-FL existem muitas oportunidades (serviço braçal). Poderiam me orientar sobre a melhor maneira de chegar até lá, arrumar algum trabalho e os cuidados que tenho que ter para não ser pego pela Imigração?!?! Após eu ir, pretendo levar esposa e gêmeos de 15 anos. Fico no aguardo. Abraço.




  15. luci Diz:

    OLA!gostaria de trabalhar como faxineira nos estados unidos,que empresa devo procurar que oferece esse tipo de emprego?




  16. Dalva Maria Sousa Diz:

    Gostaria que vocês me informassem se existe algum brasileiro que oferece emprego de faxineira nos Estados Unidos. Tenho passaporte e como me manter alguns meses. Não conheço ninguém por lá. Ficarei imensamente grata..




  17. helly Diz:

    boa tarde, eu e meu amigo estamos querendo morar em orlando, poís aqui no Brasil já deu,gostarias de dicas de trabalho pois tenho dinheiro que daria para me manter por 01 mês, depois ficaria tenso, Alex em que voce poderia me ajudar?




  18. Eduardo Diz:

    Olá
    Estou querendo ir embora do Brasil
    Queremos ir para os Estados Unidos,existe alguma agencia que oriente emprego para pessoas recém chegadas?




  19. Aldeides Diz:

    Ola amigo tenho muita vontade de trabalhar de faxineira no Estados Unidos.
    Sou solteira,me ajudem por favor,eu Agradeço muuuito.




  20. Rubens Abreu Diz:

    Gostaria de trabalhar na florida. Tenho visto de turismo,e condições de ir.
    Favor entrar em contato.
    Obrigado




  21. Dayane Diz:

    Ivan, posso te enviar um e-mail explicando meus planos?
    Por favor, me envie seu e-mail no meu, dayanedefranco@gmail.com

    Quero migrar e trabalhar como diarista.
    obrigada




Deixe um Comentário

  • Agora estamos no Twitter. Clique aqui
  • @SeuNome
  • @NomeDoUsuario