Lido 43.716 vez(es)

Vir casado ou casar nos EUA?

Imigrando, Vivendo nos EUA Deixe seu comentário
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 voto(s))
Loading ... Loading ...
Envie para um(a) amigo(a) Envie para um(a) amigo(a)

Bom, taí uma pergunta que muita gente (aqueles que pensam em vir pra cá) faz. Indo um pouco mais além do outro post que escrevi Não traga o bolo pra festa!, vou explicar um pouco mais os processos.

Quando eu vim pra cá em 1996, decidi vir casado, pois pensei ser a melhor opção numa eventual legalização dos papeis. Me enganei, na verdade não importa muito vir casado pra cá, pois é possível se casar aqui, mesmo não sendo imigrante legal. Por causa desse engano que cometi, o meu processo de divórcio foi um tanto cansativo, sem falar nas despesas. Vou explicar:


Casamento:

Para se casar somente no civil aqui é muito fácil. Os dois vão até a corte (Court – para comparação com o Brasil, isso seria o equivalente ao Fórum e Cartório num mesmo órgão, creio eu), munidos de pelo menos o passaporte. São dois os processos para o casamento.
Primeiro se obtém um Certificado de Casamento (Marriage Certificate). Em Fort Lauderdale, que fica no condado de Broward (Miami fica no condado de Miami-Dade) a taxa é de US $93. Essa taxa varia de condado pra condado.
Depois de preencher a papelada, ler o livreto “Leis da Família” (Family Law handbook), e pagar a taxa, os noivos devem esperar 3 dias, até que possam se casar.

Se o casal desejar ter a cerimônia feita ali mesmo na corte, pode marcar a data (que será pelo menos 3 dias depois), no mesmo dia em que pegarem o Certificado de Casamento, e pagar uma taxa extra de US $30.

A cerimônia é bem rápida, e não é feita pelo Juiz como no Brasil, mas sim por uma pessoa certificada a fazê-la, que no caso é a própria pessoa do guichê quem lhe atendeu antes.

Divórcio:

Aqui a coisa já fica um pouco mais complicada. Se não houver filhos na relação, e os dois estiverem em concordância com o divórcio é possível fazê-lo sem advogado, mesmo se o casal se casou no Brasil (neste caso vou explicar logo abaixo). Para isso basta ir à corte pessoalmente ou as vezes no website e comprar o kit “Petition for Simplified Dissolution of Marriage” (Petição para dissolução simplificada de casamento), preencher e assinar todas as folhas, ir à corte (os dois), pagar a taxa (na época que fiz estava em torno de US $350) e pegar o recibo com a data da audição com o Juiz. Para que seja completo o processo do divórcio, é necessário que os dois estejam presentes no dia da audição.

Casados no Brasil:

Para esse pessoal que casou no Brasil e se divorciou aqui, além do divórcio na corte aqui, é necessário que seja feita a homologação no Brasil. Caso contrário, a pessoa continuará casada perante as leis brasileiras, impedindo que sejam feitos alguns processos pelo Consulado do Brasil nos EUA.

Esse processo de homologação é complicado, pois é necessário fornecer os documentos daqui, devidamente traduzidos por uma pessoa credenciada (que geralmente é indicada pelo advogado no Brasil). Todo o processo é feito pelo STJ (Supremo Tribunal Judiciário) em Brasília e os custos de Sedex entre o advogado e o STJ são bem autos além de levar alguns meses para ser processado.






Leia também ...




238 Respostas to “Vir casado ou casar nos EUA?”

  1. Marcelo Diz:

    Boa noite Srs.,

    Fantástico o blog.

    É o seguinte sou Americano filho de pais Brasileiros nascido em Woodland Califórnia USA.

    Morei e moro meus 32 anos que tenho hj aqui no Brasil, mas tenho todos os documentos americanos (Social Security, Passaporte Americano. etc etc etc). Inclusive toda vez de viajar aos USA não ter que ir atrás de visto é uma BLZ…

    Estou pensando em 2009 ir para os USA casado com minha esposa Brasileira, e queria saber de vcs se será mais fácil (por eu ser americano) conseguir visto para ela.

    Ela é veterinária e pretende trabalhar ai sim.

  2. Débora Amorim Diz:

    olá!
    li seu post sobre casar-se nos eua..
    gostaria de aproveitar para tirar algumas dúvidas, por acaso eles enviam para a embaixada do brasil essas informações? isto é, de alguma maneira é possível saberem no brasil que eu me casei nos eua?
    no aguardo!!!

  3. Alex Diz:

    Olá Débora,

    Não, aqui eles não fazem nada. Ninguém no Brasil vai saber que você se casou, só que, se você estiver casada no Brasil, e se casar aqui antes de se divorciar no Brasil, para as leis do Brasil, você estará casa duas vezes, o que pode lhe causar problemas, isto é claro se alguém te denunciar. Para que o casamento seja reconhecido no Brasil, é preciso fazer um reconhecimento na embaixada Brasileira, mas isso é por sua conta ;-)

    Abraços!

  4. Alex Diz:

    Olá Marcelo,

    Desculpe a demora em lhe responder, parece que seu comentário ficou perdido por aqui. Se ainda estiver esperando a resposta, bom….

    O melhor a fazer é dar entrada nos papéis dela no Brasil, e pegar o visto ai. Depois quando estiver aqui, você dá entrada no resto da documentação…

    Abraços!

  5. Guilherme Diz:

    Eu me casei nos EUA e vim embora para o Brasil. Acontece que não me divorcei ai, e a minha esposa não quer fazer os divórcios.
    O que posso fazer? Se eu casar aqui no Brasil, serei casado duas vezes?

  6. Alex Diz:

    Oi Guilherme,

    Cara acho que o melhor pra se fazer ai é procurar um advogado. Sim, se você se casar no Brasil estando casado nos EUA estará casado duas vezes.

    Abraços!

  7. Monica Diz:

    Se eu apenas me casar nos USA e um dia me divorciar e voltar pro Brasil. no Brasil vai constar que eu sou divorciada? Outra duvida q nao ficou clara pra mim ‘e, o casamneto daqui ‘e valido no Brasil? Se eu casar aqui e nunca homologar no Brasil, la eu ainda estarei solteira?

    Obrigada

  8. Alex Diz:

    Olá Monica,

    Ao meu ver, se você só se casar nos EUA, e se divorciar, não é necessário constar no Brasil, pois são outras leis, etc… Nada feito aqui consta no Brasil, a não ser que você ao casar-se aqui, faça um reconhecimento do casamento no Brasil através do Consulado. Caso isso seja feito, ao divorciar-se aqui, você terá também que fazer a homologação do divórcio no Brasil para poder casar-se lá legalmente no futuro.

    Quanto à sua segunda pergunta, bom, me parece que ai entra aqueles furos nas leis brasileiras. Legalmente você não estará solteira no Brasil. Mas como no Brasil eles não sabem o que você fez aqui… mas veja lá, se um dia descobrirem, você estará casada duas vezes, pode dar cadeia né? Então melhor não arriscar ;-)

  9. Carla Diz:

    Ola,estou casada nos Estados Unidos com um brasileiro q tambem esta vivendo no Brasil agora,assim como eu.Eu quero me casar com uma amrericano aqui no Brasil e dar entrada no pedido de visto de imigraçao no consulado americano,mas ainda nao me divorciei.Como faço isso estando aqui no Brasil? Sera q se eu me casar com esse cidadao americano ,vai constar q sou casada nos Estados Unidos quando eu for dar entrada no visto de imigraçao no consulado americano? Estou perdida sem saber o q fazer!

  10. Ivan Diz:

    Olá Carla,
    Você precisa consultar um advogado. Posso imaginar que vai aparecer que você é casada sim, e você pode ser até processada por bigamia, dependendo do Estado. Então consulte um advogado especializado nisso antes de prosseguir.
    Abraços,
    Ivan

  11. Ernany Sousa Diz:

    Minha namorada é americana e foi casada com um brasileiro, porem ha 2 anos eles entraram com um processo de divorcio. Separaram os bens legalmente, porem ele voltou para o Brasil e não assinou todos os papeis de divorcio. Queremos nos casar aqui nos EUA, como devemos proceder??

  12. Ernany Sousa Diz:

    Eles se casaram so nos EUA. Obrigado Ernany Sousa

  13. Ivan Diz:

    Olá Ernany,

    Se eles se casaram nos Estados Unidos e vocês pretendem se casar também nos States, então ela precisa assinar os papéis do divórcio antes de se casar novamente, senão ela pode ser enquadrada na lei de bigamia, caso ela exista no estado aonde você mora. Além disso, você pode ter problemas com relação aos seus bens. Procure um advogado para se assegurar do processo correto para legalizar a situação.

    Abraços,
    Ivan

  14. patricia Diz:

    Olha eu tenho muitas dúvidas!!Meu namorado é casado com uma americana ele quer se divorciar e casar comigo!!Apenas não entendo como funciona.Pq eu pedindo meu divórcio e ele o dele quanto tempo vai levar para podermos nos casar.Ele manda um convite?Eu me separo em 1 a 2 meses meu processo é rapido e o dele?Obrigada AGUARDO RESPOSTA

  15. pati Diz:

    Olha eu tenho muitas dúvidas!!!Meu namorado é casado com uma americana ele quer se divorciar e casar comigo!!Apenas não entendo como funciona.Pq eu pedindo meu divórcio e ele o dele quanto tempo vai levar para podermos nos casar.Ele manda um convite?Eu me separo em 1 a 2 meses meu processo é rapido e o dele?Obrigada AGUARDO RESPOSTA

  16. Luana Diz:

    Duvida: Eu e meu marido somos brasileiros e casamos nos Eua na California. Mudamos para o Brasil e agora meu marido quer a separacao. Nao somos casados no Brasil.
    Quais sao os meus direitos? Nossa mudanca ainda nao chegou dos Eua e ele nao quer dividir nada comigo.




  17. Ivan Diz:

    Olá Luana,
    Decididamente esse é um problema para um advogado especializado. Qualquer coisa que lhe dissermos será baseada apenas em experiências próprias ou em nosso próprio julgamento, e não na legislação local.
    Abraços,
    Ivan




  18. Silveira Diz:

    Ola Amigo

    Eu tive uma empresa que faliu no Brasil e eu gostaria de me separar legalmente da minha esposa no Brasil e casar aqui. Vc acha q isso é possível?

    Grato




  19. Ivan Diz:

    Olá Silveira,
    Não entendi direito a relação entre a empresa e a separação. Imagino que você possa se separar no Brasil e casar-se nos Estados Unidos normalmente, mas se existem problemas relacionados à sua falência no Brasil, vale a pena consultar um advogado.
    Abraços,
    Ivan




  20. mariana costa Diz:

    Boa noite!Sou brasileira e ha 5 meses me casei com um americano.Gostaria de saber se tem como eles (imigracao)negarem meu visto de permanencia.atenciosamente Mariana




  21. Ivan Diz:

    Olá Mariana,

    Não dá para dizer que é impossível, mas é muito difícil te negarem.

    Abraços,
    Ivan




  22. Anielly Diz:

    Olá…tenho uma dúvida…sou brasileira e meu noivo também….mas ele foi casado e perante a lei ainda se encontra nesse estado.Estou nos USA e ele no Brasil….será que poderíamos nos casar aqui nos USA…MESMO ele estando casado no Brasil?




  23. Ana Diz:

    Ola, sou casada com americano no Brasil, porem eu e meu filho queremos ir visitar EUA, qual o tipo de visto deveriamos tentar? pois tentamos 4 vezes o visto de turista e foi negado.




  24. Simone Diz:

    Olá, Ivan. Tudo bem?
    Moro no Brasil e meu marido mora nos EUA, e nos casamos aí nos EUA (em Chicago) há um ano. Não me casei no Brasil, nem validei o casamento aqui e também não o validei no Consulado brasileiro em Chicago. Nós nunca vivemos juntos, não temos filhos e não temos bens em comum.
    Quero me divorciar e não sei qual o processo a ser feito. Ou seria possivel anular o casamento civil? É possivel resolver tudo, mesmo eu estando no Brasil?
    Desde já, muito obrigada pela atenção,




  25. Ivan Diz:

    Olá Anielly,
    Não sei lhe informar, mas posso lhe dizer que ele deveria se separar antes, até para evitar problemas mais sérios. Legalmente acho que ele poderia até ser processado por bigamia, o que dá cadeia. Mas consulte um advogado especializado nisso.
    Abraços,
    Ivan




  26. Ivan Diz:

    Olá Ana,
    Sua melhor opção é entrar com o pedido de green card por casamento, através do seu marido. Com o green card em mãos você poderá ir e vir quantas vezes quiser.
    Abraços,
    Ivan




  27. Renata Diz:

    Olá,
    Sou casada com um americano ai nos EUA, agora moro no Brasil e ele aí, queria saber se consigo fazer o divórcio sem ter que ir para os EUA.
    E se por acaso resolver casar aqui no Brasil de novo teria algum problema sem me separar nos EUA.
    Obrigada




  28. Ivan Diz:

    Olá Renata,
    É bom fazer as coisas todas dentro da lei, né? Para fazer o divórcio você precisará de um advogado especializado e terá que procurar a embaixada norte americana no Brasil.
    Abraços,
    Ivan




  29. Amanda Diz:

    Boa tarde,

    Namoro um americano e queremos nos casar logo, fui casada com um brasileiro nos EUA e estavamos em preocesso de divorcio, sendo q nao assinei os papeis e a audiencia final foi Maio 19. Mesmo nao tendo assinado estaria ja divorciada? E em relação ao meu novo casamento, se eu casasse aqui no Brasil como ocorreria o processo de visto? Poderia ir logo para os EUA ou demoraria? Obrigada!




  30. Ivan Diz:

    Olá Amanda,
    Você precisa de um advogado especializado nisso. Não sei te responder sobre isso.
    Abraços,
    Ivan




  31. Alessandra Diz:

    Ola me casei em 1997 no Brasil e viemos morar nos USA, apos 11 anos me divorciei nos USA o divorcio saiu em Outubro de 2008 pela corte americana, nunca fiz o processo no Br, meu ex trouxe uma namorada do Br e esta casando o mes que vem com ela, quais as conseguencias que ele pode ter? Aonde eu posso fazer a denuncia? Eu e meus filhos de que sao de menores continuamos com meus direitos como esposa no Br caso aconteça algo a ele? Ele casando com ela tera direitos ( lembrando que ele estara se casando nos USA e dara o green card para a namorada)?Obrigada




  32. Ivan Diz:

    Olá Alessandra,
    Para saber isso com detalhes você deve consultar um advogado especializado no tema.
    Abraços,
    Ivan




  33. Luli Diz:

    Olá,
    moro no brasil e meu namorado nos eua. ele tem greem card e esta em processo de cidadania. no final do ano vou morar com ele nos eua, mas quero ficar legalizada la e pra isso queremos nos casar. nossa duvida (para que facilite nossa vida e toda a papelada p o meu greem card) é se é melhor nos casarmos no brasil ou nos eua. Aguardo!




  34. Manuelle Maia Diz:

    Olá Ivan,
    Dúvidas. Meu noivo é americano,e tem uma filha, mas nunca foi casado. Eu vivo no Brasil, e queremos nos casar. Ainda não tenho visto, nem passaporte, mas venho pesquisando a algum tempo sobre o que seria melhor casar aqui ou nos EUA.
    Pois bem, descobri que se casar aqui, teríamos que ficar mas ou menos 3 meses separados, esperando toda papelada sair, pra eu poder ir pra lá de vez. E que se casarmos aí, eu teria que ficar em média 3 meses, esperando a AOS, tempo que não tenho, por causa da faculdade.
    De fato terei que esperar todo esse tempo pra ficarmos juntos, mesmo após o casamento? Queriaa MUITO casar aqui, pra passar esse ultimo momento com minha família, mas também, não quero esperar 3 meses até poder ir viver com meu, então marido. Como faço? Posso ir pros EUA com visto de turista, após o casamento só na igreja aqui, e lá, casar no civil e solicitar a legalização e tudo mais??

    Obrigada,
    Manuelle Maia




  35. Alex Diz:

    Oi Luli!

    Olha, acho que o melhor a fazer é esperar ele finalizar o processo de cidadania, se casar com ele no Brasil e dar entrada nos papéis pelo Brasil. Se vocês se casam antes dele ter a cidadania o processo pra você será muito demorado.

    Abraços!




  36. Alex Diz:

    Oi Manuelle,

    Poder pode. Mas na verdade não temos certeza total do que é o melhor a fazer. Eu acho que você deveria se casar no Brasil, e dar entrada nos papéis por ai. Acho que esse geralmente é o caminho que todo mundo faz… Mas por outro lado, você pode ir pros EUA como turista e se casar lá. O problema de se casar nos EUA, é que o Brasil é cheio de burocracias, e se um dia vocês precisarem validar o casamento no Brasil, é uma dor de cabeça… Mas por outro lado, se casarem nos EUA, e se algum dia quiserem se divorciar, o processo é bem simples (se não tiver filhos), mas se estiverem casados no Brasil é preciso fazer a homologação… Na verdade essa burocracia toda é um saco… :-)

    Boa sorte!




  37. thamara Diz:

    Olá,
    gostaria que me ajudassem, casei me em Las vegas em 2006,com um americano, após 4 meses resolvi me separar e voltei para o Brasil.Ele continua vivendo nos EUA,não quer me dar o divórcio eu gostaria de me divorciar no Brasil como devo proceder uma vez que será o processo será litigioso?.Bjs




  38. Ivan Diz:

    Olá Thamara,
    Só um advogado especializado nisso pode lhe ajudar.
    Abraços,
    Ivan




  39. Lorena Diz:

    Olha… eu acho que não é tão simples assim não.. Minha amiga está nos processo para casar lá no Colorado.. e precisa de muita papelada, exames médicos e gasta muito dinheiro.. Talvez isso mude de estado para estado, mas a minha amiga pelo menos está já alguns meses preenchendo papelada e indo a médicos.. Eu e meu namorado estávamos querendo aplicar pro visto K1.. mas o processo é muito looongo e n sei se tenho paciência para esperar mais. Quero voltar pros eua o mais rápido que der.. estou pensando em ir com o visto de estudande [que consigo mais rápido]e aí casar lá.. pelo menos já vou estar com meu namorado. pq esperar à distância eh terrível. li que n é pra ir com visto de turista se pretende se casar, n sei bem qual o motivo. dizem que dá problema. mas tenho certeza que com visto de estudante n tem pros pq conheço meninas que casaram qnd estavam com o visto de estudante.. mas voce tem alguma informacao de PQ N SE DEVE IR COM VISTO DE TURISTA SE PRETENDE CASAR? Obrigada.




  40. Alessandra Diz:

    Ola Ivan aonde eu denuncio a bigamia no Brasil sendo que continuo casada no Brasil e ele esta se casando nos USA com uma brasileira.
    Obrigada




  41. Ivan Diz:

    Olá Lorena,
    Não vejo muito sentido na afirmação, mas posso imaginar que um dos problemas possa estar no que você irá declarar na imigração (se disser que está indo para visitar o namorado pode ser mal interpretada) ou pelo tempo, já que um visto de turista te dá permanência máxima de 6 meses, o que pode não ser período suficiente.
    Abraços,
    Ivan




  42. Ivan Diz:

    Olá Alessandra,
    Não sei. Você precisa consultar um advogado especializado nisso.
    Abraços,
    Ivan




  43. Adriano Diz:

    Oi. Fui casado no Brasil(civil e religioso), mas já estou divorciado oficilamente há algum tempo e já me casei novamente no civil. Eu e minha nova esposa gostaríamos de nos casar também no religioso o que não é permitido no Brasil. Existe uma forma de nos casarmos no religioso nos USA ???




  44. Alex Diz:

    Olá Adriano, isso eu não sei te responder. Mas quanto à lei americana não há problema, o problema, se houver algum será com a igreja ;-)




  45. Mirna Diz:

    Olá garotos, parabéns pelo site, muito bom.
    Sou solteira,39 anos e moro no Brasil.Namoro um americano, divorciado que mora na California.Ele trabalha para a Navy e irá se aposentar em novembro.Perdi meu emprego em fev e agora ele quer que eu vá para USA e case com ele, antes de novembro para que eu entre nos beneficios que ele tem antes de se aposentar. Meu visto é turista e válido até 2012. Poderíamos dar entrada de visto de fiancé mas acredito que até novembro não tenhamos uma resposta do INS. o que vocês sugerem?




  46. Alex Diz:

    Olá Mirna, acho que o melhor a fazer no seu caso, e para garantir que você entre nos benefícios dele, é que você venha para os EUA, e se case aqui com ele na corte. O casamento é rápido e é válido mesmo com o visto de turista no passaporte.

    Depois disso você pode dar entrada no visto de Fiancé. Para fatores legais como os benefícios dele, acho que só a certidão de casamento já é o necessário. Não creio que ter o visto de fiancé seja um requerimento. O importante é estar casada.

    Em todo caso, seria viável que procure um advogado de imigração para avaliar seu caso.

    Boa sorte!




  47. victorya sarto Diz:

    Boa noite , caseime nos Estados Unidos em novembro do ano passado, mas tive de retornar ao brasil por motivos de tragedia em familia e nao tive como entrar com nenhum documento , mal peguei meus papeis de casamento . Aqui estou ate hoje , pelas leis aqui serem lentas . Minha pergunta e meu marido andou saindo em bares e dizendo que estava solteiro ; nao atende mais minhas ligacoes , nem para me dizer sobre meu cachorro. Ele pode anular o casamento ou divorciar sem meu conhecimento, talves alegando meu desaparecimento. Antecipadamente agradeco.




  48. Ivan Diz:

    Olá Victorya,
    Não sei te responder sobre isso. Você precisa procurar um advogado especializado nisso.
    Abraços,
    Ivan




  49. Mara Cardoso Diz:

    Depois de 3 anos meu noivo recebeu a notícia de que o green card dele irá sair. Enfim, ainda precisa fazer entrevista, ir no consulado, etc, mas parece que tudo dará certo.
    A principio não temos planos de morar nos Eua, a ideia dele é imigrar 2 vezes por ano para não perder o green card. Sei que este processo demora 5 anos e a minha pergunta é se não podemos casar durante estes 5 anos. O que é melhor? Esperar a cidadania depois dos 5 anos ou pedir um fiancee visa para mim?




  50. Ivan Diz:

    Olá Mara,
    Até aonde eu sei, tanto faz, mas vale a pena consultar um advogado especializado em imigração.
    Abraços,
    Ivan




  51. lety Diz:

    ola tudo bom?
    eu tenho visto de turista, sou viuva, bem ja entrei aqui nos EUA por 4 vezes, vou casar-me aqui nos EUA daqui 2 meses, eu tenho uma filha de 16 anos qu esta no Brasil, o pai dela e falecido, temos pensao vitalicia no Brasil eu e ela, ela deve acompanhar-me, eu posso pedir a cidadania dela? como devo proceder?




  52. jayne Diz:

    Olá sou Americana,mais morei minha vida toda no brasil,vou me casar sou menor de idade 17,atualmente estou aki nos EUA,como faço para pegar altorizaçao da minha mãe, será que precisa? meu Noivo é brasileiro,etem 19 anos,como faço,Grata jayne




  53. giselly Diz:

    eu gostaria de saberse eu posso mim casar, omeu noivo ta nos estados unido e eu no brasil,eu posso mim casar com eleele tando la e eu aqui?




  54. Alex Diz:

    Olá Lety,

    Creio eu que a cidadania ainda não. Acho que quando você for dar entrada nos seus documentos, o dela vai junto automaticamente porque é de menor. A cidadania só vem depois de ter o Green Card por 5 anos. Lembre-se que quando se tem o Green Card, não é permitido ficar fora dos EUA por mais de 6 meses, senão ele é cancelado automaticamente.

    Procure um advogado de imigração para se aconselhar melhor.

    Boa sorte!




  55. Alex Diz:

    Olá Jayne,

    Isso eu não sei te informar. Cada Estado tem leis diferentes quando à isso. Se informe melhor numa Court House perto de onde você vive. Mas se quer um conselho, não case, você tem muito pra curtir da vida de solteira ainda…

    Boa sorte!




  56. Alex Diz:

    Olá Giselly,

    Casamento por correio??? Essa eu nunca ouvi ;-)




  57. Polyana Diz:

    Bom eu tenho duas duvidas, 1) eu e meu namorado planejamos ir assim que ele terminar a faculdade (2013) e eu o curso tecnico (2012), pois parece ser mais facil para a legalizacao ir com algum diploma, eu tenho um tio que mora ai que tem o green card (nao sei ao certo se foi nacionalizado ou nao, mas ja tem muitos anos que ele mora ai legalmente) porem queria saber se ele pode fazer o pedido do green card para mim quando eu for, caso seja possivel, meu namorado (esposo em questao, na epoca) automaticamente consiguiria o green card tambem? e para isso teriamos que nos casar ai, ou irmos casados daqui?
    Desde ja agradeco (desculpem pelo tamanho do post)




  58. Ivan Diz:

    Olá Polyana,
    Eu acho que apenas parentes de primeiro grau podem receber o green card (pais, filhos, irmãos, etc). Então no caso do seu tio, o mais fácil, se ele tem uma empresa, é que ele tente contratar um de vocês, pedindo um H1B ou algo do gênero. Mas o primeiro passo para tirar essas dúvidas é procurar um advogado especializado nesses casos.
    Abraços,
    Ivan




  59. Polyana Diz:

    Obrigado pela resposta Ivan, gostei dessa opicao do H1B, vou sondar melhor a possibilidade, muito obrigado.

    Polyana




  60. Luciana Diz:

    Boa noite! Eu e meu noivo somos brasileiros. Eu moro no Brasil e ele está morando nos EUA. Vamos casar mas estou indignada com a burocracia dos cartórios do Brasil. Até por procuração já tentei casar e sempre há algo faltando….. minha pergunta é: podemos casar nos EUA e mais tarde validar a certidão de casamento aqui no Brasil?
    Grata,
    Luciana.




  61. claudia Diz:

    meu namorado tem o green card ele esta no usa e quer me levar,vc acha que devo me casr aqui antes com ele pra me conseguir o visto? obrigada claudia




  62. Luciana Diz:

    Bom dia! Eu tenho visto B1/B2 e meu filho de 10 anos tem o de turista. Entramos em USA em julho, e meu noivo Americano deu entrada no K1. Acredito que em um mês ja tenho a entrevista no Rio. Neste tempo, eu não trabalhei e voltei ao Brasil uma vez, meu filho está matriculado em uma escola aqui e estuda normalmente.
    Um advogado me disse que eu poderia esperar o K1 aqui com meu noivo, porém as pessoas aqui me dizem que eu não pdoeria estar aqui como turista.
    Alguém sabe algo sobre isto…
    No dia da entrevista, eles vão saber onde meu filho esta estudando, e eu quero dizer a verdade…
    Será que não terei problemas???
    Obrigada




  63. Marcelo Diz:

    Boa noite! Estou atualmente morando em Miami, tenho visto de turista e estou querendo mudar meu status do visto para estudante? Posso trabalhar c legalmente comvisto de estudante?
    E outra coisa minha irma e casada com americano e ela ja tem o greencard posso pedir o greencard como irmao ou posso pedir para meu cunhado ser meu sponsor como devo proceder…Obrigado e boa noite




  64. Ivan Diz:

    Olá Luciana,
    Eu suponho que sim, mas posso lhe adiantar que a validação deve ser trabalhosa tanto quanto suas tentativas de casamento agora. Sugiro que você consulte um advogado especializado no tema para maiores informações.
    Abraços,
    Ivan




  65. Ivan Diz:

    Olá Cláudia,
    Isso pode facilitar as coisas. Mas casar é algo que deve ser feito com calma, e bem pensado, não apenas para conseguir o Green Card.
    Abraços,
    Ivan




  66. Ivan Diz:

    Olá Luciana,
    Eu acreditaria mais no seu advogado. E não vejo problema nenhum em você estar como turista, desde que não esteja ilegal, fora do prazo, e não tenha feito nada ilegal.
    Abraços,
    Ivan




  67. Ivan Diz:

    Olá Marcelo,
    O visto de estudante só permite trabalhar dentro do campus da universidade, se aprovado pela escola e pelo Governo.
    Quanto ao Green Card, acho que é possível tirá-lo através da sua irmã, mas é preciso consultar um advogado especializado nisso.
    Abraços,
    Ivan




  68. Juliana Diz:

    Ola
    Primeiro lugar, Parabens pelo site e tbem pela rapidez das respostas.
    Bom, sou brasileira, tenho 2 filhos pqnos nascidos no Br, e estou morando aqui nos USA em Louisiana faz 4 meses, porem sou casada com um americano faz 1 mes, entrei com o K1…Gostaria de saber , se existe um tempo limite p/ ele anular o casamento(ex;30, ou 40 ou 60 dias apos casado) ou se depois de casado ele soh podera recorrer ao divorcio?Eu estou desesperada, pois coloquei meus filhos numa situacao terrivel, mas nao quero voltar para o Brasil sem absolutamente nada, ele me “tirou” do Br, cxasou comigo no ultimo dia do meu visto de noiva(3 meses) e agora quer anular o casamento.Neste caso ele pode fazer isto? e se puder eu serei deportada sem nenhuma seguranca financeira p/ mim e meus filhos, visto que no Br eu tinha meu emprego e as criancas escola, amigos etc…Aguardo ansiosa.
    Abracos
    Juliana




  69. Ivan Diz:

    Olá Juliana,
    Desculpe-me mas não sei te responder. A melhor alternativa é consultar um advogado. No meu post sobre abertura de empresas (Abrindo um empresa com visto L1) existe o email e o telefone da Dra. Erika, uma advogada brasileira que trabalha numa firma americana, e é especializada em vistos e documentação norte americana. Talvez ela possa lhe ajudar.
    Abraços,
    Ivan




  70. Juliana Diz:

    Oi Ivan
    Muitissimo obrigada pela resposta.
    Ja peguei o numero da Dr.Erika, tentei mas nao consegui falar com ela ainda, mas vou mandar um email p/ ela e aguardar!
    Mas valeu mesmo por ter ajudado!
    Obrigada por tudo..
    Ju




  71. Ricardo Maia Diz:

    Caro Ivan,

    Sou brasileiro e estou pretendendo me casas com minha namorada que é Americana.

    Possuo o visto Americano (turismo) e entre idas e vindas (3x), atualmente, moramos no Brasil.

    Vou lhe fazer 2 perguntas:

    1a) Gostaria de saber o que voce me sugere: casar-me aqui e dá entrada em toda a papelada (no Brasil) ou casar-me nos Eua?

    Pensei na primeira opçao pelo fato de ter uma profissao cuja remuneração nao é das piores: sou um Engenheiro e atuo na minha área. Para atuar nos Eua, preciso fazer um Mestrado.

    2a Pergunta) Quanto tempo após a consumaçao dos ‘fatos’ e obtençao da Permissão/Visto, posso dar entrada no meu mestrado (contando com os descontos para cidadaos americanos)?

    Um grande abraço, Ricardo




  72. Rosana Salgado Diz:

    Sou separada de corpos mas ainda não entrei com processo de separação legal, por negação de meu ex marido.Estou esperando um pouco pra evitar o letigioso.
    Entretanto me relaciono com um americano divorciado e queremos nos casar lá, onde moraremos definitivamente. Pergunto: o casamento brasileiro é válido lá. Posso me casar lá, e, com calma ir resolvendo munha situação aqui. Não faço questão de me casar no Brasil. Nossos filhos são adultos e não dependentes. E, uma vez casada lá, posso pedir a minha cidadania permanente?

    Grata Rosana




  73. Ivan Diz:

    Olá Ricardo Maia,
    Eu sugiro que você se case aqui e dê a entrada na papelada por aqui mesmo. Quanto ao tempo para conseguir os descontos, isso dependerá de vários fatores, inclusive você já estar nos Estados Unidos, com Social Security Number e comprovante de renda, senão duvido que o Governo lhe conceda crédito. Mas para melhores detalhes, seria prudente consultar um advogado especializado.
    Abraços,
    Ivan




  74. Ivan Diz:

    Olá Rosana,
    Não sei lhe responder isso. Sugiro que você consulte um advogado especializado nisso. Dê uma olhada no meu post sobre a abertura de uma empresa e transferência com L1. No final do post tem os dados de uma advogada especializada em direito Norte Americano.
    Abraços,
    Ivan




  75. Daiane Costa Diz:

    Sou brasileira, meu namorado é americano. Estamos juntos a mais de um ano, mas ele vive nos EUA e eu aqui no Br.
    Qual a melhor opção:
    Casar no Brasil e depois solicitar o visto de esposa(k3)?
    Ou pedir o visto de noiva(k1) por aqui mesmo, para depois que estiver nos EUA casar por lá?
    Por quê?

    No aguardo,
    desde já agradeço!




  76. Ivan Diz:

    Olá Daiane,
    Não sei lhe responder. Sugiro que você consulte um advogado especializado, como a Dra. Erika (veja os dados dela no post Abrindo uma empresa com visto L1).
    Abraços,
    Ivan




  77. dayane gomes Diz:

    vou me casar aqui no estados unidos arizona qual meu direitos de mulher aqui depois de uma separacao,nos casamos com comunhao de bens para divisao de bens e aqui?




  78. dayane gomes Diz:

    no brasil e tudo dividido e aqui e assim depois de uma separacao.
    abracos dayane




  79. isis Diz:

    sou brasileira e meu namorado americano. para morarmos juntos nos estados unidos eh mais facil casar no brasil ou eua? o que eu faco?? obrigada




  80. Rosangela Diz:

    Por favor sei de um homem de nacionalidade boliviana, porem tem cidadania americana e é tenente aposentado do exercito americano. Ele casou-se com uma boliviana, alguns anos depois casou-se com outra mulher nos Estados Unidos e atualmente (12/12/2009) contraiu matrimonio com uma mulher brasileira… isso tudo sem ter feito o divorcio com a 1a esposa. Alem disso o nome dado no documento com a 1a esposa foi diferente do nome utilizado nos documentos atuais no Brasil … isso tudo significa o que??? Significa falso testemunho, poligamia?? Onde denunciá-lo ja que tem 3 países envolvidos? Esse homem deve ter praticado outros casamentos em outros países… e deve seguir iludindo e enganando outras mulheres senão for impedido e penalizado por lei como merece. Como e onde posso denunciá-lo???? tenho como provar com documentos e fotos.




  81. Eduardo Diz:

    Sou BRASILEIRO e namoro um AMERICANO há 6 meses e a distância está nos fazendo sofrer muito. Gostaria de saber se posso me casar com ele na cidade de NYC ou em outra cidade americana e morar em New York. Existe casamento gay em NYC? A união estavel existe em NYC? Com o casamento ou com a união estável eu consigo obter o green card? Muito obrigado pela atençao.




  82. Lili Diz:

    Olá, adorei o site , com perguntas interessantes, mas creio que não havia alguma que tenho, por isso resolvi escrever p/ ter uma resposta: eu e meu namorado somos brasileiros, moramos no Brasil,ambos somos servidores públicos, estáveis.Nós pretendemos nos casar esse ano em outubro e só pela farra, já q não faremos festa aqui, para curtir, pensamos na ideia de ir para LAS VEGAS e casar naquelas capelas, mas pensei em aproveitar e ter a licença de casamento a que tenho direito no brasil, de 8 dias, então teria de registrar lá e aqui no Brasil, para meu trabalho aceitar o casamento.Então queria saber qual papelada/documentos é importante já levar na viagem e o q devo fazer, os prazos (se souber) para ser aceito no Brasil qdo voltar da viagem, pois vamos voltar para o Brasil em seguida. Obrigada desde já pela atenção,
    13/03/2010
    Lili




  83. Alysa Diz:

    Oi,

    Interessante seu site, ajuda muito as pessoas obter informações precisas. Minha questão é a seguinte: sou casada legalmente nos Estados Unidos desde 2001.Não tive filhos desse casamento. Morei desde 2004 separadamente em outro Estado dentro dos EUA mas não divorciamos.Desde 2006 moro no Brasil e quero o divórcio. Meu marido americano vai até a courte entrar com os papéis para o processo. Como fazer pra divorciar? Tenho que estar presente no dia da audiência com o juiz? Poderei ficar fora da audiência e meu marido dizer que ele desconhece o meu paradeiro? Apenas finalizar o processo?
    Como ficaria a situação do green card?
    Nesse caso poderei considerar-me divorciada perante a lei sem assinar os papéis se ele desconhece meu paradeiro?

    Obrigada




  84. Ricardo Maia Diz:

    Caro Ivan,

    Estou namorando uma brasileira (Permanent Resident) há 2 anos e agora nós pretendemos nos casar.

    Gostaria de obter a sua orientação. Ela tem 19 anos e está fazendo College em NY. Eu estou no Brasil, onde trabalho.

    Qual seria a sua sugestão perante a entrada na papelada?

    Seria melhor darmos entrada por aqui, no Brasil, ou nos Eua?

    Caso Eua, quantas vezes eu teria que ir pra lá até obter a entrevista+visto?

    Abraços, ricardo




  85. monica Diz:

    Olá, namoro um americano a mais de 2 anos no esquema de revezamento para nos visitarmos. Eu pretendo ir no final do ano com visto j1 de trainee, queria saber a melhor opção: casar lá antes do meu visto j1 expirar, voltar pro Brasil e casar aqui (qnt tempo demora ate podermos ficar juntos nos EUA:), ou vir pro Brasil e dar entrada no visto de noiva(qnt tempo de espera?)
    Obrigada




  86. Claudia Diz:

    Ola!!Fui casada nos States com um brasileiro.
    Agora ambos moramos no Brasil, mas estamos separados!
    Eh possivel entrar com o processo de separacao estando os dois aqui???
    Alguem teria alguma advogado para me indicar??
    Grata




  87. andreia Diz:

    ola , parabéns pelo desenvolvimento.

    namoro um americano e estou com data marcada para casarmos aqui no brasil, meu visto continua de turista e meu nome permanece de solteira ou de casado. lembrando que meu visto de turista ja foi negado uma vez. aguardo sua resposta obrigado.




  88. Lili Diz:

    Ainda aguardo resposta…
    Conto com a colaboraçaõ de quem souber me ajudar!!
    Abs,
    Lili




  89. Maria Rosani da Silva Diz:

    Oi Lili, me casei em Las Vegas no dia 23/06/2010. ‘E super divertido e sim ‘e valido, vc precisa somente do passaporte, sem ambos forem solteiros. Caso um dos dois seja divorciado, vcs precisarao somente da data da homologacao do divorcio, nao precisa comprovar. A licenca do casamento, sai em 3 dias (corridos – ou seja finais de semana tambem sao contados) com a licenca vc tera que pedir a apostila, no meu caso a “igreja” que casamos vai fazer isso pra gente…cobrando um pouco mais ‘e logico, essa cartilha fica pronta de 4 a 6 semanas e podera ser enviada no endereco que vc escolher… a licenca ‘e valida aqui… pra validar no Brasil vc precisa desta apostila… AGORA MINHA DUVIDA…
    Tem que registrar no consulado brasileiro aqui nos USA e so depois validar/homologar no Brasil ou posso levar a apostila + a licenca e fazer tudo no Brasil?
    Tambem gostaria de saber! Se alguem puder esclarecer, agradeco…
    PS. Desculpa os erros, meu teclado nao tem acentos!
    Bjks e parabens pelo site!




  90. Maria Rosani da Silva Diz:

    Correcao dia 23/04/2010! E onde ta escrito “sem ambos for solteiros” favor ler “se ambos for solteiros”




  91. andreia Diz:

    ola boa noite
    sou brasileira e vou casar com americano
    queria antecipar meu pedido do visto, mais nao sei se pode ,eu colocando meu nome de solteiro , porque ,vou me casar em junho e vou ter sobrenome dele, que me sugere

    obrigado.




  92. Lili Diz:

    Maria Rosani, obrigada pela sua resopsta, acho q já ajuda bastante…mas tb ficou a dúvida : posso apresentar no cartório do Brasil qdo retornar da viagem, só a LICENÇA, ou essa tal apostila/cartilha, que leva 1 mês, para ser enviada pra Brasília(onde moro) tem de ser a usada para validar o casamento?? MInha preocupação é mais com o trabalho, pois sou servidora pública e preciso ter uma certidão depois para usufruir do direito aos 8 dias de licença-casamento!!
    Bom, tb espero q alguém nos ajude a esclarecer,
    abs e valeu mais uma vez! (ps: que legal, seu padrinho foi o Elvis?! heheeh)




  93. Priscila Diz:

    helpppp pls !!! Eu fui noiva de uma americano bem ele deu entrada no meu processo p o k1 , mais resolvemos terminar e cancelamos o processo antes mesmo de ser aprovado pela USCIS so tinha 1 mes que eles estavao com o meu processo aberto , bem agora estou noiva de outro americano e vamos dar entrada novamente no meu k1 , sera que eu vou ter problemas com o emu novo processo ?? AGUARDO A RESPOSTA bjss




  94. Cristina Diz:

    Tenho uma dúvida, meu noivo tem visto de trabalho e vai morar nos Estados Unidos, eu irei com ele mas não dará tempo de nos casar aqui no Brasil. Queria saber se nos casarmos lá (eu irei com visto de turista)podemos dar entrada no meu visto de acompanhante? aguardo resposta




  95. Mayara Diz:

    Parabéns!!! Muito bom esse site,pois tira duvidas e podemos compartilhar todos os problemas e tentar resolve-los.




  96. Mayara Diz:

    Olá,boa noite!
    Bem,namoro um americano a 2 anos e agora queremos casar.
    O problema e q sou muito mais jovem q ele e não tenho comprovante de renda,então isso dificulta as coisas!? Qual o melhor a fazer!? Abri uma conta e tentar pegar um trabalho pra t um comprovante de renda e então tirar visto como turista depois casar no EUA ou tentar tirar visto de noiva!?




  97. andreia Diz:

    ola, boa noite .

    vou me casar com um americano, e gostaria de saber ,se vai ter algum problema de negar meu visto de turista e quais os documentos depois de casados

    fico muito agradecida .




  98. Luciana Diz:

    Oi, eu casei no Canada mas nao me separei. Voltei para o Brasil, gravida mas ele nao reconheceu tb e agora namoro um americano. Como faço para me divorciar legalmente aqui no Brasil ? Pq quero me casar com o americano e ir morar no USA.
    obrigada




  99. sara Diz:

    Oi,eu estou namorando e pretendo casar-se nos Estados Unidos meu namorado é brasileiro eu vou pro EUA com o visto de estudante e o visto de trabalho e meu namorado também vai com o visto de estudante e o visto de trabalho , queria saber que nós casar-se nos EUA e os nosso filho nascerem nos EUA agente poderia viver legalmente nos EUA ?
    Aguardo a responda.




  100. elizangela Diz:

    me case no brasil com um americano e depois casei outra vez com o mesmo homem americano nos estados unidos.
    agora ele gosta da entrada no meu green car.
    sera que eu vou ter problema ?
    muito obrigado.




  101. elizangela Diz:

    me casei no brasil com um americano e depois casei outra vez com o mesmo homem americano nos estados unidos.
    agora ele gosta da entrada no meu green car.
    sera que eu vou ter problema ?
    muito obrigado.




  102. elizangela Diz:

    onde eu vejo a minha resposta?




  103. elizangela Diz:

    onde eu vejo minha resposta ?




  104. Lucy Diz:

    Olá! Sou casada com um americano e gostaria de saber se acontecer de houver um divórcio, eu terei direito a divisao de bens?




  105. andreia Diz:

    ola

    casada com americano, recentemente.

    teria a negaçao do visto de turista, porcausa dos meus documentos ainda ser de solteiro.

    agradeço.




  106. raquel Diz:

    oi! eu sou casada ha 1 ano e meio com um americano, mas tivemos uma briga mto feia, e tive q voltar para o Brasil(por seguranca), pois ele estava me ameacando.estou com medo d voltar, e queria me divorciar pela embaixada americana daqui, eh possivel?o que seria mais certo eu fazer? obrigada




  107. Sonia Diz:

    Sou casada com um americano ha 6meses, eu continuo no Brasil e ele nos Estados Unidos, acabei de renovar o meu visto de turista e tirei um tambem para a minha filha de 12 anos. Pretendo viajar para la por uns dias com a minha filha, será que terei problemas indo com visto de turista? Sera que posso casar la tambem antes de retornar ao brasil, isso facita para quando eu decidir morar la? Ou se um dia eu fosse como turista e resolvessemos ficar e entao dar entrada no green card teremos problemas? Obrigada




  108. Teandra Diz:

    oi .
    eu namoro com um americano , e ele quer vim ao brasil para nos casar ,gostaria de saber ,quanto tempo posso ir para o EUA ,legal com visto permanente?
    ou teria quer ir com visto de turista?
    e você sabe me dizer quanto tempo demorar para marcar ,o casamento aqui no brasil?
    obrigado desde já.
    espero a resposta.




  109. Eliana Diz:

    olá,

    estou noiva de um americano, ele quer vir morar no Brasil. quais as vantagens de casar nos EUA ou no Brasil no meu caso?




  110. BEATRIZ Diz:

    OLÁ! EU VOU ME CASAR COM UM AMERICANO DE BOSTON. O CASAMENTO SERA AQUI NO BRASIL. ELE É APOSENTADO E DIVORCIADO NOS USA. QUERO SABER QUAIS SÃO OS MEUS DIREITOS COMO ESPOSA. OBRIGADA




  111. Daniel PU Diz:

    olá, tenho algumas dúvidas…
    eu e minha companheira queremos nos casar nos EUA(nova iorque), o que devemos fazer para conseguir isso. precisamos agendar horario… esse procedimento é demorado…




  112. priscila Diz:

    Olá Ivan.
    Me casei a pouco tempo aqui no Brasil com um americano. Pretendemos entrar com o visto K3 para que e possa ir para lá. Mas pretendo tirar o visto de turista primeiro porque é mais rápido do que o k3.
    Voce acrerdita que terei algum problema na minha solicitação de visto de turista por conta de ser casada e sim tenho alguma outra opição.




  113. SHARON Diz:

    Olá, sou casada nos USA há um ano, mas solteira no Brasil, pois não regularizei em Consulado Brasileiro, e gostaria de saber, se me candidatando a uma vaga no Brasil, preciso declarar que sou casada ou solteira.
    Grata,




  114. mariana freitas Diz:

    Minha filha está namorando um americano já foi solicitado o visto de noiva. A minha dúvida é a seguinte:
    Ela pode se casar no Brasil e nos Estados Unidos também,ou terá que esperar sair o visto para casarem lá?
    Se puderem se casar aqui no Brasil antes de sair o visto noiva quais são os documentos necessários?




  115. Kleber Albuquerque Diz:

    Bom, eu estou noivo e vou casar com uma cidadã americana. Já que você fez isso,depois do casamento qual a 1 coisa que eu tenho que fazer?




  116. Kleber Albuquerque Diz:

    Isso aqui no Brasil, sei que tenho que preencher uns formularios e me disponibilizar a fazer uma entrevista com o Consul. Minha duvida é o que eu tenho que fazer 1º




  117. Luana Diz:

    Eta , tem gente que qr ate fazer Bigamia o.o




  118. Lucia Diz:

    Ola, estou nos USA com o visto de estudante valido por um ano. conheci um americano a 4 meses e queremos nos casar aqui nos USA. Tera algum problema?




  119. Julia Diz:

    Olá Fernanda Ferreira….tenho algumas duvidas… pelo que vi fiz algumas coisas erradas por falta de informacao…. olha so meu noivo e cidadao americno…e nós tinhamos decidido casar so nos EUA , mas minha familia tanto insistiu que casamos no civil no Brasil…e eu vim para os EUA…pois achava que poderia casar aqui tambem e nao teri problemas, pois meu casamento nao foi validado no consulado. Vim para ficar 3 meses, fazer um curso de ingles e depois voltar para o brasil por 4 meses para terminar a faculdade….so que agora quero ficar aqui com o meu marido. O que faco?????????? porque eu falei na imigracao que vi para turismo…e estudar ingles…. o que faco? posso ter problemas para tirar o green card? qual a melhor saida????????? posso fazer todo o processo estando aqui? posso casar aqui novamente?




  120. Julia Diz:

    Olá IVAN….tenho algumas duvidas… pelo que vi fiz algumas coisas erradas por falta de informacao…. olha so meu noivo e cidadao americno…e nós tinhamos decidido casar so nos EUA , mas minha familia tanto insistiu que casamos no civil no Brasil…e eu vim para os EUA…pois achava que poderia casar aqui tambem e nao teri problemas, pois meu casamento nao foi validado no consulado. Vim para ficar 3 meses, fazer um curso de ingles e depois voltar para o brasil por 4 meses para terminar a faculdade….so que agora quero ficar aqui com o meu marido. O que faco?????????? porque eu falei na imigracao que vi para turismo…e estudar ingles…. o que faco? posso ter problemas para tirar o green card? qual a melhor saida????????? posso fazer todo o processo estando aqui? posso casar aqui novamente?




  121. Gabriela Diz:

    Olá! Meu namorado é romeno, casou-se em 2008 com uma brasileira em Las Vegas. Os dois retornaram ao Brasil e não fizeram o registro deste casamento aqui no Brasil. Agora, ele quer se divorciar. Ele vai precisar ir até os EUA para resolver isso? Aguardo resposta, obrigada!




  122. Lusmar Lopes Rosa Diz:

    Ola, bom dia.Meu filho esta nos Estados Unidos ,vai fazer 5 anos em janeiro de 2011,que ele esta la,agora ele esta sendo deportado para o Brasil,ele esta deixando um filho com uma americana nos Estados Unidos,vai fazer 2 anos o filho dele.Gostaria de saber se meu filho vai poder visitar o filho dele nos Estados Unidos?Coitado do meu filho se ele puder ver o filho mais,estou preocupada.Espero resposta…..Obrigado……




  123. Aline Diz:

    Olá, gostaria de saber se depois que eu conseguir um visto de noiva americano,quantos meses ainda poderei ficar no Brasil antes ir para EUA? Ou terei que ir imediatamente para me casar lá? Obrigada!




  124. Nara Cristina p da silva Diz:

    vcs estão de parabéns muitas duvidas são esclarecidas com palavras simples e muito objetivas, como devemso nos proceder e etc…Asim sendo sempre por favor mantenham-me informada sempre sobre casmento entre brasileiros e americanos , documentos necessarios e situação nos EUA..como fica depois do matrimonio paar brasileiros que ainda não tem visto, e se pode ser negado a documentação para ir e vir sem problemas para com consulado e etc…




  125. Nara Cristina p da silva Diz:

    Achei o site muito bom , em qualiddade de resposta e a facilidade de entender sobre determinados assuntos..parabéns. Atenciosamente NARA Cristina.




  126. Carolina Diz:

    Olá pessoal
    Vou relatar minha experiência.Casei no civil em Las Vegas esse ano. Quando chegamos no Brasil, fomos orientados a solicitar a certidão de casamento via internet, no site do governo americano. Recebemos o documento pelos correios 30 dias depois da solicitação. Orientados pelo cartório de registro civil, contratamos um tradutor oficial, registrado na junta comercial do estado, que traduziu todo o documento e cobrou honorários de R$ 50,00 por página. Depois levamos a certidão traduzida, junto com a portaria do tradutor, ao 1º cartório de registro civil da cidade onde moro para transcrição. Pronto, lá mesmo emitiram uma nova certidão e alteraram o nome de solteira. Mesmo que eu não validasse meu casamento aqui no brasil, ainda assim não poderia casar com outra pessoa em qualquer lugar do mundo, pois estaria cometendo bigamia. A validação no brasil é somente para gozo de alguns efeitos legais internos,pois se você casou no estrangeiro perante autoridade competente, seu casamento será válido em qualquer parte do mundo. O próprio STF considerou nulo o casamento de uma brasileira, realizado aqui no país, porque ela já era casada no estrangeiro com outra pessoa e não se divorciou lá. Essa brasileira achava que, em razão do fato de não ter validado o casamento no brasil, podia casar aqui sem problemas.
    Detalhe: se você casar no exterior e não for morar no brasil, deverá validar a certidão no consulado brasileiro da região que você casou.
    Espero ter ajudado.




  127. Elisa Diz:

    Olá a todos!

    Aproveitando o relato da experiência da Carolina, que de fato já está me ajudando muito, gostaria de pedir algumas orientações:

    Sou Brasileira (dicorciada) e meu namorado Americano (divorciado). Eu tenho visto de turista para os EUA e ele tem visto de turista para o Brasil. Decidimos que vamos nos casar e fixar residência aqui “no Brasil” .

    Como estarei nos EUA nos próximos meses DEZ e JAN, resolvemos nos casar primeiramente lá e logo em seguida aqui no Brasil. Pensamos que desta forma, além naturalmente de oficializarmos nossa comunhão nos dois países, voltando para o Brasil “já casados nos EUA” facilitará o procedimento de pedido de Visto Permanente para ele aqui, pois já viremos em FEVEREIRO para ficar.

    Agradeço antecipadamente a ajuda de vocês com relação a:

    * Quais os documentos que preciso levar para me casar nos EUA?

    * Quais os documentos necessários para nos casarmos em seguida aqui no Brasil?

    * Qual o melhor procedimento para que ele já fique aqui a partir de Fevereiro numa situação legal ?

    O fato de já estarmos casados nos EUA ajudaria na permanência legal dele aqui já a partir de Fevereiro?

    Muito Obrigada,

    Elisa




  128. claudia Diz:

    olá, por favor …preciso saber :

    Me separei do meu marido mas ainda não averebei minha certidão de casamento. Quero tirar passaporte e ir para os Estados Unidos por turismo. Existe a autorização do juiz para a averbação mas ainda não levei ao cartório. Eu posso tirar o passaporte como casada? Eu estarei cometendo algum crime assim?
    Por favor, ajude-me..obrigada.




  129. SA Diz:

    Olá,

    Por gentileza gostaria que me ajudassem.
    Fui para casar nos EUA atraves do visto K-1 mas não casei e por motivos de saude na familia, precisei retornar imediatamente e o meu visto K-1 não venceu ainda. A minha pergunta é: _ Se eu entrar com um pedido na imigração o Consulado poderá me conceder a minha volta aos EUA? Pois a documentação ainda está toda valida? Precisarei pagar alguma taxa?




  130. Lety Diz:

    Ola! Casei-me com um americano no Brasil e quero dar entrada no visto de esposa. Ocorre que antes de dar entrada nesse processo, vim pros EUA como turista, pra ficar junto pelo menos os 90 dias que me eh possivel. Existe a possibilidade de me casar por aqui, novamente com ele,e assim nao precisar voltar, com visto de turista, ou teria que voltar ao Brasil e de la esperar o visto de esposa?Obrigada




  131. Rogerio Diz:

    ola sou cidadao americano,conheci uma pessoa que em 2004, entrou nos EUA via mexico,vivemos juntos la ate 2008 voltamos juntos para o Brasil, nos casamos em fevereiro de 2009,seria possivel entrar com a peticao do visto k3,qual as chances de ser negado ou qual e a penalidade…ja ouve algum caso parecido com o nosso…preciso de bastante informacoes antes de dar entrada nos documentos..obrigado




  132. andreia Diz:

    ola .

    seria possivel levar minha mae para conhecer onde eu moro,nos eua e conhecer minha outra familia , que e do meu marido.

    como devo proceder com os documentos .

    agradeço.




  133. karine Diz:

    Oi.
    Eu sou brasileira e moro no Brasil, meu namorado(1ano)é americano e nos conhecemos nos EUA mesmo. Morei com ele lá por 3 mese, agora ele tem a intensão de vir para cá por 15 dias, eu tive o meu visto RECUSADO 4 vezes. Eu queria saber o que seria necesário para casarmos no cartório. depois de nos casar aqui o que eu faço?
    obrigada




  134. ANINHA Diz:

    Oi.
    Eu gostaria de saber, qual seria a idade mínima para se casar nos E.U.A. Visto que pode se conseguir a carta de motorista aos 16 anos.
    Obrigado.




  135. sara Diz:

    oi…gostaria de arranjar alguém pra se casar comigo nos estados unidos..memso que seja de fachada..moro em salvador




  136. Alan Diz:

    Bom Dia!
    minha pergunta é a seguinte.
    Fui casado nos EUA e voltamos ao Brasil. chegando aqui nos separamos. estou casando novamente com outra pessoa. o casamento nos EUA é valido aqui?serei considerado bigamo?mesmo porque não tenho intenção nenhuma de voltar aos EUA, nem a EX.




  137. nilma Diz:

    ola minha pergunta e seguinte .
    morrei no EUA 10 anos inlegal. e voltei ano passado , e la tinha um namorado americano , mais agora que resolvemos nus casar , eu nao tenho mais visto nem como voltar para casar la . ele vai vir para casarmos aqui , qual procedimento que devemos fazer , por ter ficado la muito tempo inlegal sera que conseguiria pegar os documentos para voltar com ele ?
    me responda por favor




  138. Camila Ryan Diz:

    ola, estou fazendo umas pesquisas sobre casamento e achei esse site, que me parece muito interessante.
    me chamo Camila, sou casada com um americano e moramos no Brasil (nos casamos aqui, ha quase quatro anos). todos os anos vamos passar uma ou duas semanas do verao nos STATES (e esse ano passaremos 1 semana em Rocheste/NY) e esse ano estamos pensando em realizar uma cerimonia de casamento (so para nos e os familiares dele, ja que quando nos casamos aqui, tivemos “so” a minha familia) com um Juiz de Paz. Gostaria de saber o que temos que fazer; quais os procedimentos.
    Agradeco desde ja.

    Camila Ryan




  139. Mario Diz:

    Olá,

    Minha noiva foi casada com um americano e tem o green card. Ela se divorciou dele a cinco anos.
    Ela está nos EUA, eu estou no Brasil.
    Queria saber o tempo mínimo para podermos casar nos EUA a partir da minha chegada. Lembrando que o meu visto é de turista e eu estou pensando querendo entrar no país com um passaporte português (que me dá 90 dias de permanência).

    Agradeço a atenção!

    Mario




  140. Maria Elia Diz:

    gostaria de saber se é possível da entrada nos papeis de casamento nos estados unidos através da internet o noivo mora em u.s.a eu no brasil . e receber um certificado de casamento traves de e-mail digitalizado segundo ele o advogado dele deu entrada para ele no cartório foi tudo assinado via net




  141. Alexandra Diz:

    Eu tenho um namorado em Boston. Estou indo no próximo mês para lá. e ele quer que nos casemos. Mas eu tenho um processo judicial aqui em andamento… Tenho medo que d\~r algo errado. Isso pode acontecer?




  142. Monica Diz:

    Sou casada aqui no Brasil com um brasileiro e quero me casar em Nova York com um americano,indo morar la.Isso é considerado bigamia aqui no Brasil? E nos USA tamebem serei bigama? O que pode acontecer comigo? Como devo proceder,então?




  143. Adriana Diz:

    Ola!!!!Espero que possam sanar minha duvida!
    Sou brasileira, divorciada,tenho uma filha, e vinha me relacionando via internet a quase 6 meses.Tenho o visto de turista valido para 10 anos, e cheguei aqui dia 8 de Abril.Me casei com meu namorado americano agora, dia 8 de Maio.Estou dentro do prazo legal, tudo ok, porem me casei.Minha filha tem visto de turista tal qual o meu, e vira em Julho para ca, porem, quero que tragam meu cachorro tambem.Minha duvida, e se eu tenho direito a isso, ja que estou casada, e ela e menor, e deixei uma autorizacao assinada por mim e por seu pai no Brasil, afirmando que ela poderia viajar acompanhada de sua avo.O que fazer?




  144. Alex Diz:

    Adriana, o fato de casar-se com um americano lhe dá o direito a tudo isso, só que, tem que fazer tudo certo. Depois que casar, tem que dar entrada no green card, e ao mesmo tempo, pedir o green card pra sua filha. Se você ainda não fez isso, o melhor a fazer no seu caso é consultar um advogado ou o departamento de imigração diretamente. Boa sorte.




  145. Alex Diz:

    Oi Monica, sim é considerado bigamia nos dois países. Você tem que se separar/divorciar. O que pode tentar fazer é, ao chegar aqui nos EUA, tenta se divorciar do casamento do Brasil, alegando que você mora aqui, e o seu esposo está no Brasil. Ai com a certidão de divórcio daqui (cancelando o casamento do Brasil) você poderá se casar aqui novamente. Só que, isso será válido só aqui, depois você terá que fazer a homologação do divórcio no Brasil. O melhor a fazer é consultar um advogado ;-)

    Boa sorte!




  146. Alex Diz:

    Olá Camila Ryan,

    Ao chegar aqui você tem que ir à court e dar entrada pra pegar seu marriage certificate/license. Depois com isso pode se casar no religioso se quiser.




  147. maria eduarda Diz:

    Olá alex!
    tudo tudo jóia….seguinte meu nome é maria eduarda tenho 28 anos, tenho algumas dúvidas que gostaria de tirar com você. Ok eu morei nos EUA por um ano e meio ilegal,vim com visto de turista, nunca tive nem uma ID americana e muito menos problemas com a lei ou tickets de transito só tive conta em banco, estou atualmente no brazil, porem eu tenho um noivo americano já faz 1 ano, mas tive que voltar ao brasil por motivos de familiares, meu noivo é paramendico e esteve recentimente aqui no brazil para me visitar e conhecer meus pais, agora queremos nos casar, estarei indo trabalhar no caribe em um hotel por 7 meses, e pretendemos nos casar no próximo ano. qual seria a melhor opção para nós, pois estavamos pensando em nos casar aqui no brazil primeiro e dar entrada aqui mesmo pedindo um visto K3, ou seria melhor ela dar entrada nos EUA, casamos aqui e ela da estrada nos EUA? podemos ter algum problema? já estive nos EUA em 2005 com visto de estudante, mas retornei ao brazil no tempo correto, meu visto de turista só vence em 2013. Agradeço se puder me ajudar. Agradecida




  148. Ivan Diz:

    Maria Eduarda,

    O melhor é procurar um advogado especializado nessas causas.

    Ivan




  149. Igor Diz:

    Galera tenho uma duvida …. sou casado no EUA a mais de 4 anos, porem assim q casei voltei p/ brasil, agora to querendo passar as ferias por la, pra isso preciso renovar meu visto e tal.O q devo fazer eu nem sei se ainda estou casado perdi o contato com minha esposa, Na hr de preencher o formulário la pergunta se sou casado ou nao e se isso traz alguma complicação na hr de tirar o visto?? Oq devo fazer ??




  150. Michelly Diz:

    Olá,

    Eu e meu namorado estamos pensando em aplicar pro K-1. Um amigo dele aconselhou que seria mais rápido se eu fosse pro US como turista e casassemos lá. Tenho receio pq li que posso ser deportada. Poderia me explicar sobre o riso de deportação?

    Obrigada.




  151. jefferson Diz:

    Ola pessoal tenho uma duvida se for possivel gostaria que me ajudase: sou casado por mais de 11 anos fui com minha esposa para os EUA voltei faz 4 anos e ela ainda continua morando nos EUA e se casou novamente nos estados unidos faz 3 anos mais ainda somos casados no brasil, gostaria de saber se isso cabe algum processo contra ela nos estados unidos…




  152. Diogenes Diz:

    Olá,
    Estou namorando há um tempo um americano, e pretendemos nos casar no fim do ano, para então vivermos juntos em NYC. Com a legalização do same-sex marriage tanto em NY como no RJ. como procedo na aquisição do casamento e minha moradia em Usa?

    Grato




  153. Jacqueline Diz:

    Oi, Alex e Ivan. Gostaria de uma ajuda de vocês. Moro nos EUA e namoro um peruano que era casado e se divorciou em seu país. Segundo nos informaram, para que nos casemos aqui nos EUA ele teria que se divorciar novamente aqui. Isso é verdade, ou teria apenas que registrar esse divórcio aqui? Ele ainda não é cidadão, é apenas detentor de Green Card, em nos casando, ele pode aplicar para a residência para mim? Como é essa situação? Obrigada pelos esclarecimentos.




  154. Lorelai Diz:

    Cara, vc me tranquilizou!!!! SÉRIO, MUITOOOO OBRIGADA!!!
    Meu namorado é americano, namoramos há 2 anos e meio e a próxima vez que vou pra lá é em dezembro, e nessa vez a gente quer casar e casar LÁ. Pensei que teria problemas, que demoraria, etc…..que teria q casar aqui antes, ou q precisaria do visto de noiva antes e sei q o visto demora….enfim…..vc me deixou muito feliz e tranquila….a gente vai casar em Atlanta e ser feliz :D ….Claro, a vida não é um mar de rosas, e ele assim como eu não tem dinheiro,…ele é professor de informática lá e não ganha tanto, mora de aluguel e tal….eu AMO muito ele pelo oq ele é mesmo e sei que depois de tanto tempo q a gente sempre espera pra se ver de novo….as coisas vão dar certo :D ……eu faço faculdade aqui ainda….mas largo qualquer coisa pra ficar c ele…..vou arranjar um emprego qualquer lá pra começar a sobreviver….eu só quero estar do lado dele ? isso pra mim basta!




  155. Raimilane Diz:

    Gente presciso de ajuda !
    morei nos estados unidos 7 anos fui inlegal ,conheçe um americano e casamos ,dei entrada nos documentos pra mim e minha filha do meu 1 casamento fomos aprovadas pela lei I130 ,por força maior teve que retorna pro brasil ,ja dei entrada a guase 3 anos e ja nao consigui mais nada ,e nos por nao ter condiçao ele nunca vei no brasil so nos falamos atraves de telefone e internet .ja nao aguento tanta afriçao de tanta saudades mim ajudam se souber se tem como fazer alguma coisa pq a imigraçao no brasil e muito lenta.muito obrigado.




  156. lu Diz:

    ola boa noite
    sou casada com um brasileiro, casei aqui no brasil… que tem dupla cidadania, usa, e gostaria de saber quais os procedimento para dar entrada na minha documentação… devo começar por onde..ou e melhor eu tentar o visto e fazer la, grata




  157. Dre Diz:

    Eu tenho uma duvida…Namoro um cubano e ja vivemos juntos!Eu estou morando nos USA por 3 anos como estudante e queremos nos casar…O problema eh que ele teve problemas criminais na adolescencia e passou 2 anos em um bootcamp…ja foi absolvido, contudo ainda eh proibido de deixar o pais!!Vou me meter em problemas casando com ele!!Preciso saber como seria encarado nosso casamento se eu aplicar para cidadania futuramente!!Prefiromanter meu visto de estudante se casar implica em problemas pelo passado dele




  158. soares Diz:

    Olá. Parabéns pelo blog. Fui casado aqui no Brasil e me divorcei e fui morar nos EUA. Me casei nos EUA com uma americana e após 3 anos de casamento, rompemos e retornei para o Brasil aonde moro à 2 anos. Minha ex-esposa americana não aceitou a separação, ela ficou nos states, ñão tivemos filhos e não constuimos nenhum pattrimonio que poderia ser motivo de discusão. Portanto estou agora completa 2 anos que estou (comprovadamente) separado de corpos. Não homologuei este casamento no Brasil. Por capricho ela não aceita me dar a separação. Pergunto: levando em consideração (pelas leis brasileiras) que estamos separados de corpos por 2 anos, penso que poderei constituir União estável aqui no Brasil com outra mulher, é como não homologuei aqui o casamento com a americana, não haverá problemas. Não sei o que a lei americana fala sobre separação de corpos (quanto tempo necessário para caracterizar rompimento judicial). Se puder me auxiliar, serei grato. soares




  159. Raphael A. Diz:

    Minha namorada é Brasileira e se casou com um Brasileiro nos Estados Unidos mais nao estao juntos mais,estamos decididos a nos casar aqui no Brasil.Por tanto nao registraram o casamento no consulado,quero saber se terei algum problema em me casar com ela aqui?Obrigado e parabens pelo blog!




  160. Elaine de Souza Diz:

    Boa noite
    Sou brasileira meu noivo e americano estamos tramitando o visto k-1 para casarmos e visitar nossas familias tranquilamente, queremos viver en Espanha, como podemos fazer para que seja aprovado e que seja mais rapido
    obrigado
    atenciosamente Elaine




  161. Maria B. Diz:

    Ola, sou brasileira casada com americano a 7 anos moramos nos USA, quero validar meu casamento no Brasil, o que preciso fazer e qual os documentos que precisamos levar no cartorio? quanto tempo pra entrega da certidao? meus documentos no Brasil estao com o nome de solteira, ao mudar depois do casmaento no Brasil, posso continuar com meus documentos e ir mudando aos poucos, inclusive passaport?
    obrigada




  162. Alexandra Diz:

    Vou me casar com um americano… Sei que corre uma papelada no consulado brasileiro. A pergunta: Eu tive um processo criminal no Brasil, mas fui considerada inocente. Esse processo afeta o processo?




  163. selma allred Diz:

    como é triste ver que tanta gente aqui que casaram, só falam em divórcio!
    bem, sou casada com um americano, nos casamos aqui no brasil, e vivemos aqui ha quase 4 anos que somos casados. temos 1 filho de 2 anos.ja fizemos toda a papelada q o consulado pediu,inclusive alguem para ser meu “tutor” nos eua, sendo que meu marido não vive mais lá.
    a pergunta é: será que existe probabilidade de ser negado o visto de imigrante para mim? mesmo eu sendo casada legal e com todas as provas que meu casamento é verdadeiro? minha entrevista será dia 30 desse mes, e fico pensando nas perguntas que ele pode me fazer…me ajudem.
    agradeço desde já.
    selma allred.
    p.s.:me envie resposta por email, por favor.




  164. tamiris Diz:

    recebi meu greencard apenas 6 meses mas tenho um filho de 1 ano quando fui a entrevista ele pediram os dados do meu filho ele ganha automaticamente o greencard ou tenho que dar entrada no pedido? moro com o pai do meu filho aqui no brasil e esta dificil ficar entrando e saindo dos eua quero saber se posso fazer um pedido de greencard para meu conjuge mas nós nao somos casados, no caso tenho casar com ele aqui no brasil ou nos eua? qual a melhor forma? obrigado aguardo a resposta!




  165. claudia Diz:

    Boa Tarde
    Meu caso é um rolo, estou casada na Bolivia faz 6 anos,com um cidadão americano, ele tem cidadania faz uns 30 anos, tudo legal.
    Eu morei na Bolivia anos, e não queria ir para USA não!!!
    Porem no fem do ano passado ele recebeu uma proposta de trabalho e foi para USA de volta, eu nunca quiz sequer ir como turista, não fiquei sozinha na Bolivia e voltei ao Brasil, faz alguns meses……agora tenho quie ir morar em USA, se aplica o visto k3 pois somos casados faz muitos anos, porem na Bolivia….que rolo sera que daqui do BRASIL eles levam em conta meu casamento, ou tenho que casar aqui tb? que provas podem me pedir se vivo ha tanto tempo com ele , meu esposo veio ao BRASIL, enfim o visto k3 é o melhor ou me caso de novo? estou confusaaaa, obrigada!!!
    ps: um advogado intenacional me falou que eles não podem separar uma familia de 6 anos, que o visto não demora será?




  166. claudia Diz:

    Detalhe ele nasceu na bolivia,lá já tenho cidadania faz anos.




  167. valeria Diz:

    Ola meu caso é um rolo me casei com portugues em portugal em 2005 e pasado 2 anos ele foi trabalhar em nova yorque e desde de abril ele pegou a doble cidadania e dia 1 julho ele meteu o processo pra mim ir queria saber se demora muito pra sair a resuluçao ando desesperada pois ja levo anos esperando fico esperando resposta obrigado




  168. Julia Diz:

    Olá… fiquei sabendo que o casamento no Brasil não é reconhecido nos EUA e por isso seria melhor ir como mãe solteira (no caso não tenho o sobrenome do meu marido) pois o Governo dá ajuda nesses casos. É verdade?




  169. Marcelle Diz:

    Oi meu nome e Marcelle e tenho algumas duvidas. Eu fui casada nos USA e casei aqui no Brasil tambem com a mesma pessoa. Eu me divorciei em USA mais continuo casada aqui no Brasil. Eu queria saber se eu poderia pegar o sobrenome do meu ex marido pois somos casados e fazer um outro passaporte usando o sobrenome dele.
    obrigada




  170. Michele Diz:

    Olá, Sou brasileira e namoro um americano. Queria muito saber quais são os procedimentos para um casamento, pois estamos pensando em nos casar aqui no Brasil e, depois irmos morar nos Estados Unidos. Quanto tempo isso tudo demora até que eu possa ir definitivamente para lá, ou poderei ir com ele logo depois do casamento? Saindo já casada do Brasil, já terei a dupla cidadania por ser casada com um americano? A embaixada americana pode não me deixar entrar caso eu tenha restrições em meu nome aqui no Brasil?
    Bom, por enquanto é isso.
    Agradeço à atenção e aguardo um retorno.




  171. Felipe Diz:

    Olá,
    Eu e minha companheira vivemos em regime de união estável há 3 anos e temos um filho.
    Ela é separada e enfrenta um processo de divórcio há 4 anos e ainda não conseguiu.
    Vamos nos mudar para os EUA e precisamos nos casar para que ela tenha os direitos derivados do meu visto de travalho.
    É possível, diante das leis americanas, que ela se case comigo nos EUA mesmo não sendo divorciada no Brasil ?
    Obrigado




  172. gleiciane miranda Diz:

    Boa noite
    bom eu e meu noivo pretedemos casar aqui no brasil ,sendo que ele não está conseguindo ou não está entendendo que ele precisa da certidão de casamento averbado com o divorcio ,e ele fala que esse documento não existe ,ele mando todos os documentos do precesso de separaçao com a ex esposa e não entende que aqui é preciso da certidão original ,voce pode me dizer o nome certo desse documento por favor ou onde ele faz esse peido ,por que eu não sei mais o que fazer pra ele entender que esse documento existe eu só nao sei onde ou o nome correto para Certidão original do divorcio com averbaçao ,por favor se alguém sabe por favor me dá uma explicaçao melhor ,ele mora em illinos ,chicago .

    obrigado




  173. Geovanna Diz:

    Eu sou brasileira e me casei com um americano, estamos pensando em separar, e só temos 3 meses! Se eu me separar perco o visto? Quanto tempo temos de esperar para eu não perder o visto??




  174. gislaine Diz:

    ola, casado no brasil, tres filhos, meu ex marido foi para os estados unidos e agora queremos fazer o divorcio, qual procedimento, demora muito???




  175. gislaine Diz:

    ops esqueci de relatar que ele ja esta nos estados unidos a quase 7 anos




  176. Alex Diz:

    Olá Geovanna,

    Acho que pra você ficar com o visto, tem deve ficar casada pelo menos por 2 anos pra poder pegar o green card de 10 anos… Seria bom ou você ligar na imigração pra se consultar ou consultar um advogado.

    Boa Sorte!




  177. Alex Diz:

    Olá Gislaine,

    Como foram casados no Brasil, o divórcio tem que ser feito por ai. Eu não tenho certeza do procedimento. Você precisaria se consultar com um advogado.

    Boa sorte!




  178. Alex Diz:

    gleiciane miranda,

    Olha as coisas aqui são um pouco diferentes, e não tenho certeza de que ele consiga obter um documento original, pelo que eu entenda, o original fica no órgão do governo, e o que se fornece são cópias certificadas (certified copy) do documento.

    Aqui, a certidão de casamento não é como a do Brasil, e não se averba o divórcio. O divórcio vem em outro documento (divorce decree or record) e também só é possível obter cópias certificadas.

    Acho que o que você precisa fazer é entrar em contato com o consulado Brasileiro de Chicago (http://chicago.itamaraty.gov.br/pt-br/) em verificar quais os documentos americanos você precisa. Acho que ele terá que levar as cópias para o consulado brasileiro para que eles autentiquem. Verifica com eles certinho.

    Boa Sorte.




  179. Alex Diz:

    Michele:

    Pelo que sei, a coisa é mais ou menos assim:

    1 – Você casa do Brasil
    2 – Da entrada na documentação no consulado americano e espera seu Visto
    3 – O visto sai, e você vem pros EUA
    4 – Nos EUA você dá entrada no Green Card e outros documentos daqui

    Não, você não se torna cidadã automaticamente. Primeiro você pegará o green card.

    Aqui estão mais informações sobre para cidadão americano trazer conjugues para os EUA:

    Bringing Spouses to Live in the United States as Permanent Residents:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=10093e4d77d73210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=10093e4d77d73210VgnVCM100000082ca60aRCRD

    Fiancé(e) Visas:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=640a3e4d77d73210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=640a3e4d77d73210VgnVCM100000082ca60aRCRD




  180. Giseli Diz:

    Gostaria de saber se tem algum site nos EUA, com registro de casamento.Me casei ai com brasileiro e quero saber se ele fez o divorsio e se casou novamente.




  181. vera Diz:

    ola gostaria de saber uma resposta por favor.
    Moro aqui nos estados unidos ah 9 anos,tenho uma filha e sou casada em portugal ,mas me apaixonei por um rapaz americano ele e desvorciado ja conhecemos ah meses,queriamos se casar aqui,
    Sera que isso vai atrapalhar o nosso cazamento aqui nos estados unidos por eu ser casada?
    por favor manda me uma resposta obrigado




  182. nicholas Diz:

    Boa Tarde
    Gostaria de sanar uma dúvida , caso eu queira casar com uma americana conseguindo visto de noivo e logo apos no minimo de dois anos , conseguir o greencard. Posso dissolver o casamento após esse processo todo ou se é uma fraude pra eles.




  183. thiago Diz:

    ola espero que possa me esclarecer minha duvida.. estou 5 anos casado com uma americana, me casei no brasil registrei o casamento no consulado americano no brasil.. minha pergunta é- eu tenho direito a documento americano?




  184. Andrea Diz:

    Olá,

    Sou Brasileira divorciada, e meu noivo é Americano divorciado, planejamos nos casar em Vegas :
    pergunta 1)Posso me casar só com o passaporte e a data da homologação dos divórcios de ambos ? Meu visto é de Turista.

    2)É valido totalmente ou preciso apos a união em Vegas fazer algum outro documento de validação?

    3) Como fica meu passaporte para entradas e saídas do país com apenas visto de turismo uma vez q sou casada? Tenho que mudar e pedir o green card?

    4)Para validar no Brasil é só traduzir o certificado de união? E levar ao cartório?

    Grata




  185. Gabriela Diz:

    Ola, eu tenho visto e gostaria de saber se eu me casar nos EUA com brasileiro, sem documento,ilegal srs, eu voltando para o Brasil para nao perder meu visto, quando eu voltar vou ter problemas?




  186. LUIS Diz:

    Ola, eu e minha ex-esposa nos casamos nos eua ha 7 anos atras,( somos os dois brasileiros) agora estamos no Brasil, nao temos como voltar e nos divorciarmos e eu preciso me casar aqui com uma americana… se der certo, devo voltar pros eua, e como seria para mim estando casado nos dois paises com mulheres diferentes, daria entrada na documentacao americana estando casado com a brasileira, entende? Como e possivel eu me separar ai nos eua da esposa brasileira que esta no brasil e sem ter que ir nos eua??? Vc tem alguma solucao pra isso ??? Me ajude por favor… Grato!




  187. ALINNY Diz:

    MEU NAMORADO ESTA NOS EUA A 12 ANOS FOI A SERVIÇO O VISTO DELE JA VENCEU TINHA Q VOLTAR P O BRASIL E RENOVAR SO Q ELE N RENOVOU HJ ESTA ILEGAL NOS EUA . ELE PAGOU 10MIL DOLAR P UMA AMERICANA SE CASAR C ELE NOS EUA . AI ELE FICA LEGAL NO PAIS E GANHA O GREN CARD ??? O FOCO DELE É O GREN CARD ! ELA TA MORANDO C ELE NA CASA DELE ATE A IMIGRAÇAO IR ATE LA DEPOIS ELE VAI SE SEPARAR DELA P CASAR COMIGO MAS DEMORA MUITO TMPO P A IMIGRAÇAO IR NA CASA DELE P VER SE OS DOIS ESTAO CASADOS MESMO E O PAPEL DELE DO GREN CARD DEMORA A SAIR P ELE ??????




  188. ALINNY Diz:

    MEU NAMORADO ESTA NOS EUA A 12 ANOS FOI A SERVIÇO O VISTO DELE JA VENCEU TINHA Q VOLTAR P O BRASIL E RENOVAR SO Q ELE N RENOVOU HJ ESTA ILEGAL NOS EUA . ELE PAGOU 10MIL DOLAR P UMA AMERICANA SE CASAR C ELE NOS EUA . AI ELE FICA LEGAL NO PAIS E GANHA O GREN CARD ??? O FOCO DELE É O GREN CARD ! ELA TA MORANDO C ELE NA CASA DELE ATE A IMIGRAÇAO IR ATE LA DEPOIS ELE VAI SE SEPARAR DELA P CASAR COMIGO MAS DEMORA MUITO TMPO P A IMIGRAÇAO IR NA CASA DELE P VER SE OS DOIS ESTAO CASADOS MESMO E O PAPEL DELE DO GREN CARD DEMORA A SAIR P ELE ?????? POR FAVOR ME AJUDE ME RESPONDA PELO EMAIL TO MUITO AFLITA ANSIOSA POR FAVOR ME ACALME ME EXPLICA POIS EU N ENTENDO NADA DISSO N QUERIA Q ELE SE CASASSE MAS PRECISA DESSE GREN CARD E N TA FACIL EU PASSAR POR ISSO ELE TA MORANDO LA POIS AKI NO BRASIL N TEM TANTO CASAMENTO ASSIM IGUAL LA NOS EUA POR DNHEIRO ME AJUDE POR FAVOR




  189. Alex Diz:

    Olá Giseli,

    Alguns estados e condados sim. Procure no google por “marriage records” e coloque o estado e/ou condado… Por exemplo, aqui da florida eu faria uma busca assim:

    marriage records broward county
    ou
    marriage records miami-dade

    Pra broward county, o site é: http://www.clerk-17th-flcourts.org/Marriage/LicenseSearch.aspx
    E pra Miami, é http://www2.miami-dadeclerk.com/mlsweb/LicenseSearch.aspx

    Boa sorte!




  190. Alex Diz:

    Olá Vera,

    Pelo que eu saiba, você tem que fazer seu divórcio em Portugal, antes de se casar. Não tenho certeza do que aconteceria se você não se divorciar. Na verdade, quando você vai se casar aqui, eles perguntam se você já foi casada, e se sim, tem que apresentar a documentação do divórcio. Se você é casada, e diz que não, então provavelmente seria um crime. Eu não tenho certeza. O melhor seria conversar com um advogado.

    Boa sorte!




  191. Alex Diz:

    Olá Nicholas,

    Pelo que eu saiba o casamento pode ser dissolvido em qualquer momento do processo. Mas o problema é que se for antes dos dois anos, você poderá perder o Green Card, a menos que seja problema de abuso doméstico, etc… Depois dos dois anos não sei se tem problemas. Teoricamente não. Mas isso acho que é de caso pra caso.

    Boa sorte!




  192. Alex Diz:

    Olá Thiago,

    Acho que pra você ter direito, sua esposa teria que entrar com um pedido junto ao consulado pra você. Isso seria melhor você conversar com um advogado de imigração. Pode obter mais informações aqui:
    http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=640a3e4d77d73210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=640a3e4d77d73210VgnVCM100000082ca60aRCRD

    Boa sorte!




  193. Alex Diz:

    Olá Andrea,

    1) Eu não faço idéia. Não conheço ninguém que se casou lá pra eu perguntar. Você pode achar algumas informações no google sobre isso: https://www.google.com/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&ie=UTF-8#hl=en&tbo=d&sclient=psy-ab&q=what%20is%20necessary%20to%20get%20married%20in%20las%20vegas&oq=&gs_l=&pbx=1&fp=4a19662fa4882be9&ion=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.r_qf.&bvm=bv.41524429,d.eWU&biw=1273&bih=1033

    2) Acho que é valido, mas como disse acima, não tenho certeza.

    3) O casamento não muda seu status. Isso tem que ser feito em um processo a parte. Seu noivo terá que dar entrada pra você nas papeladas. Você deveria se informar com um advogado pra ter certeza. Pode também conseguir algumas informações no site do governo americano: http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.eb1d4c2a3e5b9ac89243c6a7543f6d1a/?vgnextoid=640a3e4d77d73210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=640a3e4d77d73210VgnVCM100000082ca60aRCRD

    4) Acho que você tem que fazer isso no consulado brasileiro.

    Boa sorte!




  194. Alex Diz:

    Olá Gabriela,

    Olha sinceramente eu não sei. Teoricamente não, mas seria melhor você conversar com um advogado.

    Boa sorte!




  195. Alex Diz:

    Olá Luis,

    Achei esse artigo do departamento de Stado dos EUA: http://travel.state.gov/law/family_issues/divorce/divorce_592.html

    Acho que você pode se divorciar ai no Brasil. Leia com atenção o artigo. Acho também que o pessoal do consulado americano ai no brasil pode te dar mais informações.

    Boa sorte!




  196. LUIS Diz:

    ALEX,MUITO OBRIGADO MESMO. VALEU A DICA E PARABENS PELA AJUDA A TANTOS BRAZUCAS. CARAS COMO VC E QUE FAZEM A DIFERENÇA…




  197. Marilia Diz:

    Ola, sou brasileira, moro no Brasil e casarei semana que vem, aqui em Orlando, nos EUA, com um americano, como faco para mudar meu sobrenome, adicionando o dele? Nao vejo isso na licenca de casamento. Grata.




  198. Juliana Diz:

    Oi,morei 12 anos no EUA ilegal e volte I p o Brasil ha 1 ano,estou Feliz aqui,mas depois de anos meu ex namorado americano e eu nos decidimos casar p valer dessa vez.E possivel ele vir casar comigo aqui no Brasil,e dar entrada no processo?os EUA permitira isso?o advogado dele disse que nao e possivel ,uma vez que voltei p o Brasil e as leis americanas mudaram?preciso de uma luz.
    Grata,
    Juliana




  199. Flavia Diz:

    Boa noite!
    Situações:
    1. Sou brasileira e casei com um brasileiro aqui nos Estados Unidos sem link com o Brasil. Ainda vivemos nos EUA. Infelizmente não deu certo, mas sou dependente dele pois ele trabalha no FMI e tem o visto de trabalho e como dependente eu tenho a permissão de trabalho.
    2. Não nos separamos no papel, mas tenho um namorado americano e queremos nos casar.

    Dúvidas:
    1. Eu posso entrar com a petição de divórcio e assim que aprovado já posso me casar com meu namorado americano aqui sem precisar ir ao Brasil? Uma vez que já estou aqui…

    Obrigada!




  200. Maria Diz:

    Ola!
    Estou namorando um americano que quer se casar comigo.
    Como meu unico vinculo no Brasil e minha faculdade, ja que nao possuo casa, carro ou outros bens no meu nome, o que seria mais facil para conseguirmos meu visto permanente?!
    Pensei na possibilidade de ir para os EUA como estudante e la entrar com os papeis para o casamento.
    Isso e viavel, ou ha uma forma mais facil?!
    Ele vai voltar pros EUA em um mes e nao queremos ficar separados, e os cursos de linguas que me permitiriam ir com visto de estudante sao muito caros.
    O que voce indicaria?!
    Me ajude por favor!




  201. lizabeti braga Diz:

    estou com um grande problema nao estou conseguindo resolver,meu namorado é do irã, ele nao esta conseguindo o visto para vim ao brasil. me disse que tenho eu que mandar uma carta para ele de convite. sera isso e como e onde consigo isso.. esta dificil pois eu nao entendo muito o idioma dele,as vezes eu nao consigo entender o que ele me diz.ele ja tirou o passaporte.. o que eu faço por favor me ajude??




  202. Alex Diz:

    Olá Marilia,

    A mudança de nome começa pelo passaporte. Primeiro, você terá que reconhecer o casamento no consulado do Brasil, e depois mudar seu passaporte. Ai sim, poderá mudar seu nome nos documentos americanos…

    Espero ter ajudado. Boa sorte!




  203. Alex Diz:

    Olá Juliana,

    O melhor a fazer é conversar com um advogado de imigração. Se não acredita em um advogado, pegue a opinião de dois…

    Boa sorte!




  204. Alex Diz:

    Olá Flavia,

    Sim, você pode se casar assim que o divórcio sair. Meu casamento atual foi assim.
    Agora, eu não sei o que acontece com o visto. Você precisa conversar com um advogado de imigração.

    Boa sorte!




  205. Alex Diz:

    Olá Maria,

    Não é tão facil assim tirar o visto de estudando. Ele pode pedir um visto de “fiancé” (noiva) pra você vir e se casar com ele aqui. Deêm uma lida aqui: How Do I Help My Fiance(é) Become a Permanent Resident? (http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/menuitem.5af9bb95919f35e66f614176543f6d1a/?vgnextoid=a16066e7d9fd4210VgnVCM100000082ca60aRCRD&vgnextchannel=7cd99ddf801b3210VgnVCM100000b92ca60aRCRD).

    Boa sorte!




  206. Guilherme Diz:

    Muito legal seo blog! Oq mais gostei é que quando vcs não sabem a resposta, não inventam!

    Deixa eu perguntar uma coisa… Estou namorando uma americana que esta tentando de tudo para ficar no Brasil, mas nao deu certo e ela voltou para florida.. Eu estou pensando em mudar para lá mais uma vez, pois já trabalhei legalmente nos EUA por diversas vezes, LEGALMENTE, sempre.. Vamos nos casar e queria saber se vcs aconselham a nos casarmos lá ou aqui, sendo que tenho visto de turista! E poderei trabalhar enquanto espero o work permit?




  207. Thiago Diz:

    Boa tarde Alex, parabéns pelo website, informações excelentes. Devido a quantidade, não notei se isso já foi perguntado, mas:
    Me casei em Las Vegas há alguns dias, porém não fui ao consulado (em Los Angeles) para validá-lo no Brasil. Existe alguma maneira de fazer isso aqui no Brasil, sem que eu tenha que retornar aos EUA? Agradeço sua atenção e fico no aguardo!




  208. Deborah Diz:

    Olá…eu vi os seus post e parabenizo pela ajuda que vc oferece. Bem agora vai minha pergunta, sou amerucana, tenho 20 anos, moro no Brasil mas pretendo ir morar ai com o meu namorado. Nos estamos pensando em casarn no civil aqui no Brasil, ir na Embaixada Americana para dar entrada nos documentos para ele ter a cidadania americana. Vc sabe me dizer se é um processo mt longo? Sei que demora mais ou menos 1 a 2 anos, mas é tão buracrático assim ? E se é tão simple como eu estou imaginando de casar no civil aqui e ir na embaixada e dar entrada nos documentos? Chegando nos USA vou ter que homologar ou providencar alguma documentação? Aguarda. Obrigada




  209. Deborah Diz:

    Olá, sou americana e pretendo ir morar nos USA. Mas antes disso eu pretendo casar no civil aqui no Brasil para poder dar a cidadania para o meu namorado- futuro esposo- e ai sim ir para os USA fixar residência lá. Bem gostaria de saber se é mias fácil essa buracrácia de casar no cil aqui e dar entrada com as papelados na Embaixada dos USA em BSB ou se é menos buracráico ir pra os USA e casar lá? A outra perg. é se caso escolhemos casar lá, se o meu namorado pode entrar com o visto de turista e nesse tempo permitido de 6 meses podemos casar e assim ultrapassar esse período de 6 meses. A verdade é que estou na dúvida se caso aqui no Brasil e legalizo ele ou se caso lá nos USA . Agradeço desde de já; Obrigada.




  210. Larissa Diz:

    Hola sou brasileira e o meu namorado é americano, morei nos EUA por 3 anos e agora vim para o Brasil e o meu namorado ficou nos EUA, e nois queremos se casar , eu tenho green card todos os documentos americanos que é necessario , sou de menor mais meus pais estão posto a assinar qualquer documento necessário pra que eu possa casar , queremos casar como faço pra casar no Brasil ? Sendo que ele esta nos EUA ?




  211. Sara Diz:

    Aou viuva e gostaria de saber , quais sao os documentos necessarios para me casar no Canada.!

    Meu futurol Marido e Canadence e estamos juntos ha 5 anos, indo vindo. Decidimos nos casar.
    nos proximas meses, ele e dicorciado e sem nenhum problemas. Somos da mesma, idade 66 anos e ja estamos cnsados das viagens,gostaria,os de vir pata o Brasil u,a vez por ano, Afinalme meu Brasil !!!
    Obrigado pela ajuda.
    Aguardo ansiosa , a reposta de voces,.

    Parabens pelo bom trabalhar de informacoes, a todos que necessitam e ficam se, saber o que fazer

    Att




  212. Fernada Diz:

    Oi, eu estou namorando um americano, e nós queremos nos casar. Eu jpa fui para os estados unidos uma vez no visto J-1, e voltei dentro do prazo legal. Eu sou advogada, então sou atonoma e trabalho para mim mesma. E ele nunc veio ao brasil, e ele quer vir antes para conhecer a minha familia. Eu sei que sou advogada mais eu não lido com essa parte de direito internacional. Primeiramente o que eu preciso para que ele consiga um visto para vir para ca, me ver. E em segundo o que eu preciso para me casar com ele nos estados unidos?
    Agordo sua responsta
    Att




  213. Miguel Diz:

    oi… o meu nome é Miguel e sou português (de portugal)
    a minha duvida é: neste momento estou morando em portugal mas minha namorada esta nos USA vivendo como Permanent Resident (green card) .. nos nao queremos ficar longe um do outro por isso decidimos casar lá e depois apelar por algum visa que me permita permanecer legalmente nos USA… o que eu gostaria de saber é o que tenho de fazer para casar la, quanto tempo isso me levara sendo ela apenas permanent resident e se depois de casar será possivel permanecer nos USA junto dela sem ter de voltar para portugal?

    espero que entenda as minhas duvidas!
    obrigado pela atenção.




  214. Walquiria Diz:

    Boa Tarde,

    Meu nome é Walquiria Antunes… residi em Miami, casei e registrei meu casamento no Consulado… fiz a transcrição no Brasil… Me separei, divorciei e já tenho tudo isso averbado na minha certidão.
    O PROBLEMA é que estou marcando casamento na Alemanha… e o Governo de lá além de toda a minha documentação, solicitou a original da minha certidão americana… estou verificando como faço para obtê-la.
    Eu tenho certeza que eles pediram a averbação do meu divórcio também ai nos EUA… como devo proceder?
    isso é um procedimento normal e necessário já que resido desde 1993 no Brasil?!!!
    Tenho urgência pois o afastamento de meu trabalho estará se iniciando em breve e precisamos marcar a data de nosso casamento.
    Por favor, me ajudem…
    Muito obrigada
    Walquiria

    PS.: Como resido no Brasil teria uma opção de conseguir isso sem ter que viajar




  215. Paulo Macedo Diz:

    Ola meu nome e Paulo e eu nao sei se voces ainda estao respondendo meu caso e o seguinte namoro com uma americana vai fazer dois anos e ja morei nos eua por 4 anos e perdi meu passaporte com meu visto e o visto estava valido e fui tirar outro e ja me negaram por 3 vezes por nada ja consegui todos os vinculos e a desculpa que eles dao que preciso ficar mais tempo fora do pais e minha namorada ja veio pro brasil uma vez e agora ela esta gravida e nao sei o qual tipo de visto que aplico agora ela vem de novo para poder resolvermos queria pedir uma ajuda do que devo fazer , meu plano e casar aki e aplicar um visto de residencia ou emergencia porque preciso ver o meu filho nascer, se puderem me ajudar ficarei muito grato!




  216. monica santos Diz:

    olá.
    vou me casar com um americano divorciado, que foi casado aqui e nos eua. pra eu ter cidadania,basta me casar la´com ele? preciso morar lá? vamos morar aqui.
    grata




  217. Cristina Diz:

    Olá, sou brasileira e me casei com um brasileiro no estado de NJ, tudo certinho civil e religioso, desta união nasceu uma filha, não homologamos nosso casamento nem no consulado e nem no Brasil, porém logo que retornamos ao Brasil nos separamos, eu fiquei com a guarda da nossa filha, porém como não vivemos mais juntos não quero nenhum vinculo com esta pessoa, posso anular o casamento ou me divorciar no consulado americano? Ou terei que entrar com pedido nos USA? Caso isso aconteça posso nomear um tutor de minha confiança para fazer isso por mim ou tenho que ir pessoalmente aos USA???? Obrigada pela ajuda!
    PS: gostaria que me respondesse via e-mail, mais uma vez obrigada!




  218. monica Diz:

    Olá Alex.
    preciso sua ajuda numa dúvida. as aposentadorias nos EUA, passam para o conjuge quando um deles morrem? assim como no Brasil? no meu caso ele é americano e tem aposentadoria do social security. moramos no Brasil.
    obrigada. preciso com urgencia. grata.




  219. Janina Diz:

    Olá, tudo bem? Achei fantástico esse blog e gostaria de esclarecer umas dúvidas.
    Sou brasileira e estou em processo de dissolução de união estável no Brasil.
    Estou nos Estados Unidos com meu namorado e queremos nos casar aqui.
    Eu preciso saber se eu posso fazer isso mesmo o processo não ter terminado no Brasil.
    Se tiver como eu fazer isso, eu gostaria de saber se posso ir ao Brasil e voltar para cá sem problema.
    E se eu nao fizer reconhecimento na embaixada do Brasil, eu poderei ir e voltr para cá sem problemas?
    Desde já agradeco a atencao. E aguardo um retorno.




  220. Taiane Diz:

    Olá! Eu sou brasileira e vou casar com um americano la mesmo … Queria saber quanto custa para me casar lá e obter o visto permanente por casamento? Sai muito caro? Obrigada!




  221. Tatiane Diz:

    Eu sou brasileira, moro no Brasil e sou noiva de um americano. Ele me pediu em casamento, o que é melhor a fazer ? Casar no Brasil ou nos EUA ? Qual situação é a melhor para pedir o visto ?




  222. Isabel Diz:

    Ola Ivan, boa noite!
    Estou com uma duvida, eu me casei com visto de turista, meu casamento tem 1 mes e ele e americano, porem eu quero me divorciar pois estamos brigando muito, eu nao dei entrada em nenhum processo de green card e nem divorcio, eu era solteira, a minha questao e, eu quero muito voltar para o Brasil o mais rapido possivel, porem se eu quiser voltar aqui nos EUA, depois por algum outro motivo terei complicacao na minha entrada?




  223. RAPHAEL Diz:

    OLA..
    EU NAMORO UMA AMERICANA . ELA JA VEIO PARA O BRASIL E EU JA FUI PRA LA ,, QUEREMOS NOS CASAR ..SO TENHO O VISTO DE TURISTA , SERIA MAS FACIL DAR ENTRADA NO OUTRO ,,GOSTARIA DE SABER TAMBEM O CUSTO DISSO ,,ELA MORA COM A MAE AINDA ,,

    VLWSS




  224. Evania Diz:

    Vou me casar com um americano, gostaria de saber se é melhor casar no Brasil e dar entrada nos documentos aki mesmo e quanto tempo pra sair o visto ou se é melhor ele pedir o visto de noiva, qual é o mais seguro. Não estou pensando em tempo porque não tenho pressa de ir morar nos USA, durante o processo ele ficara nos USA e eu no Brasil.




  225. Mika Diz:

    Bom dia,

    Gostaria de uma ajuda por gentileza.
    Eu vou me casar em fevereiro aqui no Brasil com um americano, na verdade um residente permanente, e gostaria de saber como faço além de ir ao cartório para conseguir meu green card e quanto tempo demora. Além disso se eu poderia ir visitá-lo após ter casado mesmo que eu ainda não esteja com o green card.

    Agradeço muito a ajuda.




  226. Leila Sousa Diz:

    Meu namorado é Americano por parte da mae e Boliviano por parte de pai. Eu e ele nos conhecemos na Bolivia e estamos atualmente morando no Brasil. Ele deu entrada mo Brasil com a identidade Boliviana porque ele tem dupla nacionalidade. Ele entrou com a identidade Boliviaba porque nao tivemos tempo para tirar visto na Embaixada do Brasil na Bolivia no passaporte Americano. O fato é que agente quer se casar aqui no Brasil e como ele nasceu nos Estados Unidos eles estão exigindo o visto no passaporte Americano. Queria saber o que podemos fazer nesse caso para casar aqui no Brasil! Casar com ele como Boliviano ou tem como da gente se casar como Americano sem problemas?




  227. Sandra Diz:

    Olá Ivan!
    Sou casada com um americano com visto k1.me casei dentro do prazo de 90 dias como pede a immigraçao americana. Porem estamos com dificuldades financeiras para aplicar para o green card. Estava pensando em voltar ao Brasil e depois retornar será que é possivel isso. ou terei problemas?

    Obrigada Sandra




  228. Thiago Diz:

    Olá Alex td bem? Tenho uma dúvida muito grande, eu tenho uma vontade imensa de morar nos EUA pq sei q aí as coisas são mto mais dignas do q aqui no brasil na qual já estou cansado de tanta palhaçada com o povo brasileiro, mesmo q pra isso eu tenha q casar com uma Americana, vc pode me aconselhar alguma coisa Q eu possa tentar fazer, ou se tem mulheres dispostas à casar-se com brasileiros.
    Muito obrigado




  229. Anita Diz:

    Olá, boa noite. Estou com uma dúvida cruel:
    Eu me casei com um americano no Brasil e agora ele está morando na Flórida. Eu sei que, em razão disso, ele teria que dar entrada na papelada (visto de esposa) lá nos EUA e eu teria que esperar aqui no Brasil. A questão é: para evitar isso (eu ter que esperar no Brasil), eu poderia me casar com ele novamente lá nos EUA, e dar entrada na papelada lá e esperar junto com ele lá? eu tenho passaporte italiano e estou indo para lá em Maio/14. Ou teria alguma outra solução? Obrigada




  230. Leo Diz:

    A minha esposa tem 51 anos e gostaria muito de conhecer e se casar com um Americano e morar nos Estados Unidos. Onde ela poderia conhecer um americano, pois nós moramos em São Paulo – Brasil. Ela se casando com Americano nos Estados Unidos, ela poderia continuar casada aqui no Brasil?
    No aguardo




  231. Marcus Diz:

    Boa tarde, estou querendo ir para os USA para casar e voltar ao invés de casar aqui no Brasil. Como devo fazer? A quem procurar? É válido aqui no Brasil? Como faço para regularizar aqui no Brasil. No aguardo




  232. DANIEL Diz:

    Eu me casei nos EUA e vim embora para o Brasil. Acontece que não me divorcei no EUA,E A MULHER AMERICANA SUMIU DO MAPA,TENO A CERTIDADAO DE CASAMENTO AMERICANA,COMO FAÇO PARA PROCEDER COM O MEU DIVORCIO NOS EUA,TEM COMOO FAZER UMA PROCURAÇÃOE ENVAR A ADVOGADOS DE LA PARA REALIZAR OU AS 2 PESSOAS EU E ELA,NO CASO TERIAMOS DE ESTARMOS NA COURT NA DATA MRCADA AAUDIENCIA….QUAL A SOLUÇÃO JA QUE NAO POSSO MAIS VOLTAR AOS EUA DEVIDO AO VISA EXPIRADO E TER VIVIDO ILEGALEMNTE LA TAMBEM




  233. Lelê Diz:

    Boa tarde, Alex.
    Vivo com um americano há 7 anos no Brasil. Ele possui um visto permanente para viver no Brasil. Decidimos nos casar oficialmente para que possamos ambos ter direito a pensao um do outro em caso de morte. o que vc nos aconselha? Casamos lá e comunicamos a Embaixada Brasileira para oficializar os papeis no Brasil ou casamos no Brasil e enviamos a documentaçao para ser oficializada nos USA?
    Qual é o processo mais fácil e rápido?
    Como é o processo de recebimento de pensao nos USA?
    Como posso requerer o Green Card?
    Obrigada.
    Um abraço




  234. Bia Diz:

    Sou brasileira, moro no Brasil e sou viúva, mas vou me casar com um americano em Junho do próximo ano. Queremos nos casar nos Estados Unidos, já que vou morar lá. Por isso, gostaria de saber se preciso fazer a tradução juramentada da minha certidão de casamento ou da certidão de óbito do meu ex-marido.
    se tiverem respostas para essas perguntas, me ajudariam muito.
    Obrigada,
    Abraços




  235. Alyne Bonfanti Diz:

    Ola boa tarde , eu tenho uma duvida muito grande , meu pai tem cidadania americana , e já mora nos estados unidos a mais de 12 anos , ano que vem vou morar la também, legalmente é claro , porém tenho um namorado , e ele também vai pra la depois de um tempo , a minha duvida é , eu sendo legal no país , eu me casando com meu namorado nos Estados Unidos , ele tem direito a viver no país legalmente também ?




  236. Edon Silva Diz:

    Boa tarde Alyne Bonfanti ,essa é facil e até eu respondo. Em primeiro lugar a pergunta que se tem que fazer é se você já tem em mãos o Green Card? se a resposta for sim a primeira coisa que você terá que fazer ao se casarem é começar a dar entrada nos papéis para dar entrada no green card do seu noivo, mas já vou avisando que isso demora pelo menos uns 5 anos, boa sorte




  237. Rosemary Diz:

    Sou brasileira e namoro americano, eu vivo no brasil ele u.s.a, queremos casar , mas não sei o que fazer , pois quero viver com ele na america e não sei por onde começar ou o que fazer pode nos ajudar por favor .




  238. Gabriel Vinicius Diz:

    Se Eu Me Casar Na Alemanha eu Poderei Morar La pra Sempre ? Por Favor Me Responda Quero Ir Pra Alemanha e não voltar mais!




Deixe um Comentário

  • Agora estamos no Twitter. Clique aqui
  • @SeuNome
  • @NomeDoUsuario